sexta-feira, 27 de novembro de 2015

Teste de HIV vai passar a ser vendido nas Farmácias do Brasil !




Isso é ótimo para aqueles que transam, depois ficam na paranóia se pegou ou não HIV, e para tirar da cabeça tem que ir no médico pedir exame ou algum centro de triagem. 

Mas por outro lado vai ser foda se começarem a banalizarem o uso pq agora tem o teste rápido em casa. 

Como assim? 
 Vai transar com o outro e diz: tenho o teste rápido aqui, vamos fazer ele, se der negativo a gente transa sem camisinha! 

Temos que lembrar que o vírus não se manifesta logo que você pega ele, as vezes demora até 3 meses para se manifestar, então o teste rápido não seria garantia de nada. Sem falar que existe outras DSTs tbm.


18 comentários:

  1. Disse tudo Sr. Bananas, mas sempre ai ter aquele que estraga com tudo e acha que a confirmação de HIV é imediata, de repente o cara, ou mulher vai transar, faz o teste, pensa que não tem e já vai sair trepando com outros, dai quando isso virar uma epidemia todo mundo vai usar a desculpa que não tinha o vírus e que passaram a ela -.-

    ResponderExcluir
  2. Será ótimo para as pessoas conscientes, que no mínimo saibam o que é janela imunológica.

    ResponderExcluir
  3. Teste rápido só detecta contatos com o vírus ate 30 dias antes...portanto, há um espaço de tempo considerável de exposição, e mesmo assim o teste vir negativo. É uma bela vitória esse acesso fácil ao teste. É importante que todos que tenham vida sexual ativa, mesmo protegida, faça o teste.

    E é importante frisar, não é um instrumento de permissão do sexo sem camisinha, mas um aliado na prevenção e proteção, e diagnostico precoce da doença.

    ResponderExcluir
  4. Um portador de HIV que faz uso de medicamento, depois de alguns meses de tratamento, ao fazer o exame nao será detectado, mas seguirá transmitindo. Portanto, somente este exame não é 100% garantido.

    ResponderExcluir
  5. Será que não é perigoso uma pessoa saber do resultado sozinho em casa? Quando vai em um posto ou consultório se sai o positivo tem toda uma estrutura na hora pra amparar o paciente portador do vírus.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Né? mais facil ela se matar.

      Excluir
    2. É um ponto a ser discutido mesmo. Eu como profissional de saúde, me recriminei quando li essa sua dúvida, por não ter pensado nisso. O aconselhamento e a forma de dar a noticia faz toda a diferença no impacto que a notícia causa. Acho que isso pode ser resolvido, a pessoa indo procurar algum serviço de saúde (unidades básicas e postos de saúde, tem profissionais treinados, pelo menos em tese, e testes disponíveis). É uma forma mais acolhedora e acalentadora de se receber uma noticia tão chocante.

      Excluir
    3. difícil é ver héteros irem a postos de saúde para saberem se têm HIV. Quando percebem, já estão em estado avançado da doença.

      Excluir
    4. Pois é anónimo das 00:10. Faz toda diferença vc descobri o positivo em uma unidade de saúde. E se ao invés dele se suicidar ele fique com vergonha e não vá a uma unidade de saúde por falta de conhecimento ou vergonha. Acho que é muito perigoso um resultado desse ser dado no quarto de uma pessoa sozinha

      Excluir
  6. antes de ter teste ..deveria ter a distribuição da medicação TRUVADA pra toda PESSOA sexualmente ativa....seria muito melhor evitar a doença do q ter teste para saber se houve a contaminação ou ñ....ou ter a disponibilidade dos dois juntos....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Está louca? Aí é que ninguém usaria camisinha. Esqueceu que há N doenças sexualmente transmissíveis além do HVI?

      Excluir
    2. Acho que a Truvada deveria ser vendida no Brasil, pois para quem se cuida é muito válido, quem tá afim de transar sem camisinha, qualquer coisa é desculpa para não usar, os que realmente cuidam da saúde não podem pagar pelos o que não estão nem aí!

      Excluir
  7. GENTE, UMA PERGUNTA AQUI RAPIDINHO:

    Se vc tivesse Aids, na hora de transar com um "desconhecido" vc falaria pra pessoa q tem HIV (e provavelmente perderia a foda) ou só usaria camisinha e não falaria nada?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Depende. No caso do sexo casual, eu apenas usaria camisinha em todas as modalidades de sexo. Se ele se incomodasse com algo, eu daria alguma desculpa, e faríamos tudo com camisinha. Se for algo mais fixo, ou sério, no qual outros sentimentos e relaçoes estão em jogo, sem dúvidas, o assunto deveria sim, vir a tona.

      Excluir
  8. Além de tudo que já disseram, no país da pílula de farinha uma proposta dessa é bem complicada né. Vai saber a qualidade dos testes que serão vendidos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A qualidade desse teste pode ser tão falho quanto a de um laboratório Top, se formos seguir a sua linha de raciocínio!

      Excluir