terça-feira, 26 de março de 2013

Um terço dos gays não assume homossexualidade por medo de rejeição, diz pesquisa

Uma pesquisa divulgada pelo portal de pesquisas Conectaí/ Ibope, divulgada nesta segunda-feira, revelou que 31% dos gays do Brasil não assumem ser homossexuais ou bissexuais pelo medo de serem rejeitados. Segundo o estudo, feito pela internet, 47% dos brasileiros concordam com o casamento civil entre pessoas do mesmo sexo. Foram entrevistados 2.363 internautas de todo o Brasil, entre os dias 11 e 19 de março.


Dentre os gays entrevistados, 31% deles disseram não revelar a sua orientação sexual para a própria família. O maior motivo dessa escolha, depois da rejeição, que representava 57%, era o medo era ser expulso de casa --14%.

Questionados se haveria a intenção de se casar caso a lei permitesse a união entre gays, 43% dos gays entrevistados disseram que certamente se casariam e 22% que provavelmente se casariam. Outros 36% nunca pensaram a respeito, não se casariam, certamente não se casariam ou não souberam responder.


A região Norte, segundo a pesquisa, é a que tem a menor presença de gays no Brasil, com apenas 2% dos entrevistados.

O Sul do país tem 10%, contra 13% do Sudeste e Nordeste (13%), que perdem apenas para a região Centro-oeste, com 14% dos entrevistados.

A classe econômica mais popular entre os gays, segundo a pesquisa, é a classe B, com 14% dos entrevistados. O índice era de 11% na classe A e 10% para a classe C e D.

Fonte: Folha

24 comentários:

  1. Também sou eu. E nunca pensei sobre me casar. Sou a favor do casamento igualitário, mas acho algo tão hétero e, principalmente, formal.

    ResponderExcluir
  2. Eu tbm tenho medo de rejeição mas eu vou um dia me assumir. E sim quando eu encotrar o cara certo eu pretendo me casar com ele.

    ResponderExcluir
  3. Sou assumido para pessoas próximas. Na verdade digo bem resolvido.. Enfim, essa pesquisa deixa a desejar quando excluem os Gays, que não são assumidos nem para si mesmos, e que forçam uma vida de hétero..

    ResponderExcluir
  4. Eu nunca falei a "eu sou gay" nem pra mim mesmo, as vezes eu esqueço que sou. Mais acabo lembrando quando tenho meus desejos. Eu nunca vou poder assumir, minha familia não aceita, meus amigos tb não. Meu tio era gay (ele se suicidou) isso faz muitos anos, só hoje em dia que fui saber o motivo!
    Vou viver no armario eternamente, eu nunca transei com nem um homem ja beijei alguns, mais nunca transei de verdade. Sempre somente com mulheres.

    ResponderExcluir
  5. Eu :/ da familia e da sociedade... já sofro na escola fda viu sociedade lixo

    ResponderExcluir
  6. Sou bi mas ninguem sabe. Mas nao sou do tipo que sai com homem e mulher ao mesmo tempo. Quando to namorando, namoro só ele ou ela.

    ResponderExcluir
  7. Eu tbm.. O unico problema que ser discreto so piora a situaçao. Minha familia acha que eu gosto dr garotas. Mas nem rola. To solteiro desde meus 19 anos.hj to com 23. E minha familia sempre cobra uma namorada..se um cara estiver afim de tc comigo pra trocar experiencias comenta esse post. Abracos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola. Nao tenho amigos e adoraria trocar ideias.

      Excluir
    2. Adoraria trocar ideias com alguem.

      Excluir
    3. Me mande seu email amigo..

      Excluir
  8. Eu tb não pretendo me assumir, mas não levanto bandeira de heterosexualidade, e nem me relaciono com mulheres, até pq elas não merecem ser enganadas. Vou vivendo minha vida, com alguns poucos amigos, minha família que é ultra catolicista e preconceituosa. No lugar de assumir essa parte da minha vida, cuido em estudar e estou prestes a me formar, e assim cuidar do meu canto. Não é algo que desejaria, mas é o que tenho. Sim, me acho um covarde, mas não sei se valeria a pena trocar minha familia (mãe, irmã, minha avó, as figuras femininas são as que mais me trazem afeto) por essa parte da minha vida. E sei que eles não me olhariam mais na cara, pois já vi dois gays da minha familia (um primo e um tio do meu pai, que alias é casado com uma mulher, tão juntos só pelo dinheiro) sendo escurraçados.

    ResponderExcluir
  9. a vida e tragica ja diz sonia abrao... Eu provavelmente numca irei me assumir. Pertencer a uma menoria e muito dificil. Mais concerteja eu irei ter uma vida dupla.... Srsrsrsr

    ResponderExcluir
  10. nem eu me aceito imagine o resto

    ResponderExcluir
  11. Sou eu, eu Sou encubado, eu Não me assumo Por Medo da reação da Minha Família, Principalmente a da Minha MÃE que é tudo pra mim :/, tenho medo de assumir e ela Não querer mais saber de mim :'(

    ResponderExcluir
  12. Não sou assumido e nem sei quando e se vou fazer isso , pois minha família é um bando de preconceituosos em alto nível do tipo de taxar negativamente , e meus amigos idem. É muito difícil pra mim pelo fato de isso me consumir , pois isso me fere e é uma de preconceito de mim comigo mesmo , deixei a vida me moldar e se tinha um pequeno trejeito que pudesse me entregar eu logo "consertava" e com isso formei um escudo , já chorei muito e hoje nem lagrimas me restam , mês que vem completo 27 anos de vida sem nunca ter beijado alguém que fosse realmente de meu desejo , e minha vida é uma coisa atrapalhada pois não sei que caminho seguir , é isso.

    ResponderExcluir
  13. Vixe fiquei um pouco assustado lendo os coméntarios das pessoas mais cada sabe ou pensa que sabe o que é melhor para si. Não sou assumido por um único motivo estou estudando e custa caro tenho que acabar os estudos arrumar um emprego e só ai me assumir quando já estiver pagando todas as minhas contas e dentro da minha casa. S ei que vai ser dificil porém por mais que ame minha família entre viver a minha vida sem eles e ter ele mais vivendo uma mentira prefiro a primeira opção mesmo que a minha vida seja uma merda ela é a minha vida e de mais ninguém.

    ResponderExcluir
  14. Eu não gosto de rótulos. Tenho atração por homens e por mulheres. Por homens é mais o desejo, fantasia. Com mulher é algo mais complexo. Sou tímido e tenho vontade de ter uma vida com uma se ela me aceitasse desse jeito. Eu sou muito complicado e tentei me definir para a minha mãe, dizendo que sinto atração por caras também. Não fui criticado. Eu não assumo, porque é algo que nem sei direito. Sei que não sou 100% hétero, mas não vejo necessidade de falar isso pra todos. Enfim, sinto que sou duas pessoas em uma. Nunca tive relacionamento sexual com mulher e com homem e nem sei até quando vou ser assim. Tenho uma vida privilegiada e se sou virgem, foi por escolha. #D.

    ResponderExcluir
  15. bom eu tenho 34 anos sou virgem,não sou assumido quer dizer eu sei que meus pais sabem e mina irmã tambem,mais nunca tocarão no assunto no meu trabalho sempre tem brincadeirinhas tento levar numa boa,levo uma vida muito sem graça branco e preto gostaria de colorir ela conhecer alguem bem legal,e mudar tudo isso enfim quem sabe um dia um abraço a todos

    ResponderExcluir
  16. Também sou não assumido, e o que piora é que sou discreto mas não por opção: simplesmente não tenho trejeitos e curto coisas normativamente héteros. Mas não engano as garotas, acho que pra elas pareço assexuado. To com 23 anos e continuo virgem... contudo penso em me jogar um pouco mais assim que minha vida financeira se estabilizar, até porque vários carinhas praticamente se jogam em cima de mim hauhaua, resistir é foda. E como a minha cidade é relativamente média~pequena, os assuntos correm, e muitas pessoas se conhecem, tenho receio do assunto correr caso eu cate alguém, entendem? A única coisa que eu tenho certeza é que gosto de homens. E gosto PRA CARALHO, ô coisa boa, pqp.

    ResponderExcluir
  17. O senhor Bananas é o maior insentivador de mariconas enrustidas, e de armarios trancando

    ResponderExcluir
  18. O senhor Bananas é o maior insentivador de mariconas enrustidas, e de armarios trancando

    ResponderExcluir
  19. Sou Anônimo 27 de março de 2013 17:28 o único conselho que dou e que estou fazendo é consigam antes de tudo a independencia financeira para se ter liberdade tem que brigar por ela e ter dinheiro para se manter kkkk. Também sou o tipo mais discreto porém consigo ter uma vida na sua plenitude quase normal se não fosse o fato de me esconder atrás do armario tenho relacionamentos gays. Até gosto e fico com mulheres por gostar porém não me imagino casando e vivendo com uma. Outro conselho tentem viver suas vidas mesmo que escondido todos temos uma escolha espero que cada uma seja feliz com a sua e se não estiver feliz tem que dar algum jeito de mudar algo e colorir mais a sua vida.

    ResponderExcluir
  20. Nossa quanto relato triste,acho que o homossexual nasceu para sofrer mesmo,deve ser um castigo né que coisa chata,eu sou assumido assim é melhor quem ama fica quem não ama vaza sorte para vcs.

    ResponderExcluir