quinta-feira, 9 de maio de 2013

Para afastar as Gordas, Abercrombie & Fitch se recusa a fazer roupas largas e maiores

Se você estiver acima do peso, você não é uma consumidora em potencial para a Abercrombie & Fitch. A empresa, para evitar que sua marca seja levada por mulheres gordas, nem sequer fabrica roupas nos tamanhos G e GG. A estratégia foi explicada no livro The New Rules of Retail (As Novas Regras do Varejo, em tradução livre) pelos autores Robin Lewis e Michael Dart.




A calça mais larga da Abercrombie tem tamanho 10, enquanto a concorrente H&M tem peças até o tamanho 16, e a American Eagle, até 18. Esta é uma atitude tomada por Mike Jeffries, CEO da empresa, para que a marca só seja usada por pessoas "bonitas". "Ele não quer que pessoas gordas comprem em sua loja. Ele quer pessoas magras e bonitas. Ele não quer que seus principais consumidores vejam pessoas que não são tão bonitas quanto eles usando as roupas", explicou Lewis, autor do livro, ao Business Insider.


A posição da empresa já havia repercutido em 2006, quando o CEO deu uma entrevista ao site de notícias Salon. "Em toda escola há adolescentes que são legais e populares, e há aqueles que não são tão legais. Nós estamos atrás dos legais. Nós vamos atrás de todos os adolescentes atraentes com muita atitude e muitos amigos. Muitas pessoas não pertencem às nossas roupas, e elas nem podem pertencer. Nós somos excludentes? Absolutamente", afirmou o executivo, pouco incomodado em perder consumidores. Ele defende que as outras companhias, que possuem numerações maiores em suas araras, se complicam ao tentar atingir todo o tipo de consumidor. "Você se torna totalmente comum. Você não exclui ninguém, mas você também não empolga ninguém", disse.

Fonte: Época


34 comentários:

  1. Que horror, digno de nojo esse tipo de atitude.

    ResponderExcluir
  2. Tinha texto nesse post? ahuahau

    Pode dizer que meu padrão de beleza é ditado pela mídia, não ligo, acho essas modeles da Abercrombie lindos!!!

    ResponderExcluir
  3. Se continuar desse jeito não vai muito longe, britney bitch.

    ResponderExcluir
  4. Que podridão, me admira muito existir gente desse tipo, infelizmente.

    ResponderExcluir
  5. COISA DE VIADO FÚTIL....

    ResponderExcluir
  6. Se esse maldito tivesse leucemia e o único doador fosse uma pessoa feia ou gorda será que ele iria rejeitar????? O mundo dá voltassss

    ResponderExcluir
  7. Adoro os comentários da keyth kabaço. Kkkkkkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada querido!!!! Pena que estou sendo alvo de ataques aqui. !! Beijos da tia Keyth

      Excluir
  8. ADORA PQ É VC NEH...SÓ VCS Q FICAM COM ESSES PERSONAGENS SEM GRAÇA POR AQUI.
    VAI ENGANAR OUTRO

    ResponderExcluir
  9. Nossa, quanto preconceito, digno de pena!

    ResponderExcluir
  10. Cara! Que horror! É por essas coisas que tenho vergonha de ser gay! Atitudes como essas vinda dos proprios gays é algo impensável, até nesse mundo tb tem prencoceito, até os que sofrem com o preconceito tem seus momentos de algozes!

    ResponderExcluir
  11. Que nojo! Nunca mais quero comprar nada lá!!! Isso é o típico preconceito de sociedade americana!

    ResponderExcluir
  12. Essa marca chegar a pagar pra pessoas famosas que ees nao querem que usem a roupa deles pra que eles nao usem a marca...

    ResponderExcluir
  13. Eu já vejo como uma atitude interessante. Porque muito tem se falado de preconceito e tals, mas no caso dos gordos... Não venham me falar que TODO GORDO tem probleminha que faz ganhar peso porque essa é uma parcela mínima dos gordos. A maioria é por simples relaxo, falta de boa vontade de comer direito e fazer alguma atividade física. Sedentarismo, preguiça, comodismo. Nosso corpo não é projetado para ser gordo. Essa marca não vai fazer e não tem a obrigação, não significa que aqueles que OPTAM (sim, OPTAM) por continuarem gordos viverão pelados. É só comprar de outra marca.

    ResponderExcluir
  14. Abercrombie, que nojinho

    ResponderExcluir
  15. vai se fuder
    vai ficar pobre
    pq querendo ou ñ a maioria da população mundial está acima do peso.

    ResponderExcluir
  16. Não acho um absurdo... É uma empresa privada, são os donos que ditam quem deve usar seus produtos. É um pouco cruel, sim, mas faz sentido.

    ResponderExcluir
  17. Eu nunca curti roupas dessa marca, ainda bem. Na faculdade parece que as camisetas da Abercrombie (e hoolister) viraram um uniforme, mas um uniforme onde só os retardados usam. Acho que as pessoas usam essa marca só pra se achar, porque o que tem nessas roupas de diferente das outras? Nada.

    ResponderExcluir
  18. amei o comentário do CEO , nem todo mundo nasceu pra usar abercrombie mesmo , especialmente aqui no brasil que cada peça de roupa da marca tem um valor um pouco elevado , ou seja só quem tem dinheiro pode usar , resumindo pessoas bonitas geralmente tem mais dinheiro .

    ResponderExcluir
  19. Super classe média! Abrecrombie já virou cliché! Virou loja de departamentos! Nao é mais original nem tem tanta exclusividade, como uma anonimo falou acima, já virou um uniforme. Já virou coisa de massa, uniforme. As lojas dessa marcas sao lotadas.

    Agora que tem muito gay que concorda com essa atitude eu nao duvido! Esse mundinho gay é tao cheio de futilidade que é altamento compatível com isso sim. No meu tempo de escola os gays só andavam com meninas ricas e junto com elas debochavam das garotas feias e pobres. Esses caras sao assim mesmo, adoram bajular a elite que eles de quem eles mesmos sofrem discriminação.

    A matéria nao fala so em Gordos, fala de gente feia em geral. Entao sem hipocrisia e cinismo em querer defender esse lixo. O pior é quando usam ainda o verbo "Optar'da mesma nameira que os homofóbicos falam em opçõa no caso dos homossexuais.

    ResponderExcluir
  20. Que absurdo esse argumento de que eles sao uma empresa privada e portanto podem fazer isso e blá blá blá... nenhuma empresa tem direito de agir de forma preconceituosa com alguém. Senao nós não poderíamos nos queixar quando um dono de bar expulsa um casal gay por estar se beijando no seu estabelecimento. Fala sério né? Logo quando eu vi esse post ainda nao tinha nenhum comentário e pensei: Com certeza vou encontrar comentários positivos pra atitude da empresa, nao deu outra...

    ResponderExcluir
  21. Vcs só imaginaram se alguma marca de roupa não quiser que um gay, um negro ou qualquer outra minoria compre suas roupas??? Vcs acham isso certo? Sera que vc diria Renan: é só comprar em outra marca? Acorda vc está sendo conivente com os preconceituosos! Mania de gay sempre se preocupar com a aparencia!!! Que futilidade! Se uma marca se dispoe a vender roupa pro público ele nao podera selecionar quem deve comprar ou nao!

    ResponderExcluir
  22. Fui pesquisar sobre isso na net e descobri que esse cara aí, o CEO, nao quer pessoas mais velhas comprando a roupa deles, eles só querem pessoas jovens.

    ResponderExcluir
  23. Que comentário preconceituosos!
    Senti pena desse CEO, pessoas que pensam de forma ignorante assim são dignas apenas de pena.

    ResponderExcluir
  24. A partir do momento que eles criam uma marca DELES, eles tem completo direito. A mesma coisa com uma loja de vestido de noivas, elas não querem homens indo lá comprar, querem noivas. Uma loja de produtos naturais e vegetarianos não vai querer pessoas que comem carne comprando. Agora uma loja voltada pra uma parcela da população que eles se interessam, vão fazer roupas para essa parcela. É excludente, sim. Assim como lojas de roupas que são criadas apenas para tamanhos grandes. Realmente o nosso corpo não foi projetado pra ser grande ou gordo, de tanto que pessoas assim estão sem saúde e com problemas principalmente no joelho, pela dificuldade de andar. Sim, existem muitos fora do peso, mas só existe a abercrombie pra eles comprarem??

    ResponderExcluir
  25. Wow! Renan, você nao sabe o que se passa na vida de uma pessoa gorda e motivos diversos que ela pode ter pra ser gorda pra fazer esse disparate! Você pode até ter essa opinião, mas se reclamar da primeira pessoa que falar que vc optou ser gay e merece sofrer por isso, sinto muito! Eu serei o primeiro a concordar com essa pessoa e participar do bullying contra você. Quanto à atitude da Abercrombie, acho que realmente a marca foi banalizada e agora todo mundo usa, mas é uma atitude que EU nao teria e acho extremamente antiético, apesar de achar melhor o cara ser transparente assim do que a marca simplesmente parar de fabricar roupas maiores e dar outra desculpa inventada. Assim, seleciona ainda mais o público. Só quem concordaria com essa escrotisse compraria roupas dessa marca.

    ResponderExcluir
  26. Renan, a loja tb quer apenas jovens comprando suas roupas, pode pesquisar. Eu pesquisei e vi isso no google. E agora, os velhos tb sao "culpados"da sua velhice? Os argumentos aqui contra os grodos tem o mesmissimo feitil dos argumentos homofóbicos!

    ResponderExcluir
  27. Não acho que estejam errados, a marca é deles. Porém poderiam ter sido educados dizendo que não tem interesse em produzir roupas para pessoas fora do 'molde' que eles determinaram, que esse nao é o publico alvo deles, que o desenho da roupa foi feita pra pessoas magras da mesma forma que o desenho de roupas de lojas Plus size foram feitas pensando em pessoas mais cheinhas pra disfarçar ou reverter e tornar belo todas as curvas... Mas são burros :)

    ResponderExcluir
  28. Achei uma delícia o casal de ursos...issobque é peito,coxas e panturilha!!!

    ResponderExcluir
  29. bom com coisa q a Abercrombie é marca de gente rico ne -.- me poupe nem grife essa merda é e aindaa se as roupas fossem bonitas so q nao sao o estilista (se tiver algum) deve estar com bloqueio de criatividade ne kkk so pode!! e outra eles acham q pessoas ricas usam isso?? kkkk nem se compara com Dolge&Gabanna ou outras mais famosas

    ResponderExcluir
  30. É uma forma desesperada de não perder o status de "marca elitizada",de não perder o publico selecionado que a empresa sempre teve,aliás passou a ter a partir do fim dos anos 80 e começo dos anos 90,em decorrência da "guerra" pelo primeiro lugar de pais mais rico do mundo que os EUA disputaram com o Japão,parece que todos os setores da economia e industria passaram a ter milhões de dolares injetados pelo governo americano para serem as melhores empresas,seus executivos terem as melhores familias,serem as pessoas mais lindas do mundo,e o Japão e o resto do mundo era só o "resto",agora estão vendo que a classe média está crescendo no mundo todo,e outro país oriental com cara de pobre e em inicio de carreira como "novo rico" a China está ameaçando o posto da superpotencia mundial,o buraco é mais embaixo gente,a Aber começou pobre subiu e não quer mais descer,já viram um ex pobre querendo voltar a ser pobre?É concorrente feroz da Dolce & Gabana,Gucci,Prada,não é piti de patricinha mimada não,o jogo é de elite americana X elite do mundo,a bolha de aparencia deles.

    ResponderExcluir
  31. O que eu não entendo é citar tanto "gente bonita" nas justificativas. Ter o peso certo significa ser bonito?

    ResponderExcluir
  32. Conheço gordinhos que são lindos e magros horrriiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiveis

    ResponderExcluir