quarta-feira, 1 de maio de 2013

Thiago Fragoso e Marcello Antony falam sobre casal gay em 'Amor à Vida'

Com licença? Obrigada! Posso entrar no meio e participar também?


Thiago Fragoso e Marcello Antony estiveram, na noite desta terça-feira (30), na coletiva de imprensa de Amor à Vida, no Rio de Janeiro, para falar sobre seus mais novos personagens. Na trama de Walcyr Carrasco, que substituirá Salve Jorge no horário das 9, a dupla comentou sobre as polêmicas que ainda envolvem um casal homossexual na TV brasileira e como isso será tratado pela dupla.

"Acho que é um assunto super emblemático e é uma sacada do Walcyr [Carrasco] mostrar esse assunto. Seremos uma família com relação estável, mas não começamos a gravar ainda, pois entraremos só no capítulo 18", explicou Fragoso. A dupla, inclusive, disse que tem buscado inspirações para compor o casal na ficção. "Tenho assistido muitas séries americanas que abordam o tema e também tenho muitos amigos gays", falou Antony. Fragoso foi por outro viés para tentar moldar seu personagem. "Ainda estou procurando referências e caracterização e, por enquanto, só tenho tenho ouvido muito as músicas de David Bowie."

Perguntados sobre as polêmicas envolvendo o pastor Marco Feliciano, Presidente da Comissão de Direitos Humanos e Minorias, e acusado de declarações consideradas homofóbicas e racistas, Fragoso rebateu: "Acho que o mais importante é mostrarmos uma relação familiar e não levantar bandeira.Vamos retratar as coisas de verdade e aprender com a aceitação do casal pelo público, até porque nossos personagens não serão estereotipados. Todo mundo é igual e o casamento deve ser pra todo mundo", finalizou.

Segundo informações divulgadas na imprensa, o casal adotará uma criança no decorrer da trama de Amor àVida. Antony, que já participou do processo de adoção pela guarda dos seus dois filhos, Francisco e Stephanie, com a ex-mulher, Mônica Torres, disse que também teve dificuldades no processo. "Acho que adoção é uma coisa muito natural para os gays. Quando fui adotar meus filhos, vi um casal homossexual e um homem gay, que também tiveram dificuldades mas, claro, as minorias sofrem mais."

E o público quis saber: haverá ou não beijo gay entre os galãs? "Beijo é um detalhe. O mais importante é a relação deles. Mas, se estiver escrito, a gente vai fazer. Acho importante mostrar a demonstração de afeto entre eles", disse Fragoso. Antony explicou, ainda, que a cena, tão comentada nas novelas nacionais, é uma questão de aceitação. "Tudo depende da reação do público. É ele que manda na novela. Mas acho que a porta para encarar esta polêmica já está escancarada."

Fonte: Quem

12 comentários:

  1. Ele que pensa que a porta está escancarada, fizeram até campanha contra a novela "Amor á vida" contando com milhares de compartilhamentos, sendo que ainda nem estreiou, é muito triste isso, mas a homofobia sim nunca esteve tão escancarada.

    ResponderExcluir
  2. ''Acho que o mais importante é mostrarmos uma relação familiar e NÃO LEVANTAR BANDEIRA..''

    ''Beijo é um DETALHE...''

    ''até porque nossos personagens não serão ESTERIOTIPADOS...''

    Ou seja minhas amigas gays...o mesmo de sempre.Mesmo papinho de ator hetero,mesmo papinho de que o autor quer o melhor.A globo ja deixou claro nesses anos 2000 que ainda esta muito longe o dia de um casal gay ser retradado por inteiro em uma novela,nem beijo é permitido.Dai vem o ator falando em ''esteriotipo''(vou fazer um gay,não uma pintosa!).Não espero muito disso tudo não... visibilidade? ate o capeta de cabelo alisado Feliciano tem e nem isso faz com que ele seja varrido da politica.

    ResponderExcluir
  3. "até porque nossos personagens não serão estereotipados." aguardando pra ver e comemorando se for verdade......

    ResponderExcluir
  4. ""Beijo é um detalhe. O mais importante é a relação deles."

    Ah tá. Beijo é só um detalhe, não é uma das mais fortes demonstrações de afeto entre um casal. Vão ser dois "irmãos" sendo retratados na novela !

    Nem espero muita coisa, vindo da Globo.

    ResponderExcluir
  5. O que esperar? Mais do mesmo.... Nós gays não nos beijamos nem muito menos trocamos carícias... Na novela so mostra "sorrisos" e a mão dada, pois nós só fazemos isso

    ResponderExcluir
  6. ''até porque nossos personagens não serão ESTERIOTIPADOS...''
    isso eu espero...nem todo gay temos o esteriotipo comum de novelas e series nacionais....

    ResponderExcluir
  7. gente de qualquer jeito é muita coragem deles fazerem um casal gay sendo eles heteros. E já vi Séries em que atores heteros se beijam pra valer. Mas concordo com os comentários de vocês ate certo ponto, vamos esperar a novela e dar a nossa opinião depois

    ResponderExcluir
  8. Quanta bobagem, quem quer ver beijo e andar de mãos dadas, vai ver uma série dos EUA ou da Alemanha, por aqui isto ainda vai levar tempo, e pra que isso bobagem.

    ResponderExcluir
  9. Ai eles vivem uma relação gay linda na novela toda e no final um "resolve virar hetero" e o outro diz que "virou bi" e gosta de homens e mulheres. Típico da novela da globo.

    ResponderExcluir
  10. A globo é tao liberal,aborda muito sobre o tema homossexualidade e nem sequer mostrou um beijo gay.Vai ser como em America vao censurar o beijo

    ResponderExcluir
  11. Finalmente um casal de HOMENS decentes!!!

    ResponderExcluir
  12. quem qizer ver beijo gay. Afeto e CAMA.. Esqece a Globo e vai assistir tv americana.... Revenge e otima. Na globo acho que vao censura as melhores partes...

    ResponderExcluir