domingo, 9 de junho de 2013

Wolf Maya compara Beijo Gay na TV com violência física agressiva, um assassinato agressivo.


Quando o Walcyr pensou num vilão gay, enrustido, vocês previam toda essa polêmica?
Mais ou menos. Algumas coisas foram sendo ajustadas. Eu lutei muito para que ele tivesse uma vida conjugal realizada. Esse foi meu ponto de discussão com o Walcyr, porque eu achava que Félix e a mulher deveriam ter uma história de amor, mesmo ele sendo gay ou bi e fazendo essas loucuras. A complexidade do personagem está justamente nesse somatório de coisas que ele tem. E só Deus sabe como surge essa mulher na vida dele. É isso o que o espectador fica tentando entender. Nesse ponto, o Félix é moderno. Já fiz na minha vida três personagens de comportamento gay. O primeiro foi o Lulu (Eri Johnson), em ‘Barriga de Aluguel’, exatamente nos anos 90. Era o gay cabeleireiro, engraçado, inspirado, precursor de um comportamento, uma loucura. Vinte anos depois, fizemos o Crô (Marcelo Serrado), de ‘Fina Estampa’ (2011), como o gay que importava a cultura lá de fora, aquela gravatinha borboleta. Aquele jeito do Marcelo Serrado foi muito inspirado em ícones que a gente conhecia. O Félix já é o gay contemporâneo, que está no meio de uma sociedade, principalmente paulista, que é quase careta. Cada um desses três personagens faz um retrato muito claro de suas épocas e desses comportamentos excepcionais na sociedade.
Tem muito Félix por aí?
Tem muito Félix por aí, sim, principalmente em São Paulo. E a gente toca muito nesses personagens para justamente ampliá-los, libertá-los e trazê-los para o conhecimento popular. Só assim a gente consegue contar a história nossa época. A lavadeira em Rondônia vai entender do jeito dela, o cara da classe alta em São Paulo também, porque o personagem é contemporâneo. Cuido do Félix para que ele também tenha o tempo do humor, como o Lulu e o Crô tinham.
Na festa de estreia de ‘Amor à Vida’, em São Paulo, o Walcyr falou para os jornalistas: “Não me venham perguntar sobre beijo gay!”
Já foi o tempo em que a gente precisava expor fisicamente para provocar, sacudir e fazer falar. Hoje em dia, o resultado do que esses personagens provocam é muito maior que essa polêmica. Não sou careta, mas fica complicado exercer um controle dentro de casa entre a televisão e a criança. Criei filhos e sei como é o processo, mesmo eles sendo filhos de artistas que conviveram num meio de mais liberdade. A criança assiste a uma novela das nove, das dez e vê coisas que ficam longe do entendimento dela, ela pode constranger os pais e talvez seja cedo para falar sobre aquele assunto. Não que não se deva falar, mas cada um tem sua família e sabe o momento correto para isso ser conduzido. É delicado eu expor o beijo gay ou uma violência física agressiva, um assassinato agressivo. Tenho muito cuidado com esse enorme público que assiste à televisão que fazemos no Brasil. Vale muito mais a pena pensar no todo do que particularmente na sua vontade ou no seu ponto de vista ao fazer um ato violento ou um ato erótico.

 Fonte: Leo Dias



Deixa eu ver se entendi.........

Então Caio Castro metendo a pirooocaaa em várias pode!

A Fulaninha lá dando pra váriooos sem compromisso pode!

Agora um beijo gay pode ser muito agressivo....

Fora que não tem classificação etária na novela? Criança não pode e nem deve assistir então, é Lei!


E sobre os Félixs...... Na Globo eu conheço várioooooooooos......... Cala-te boca!



17 comentários:

  1. Logo o Wolf falando isso? Já repararam que toda novela que ele dirige aquele tal de Caio Castro esta no elenco? Nessa agora parece que o personagem dele caiu de para-quedas, não tem nada a ver. Entrou porque alguém intercedeu por ele, entenderam?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E o Júlio Rocha tambem, ouvir dizer que ele passou uma temporada no apartamento de Wolf em NY.

      Excluir
  2. Quanta hipocrisia.
    Assino embaixo do que o Sr. Bananas falou.
    E aos esperançosos que achavam que teríamos um beijo gay, as chances caíram e chegaram quase a zero depois dessa declaração.

    ResponderExcluir
  3. Existia gente que tinha esperanças com beijo gay? Quanta ingenuidade.

    ResponderExcluir
  4. O mais incoerente nessa novela é que num ambiente de trabalho como o hospital na novela, os funcionários estão sempre batendo um papinho e ninguém faz nenhum comentário a respeito do jeito afeminado do Félix. A gente sabe que a realidade é bem outra. Ainda mais com o temperamento do Félix.

    ResponderExcluir
  5. os proprios gays poderosos da tv vem com esse discurso discriminatório. isso é patetico. Enquanto os heteros fazem uma pornochanchada o tempo todo na nossa cara, os gays nao tem nem direito a um beijo.

    ResponderExcluir
  6. Tambem achei hipocrita o que foi dito por esse senhor.Aquela mulherada dando beijo e selinhos umas nas outras no bbb, pode ne? alem disso nesse meio artistico ta cheio de "Felix", os caras casam com mulher mas ficam por ai transando com varios homens.
    Outra coisa, toda novela tem mulher espancando mulher, isso as crianças podem ver?

    ResponderExcluir
  7. Os telejornais fazerem lavagem cerebral nos incidiários de pessoas e na violência de São Paulo, isso pode. Piriguete dar em cima de vários homens isso pode, a hiprocrisia do autor e do diretor pode!!

    ResponderExcluir
  8. A nossa televisão hoje em dia é mais hiprocrita do que há 20 anos atrás. Mais isso devemos aos evangélicos que são ligado a essas emissoras!!

    ResponderExcluir
  9. Incrível como toda novela da globo é uma. putaria uma personagem chama a outra de vadia, vagabunda e palavrões piores Félix transando com a mulher traição de casais e o cara vem me dizer de um simples beijo gay ah pfvr meu amor.
    Crianças continuem assistindo toda essa imundisse que tanto pregam ser normal.

    ResponderExcluir
  10. "Esse foi meu ponto de discussão com o Walcyr, porque eu achava que Félix e a mulher deveriam ter uma história de amor, mesmo ele sendo gay ou bi e fazendo essas loucuras. A complexidade do personagem está justamente nesse somatório de coisas que ele tem." Foi só eu que achei o wolf estava falando da história dele? ele tem muita coisa de felix e realmente o CAIO sempre está nas suas novelas li em algum lugar que já ganhou até um carro do titio wolf. Quanto ao resto é ridiculo como querem acabar com o preconceito se semiam ao preconceito já que tem idade certa para s e ver um beijo gay. Como já falaram nós jornais das 17 horas as crianças assistem coisas ruins como morte etc beijo gay é amor e contra o amor ninguém deve se preocupar fora que essa novela tem muitas cenas de sexo ele não ficar com medo de constranger a família brasileira?. E se por acaso os pais não quiserem que seus filhos não assistam mandem dormir até por essa novela ser forte com muita violência criança não pode assistir que vá assistir carrosel.

    ResponderExcluir
  11. Se a criança quer assistir alguma coisa, vê uma série da nick, ou da disney, ou sei lá, um desenho. Acho errado uma criança ficar vendo novela, isso sim. Novela só tem putaria, traição, violência... Sinceramente, criança deveria ver coisas de criança e não coisas de adultos. Então essa desculpa é muito esfarrapada. Eles tem medo de colocar beijo gay na televisão por conta dos ADULTOS, isso sim. Agora botar a desculpa na criança? Bitch, please.

    ResponderExcluir
  12. muito hipocrisia messmoo! assino em baixo!! caio castro trepando com todo mudo pode neh?

    ResponderExcluir
  13. ai só consegui reparar nessa pele d granizo dele horrorosa ,eu nao encararia nojin

    ResponderExcluir
  14. A hetero normatividade que vai dando o seu alô.

    ResponderExcluir
  15. Essas bichas velhas nao se casam de tentar atrapalhar o progresso.

    ResponderExcluir