sábado, 4 de maio de 2013

Motorista de van xinga homossexual e depois passa com o veículo por cima dele 3 vezes


Policiais da 74ª DP (Alcântara) investigam a morte de Eliwellton da Silva Lessa, de 22 anos, ocorrida nesta terça-feira, em São Gonçalo, município da Região Metropolitana do Rio. Homossexual, o rapaz havia discutido com um motorista de van que o xingou. 

Segundo dois amigos que estavam com Eliwellton, depois da briga o homem passou com o veículo três vezes em cima da vítima e fugiu em seguida. O rapaz chegou a ser levado para o Hospital Geral Alberto Torres, no Colubandê, também em São Gonçalo, mas não resistiu aos ferimentos. 

Ele teve a coluna quebrada em três lugares, fraturou três costelas, quebrou a bacia e teve o pulmão perfurado.
O atropelamento foi na madrugada de segunda-feira. Por volta das 2h30m, Eliwellton e os amigos passavam pela Estrada Raul Veiga, em Alcântara, quando teria sido xingado de “viado” pelo motorista.

- Eles começaram a discutir e partiram para a briga. Conseguimos apartar. O motorista, que parecia estar bêbado, foi até a van, pegou uma barra de ferro e ia partir para cima da gente. Decidimos ir embora - contou um dos amigos que acompanhavam Eliwellton, um cabeleireiro de 26 anos.

Segundo ele, os três andaram mais um quarteirão e pararam para conversar:

- Vi a van manobrar e logo depois ela veio correndo muito. Pegou o Eliwellton em cima da calçada. Ele passou por cima dele uma vez, deu ré por cima dele e depois passou de novo. Foi um horror.
O depoimento do cabelereiro está marcado para esta sexta-feira. O corpo de Eliwellton permanece no Instituto Médico-Legal (IML) de São Gonçalo. O enterro deve ser nesta sexta. A família do jovem disse que lutará por justiça.

- Um crime como esse não pode ficar sem punição. Esse homem foi de uma crueldade sem tamanho. Acabar com uma vida desse jeito - disse Ana Paula Miguel, prima de Eliwellton.

Fonte: Extra

10 comentários:

  1. Mas foi crime de homofobia ou não? Só pelo fato de o rapaz era gay não dá pra saber, precisamos entender o motivo da briga. É justamente isso que os anti PLC 122 alegam, que todo crime contra homossexual vai se tornar "homofobia", e não é assim. E eu concordo. Tem que ver aí qual foi o motivo da discussão.

    ResponderExcluir
  2. Não importa se foi homofobia ou não, não importa qual o motivo da discussão, esse monstro agiu de uma crueldade sem fim. Para mim ele merece ser atirado no meio do oceano e se conseguir chegar a algum lugar ter sua liberdade.

    ResponderExcluir
  3. Meu amigo, vc leu o texto? Simplesmente não houve discussão alguma ANTES, o homem bêbado simplesmente xingou a vitima que estava passando de "viado" e não satisfeito passou com o carro por cima qdo este tentou revidar as provocações.

    ResponderExcluir
  4. Eu detesto esse blá blá blá de "Brasil, país do futuro, que está se impondo economicamente, geopoliticamente, etc etc". Infelizmente, como sociedade, estamos regredindo, matando e morrendo por nada, enquanto vidas são tratadas como números em estatísticas de criminalidade. Lamentável!

    ResponderExcluir
  5. Mesmo sendo homofobia ou não isso é desumano. Podia ser qualquer pessoa que seria absurdo pavoroso. Uma pessoa dessa merecia pena de morte, deviam criar penas mais severas para crimes dolosos. Vergonha de certos brasileiros. Não sou patriota mas o povo vive reclamando do Brasil mas queria ver se todos que reclamam fizessem algo pra mudar, talvez assim o país ia pra frente.

    ResponderExcluir
  6. Minha gente o anonimo lá de cima é da laia né? Com homofobia ou não isso foi de uma crueladade sem tamanho,abominável fazer uma coisa dessas com hetero,homo seja lá o q for!

    ResponderExcluir
  7. gente o cara nao fica preso um mes e ja ta livre pra fazer novamente infelismente esse eo brasil de marcos feliciano

    ResponderExcluir
  8. O Renan tá brisado! Foi homofobia sim e mesmo se não fosse, foi um crime brutal, PONTO

    ResponderExcluir
  9. Coisa de paiseco onde vai levar séculos para ser um País civilizado, daqui uns quinhentos e tantos anos vai melhorar!!! Lastimável viu tanta violência!!!

    ResponderExcluir