quarta-feira, 26 de outubro de 2016

Dando um Rolezinho pela República das Bananas !

Se você não curte esse papo, não precisa vir chorar, faz mal pra saúde! Pule para o next post!





Eu tinha parado em falar sobre fatos politics pq sempre acaba gerando mimimi de alguma parte. Mas tem leitores falando que não falo nada mais, que quer eu comentando sobre a PEC, pq estou calado?

Então vamos aos fatos!

Estão criticando a PEC do Temer!

 

Mas quem tem memória boa, sabe muito bem que a Dear Dilminha queria a mesma coisa!
Ela foi até ler uma cartinha na Câmara pedindo pelo Amor de Deus para eles aprovarem!
Mas como os Urubus queriam fuder ela, cagaram para o pacote de ajustes dela!
 
Então pelo que vimos sobre os fatos...... Temer tá seguindo apenas o plano de Governo que ele foi eleito juntamente e democraticamente junto da Dilminha!

Essa PEC eu acho que é uma burrice e não funciona em nada!

O que não funciona no Brasil é o sistema de fiscalização para que o dinheiro chegue ao seu fim!
O dinheiro que é enviado para projetos são suficientes, mas não tem fiscalização nenhuma!
Dizem que o Governo paga 2 mil reais para manter um preso, mas fica 20 em uma cela comendo marmita de 5 reais? Será que é isso mesmo ou é desviado?
Anos atrás em uma pesquisa, divulgaram que cada 4 reais do Fundep, apenas 1 real chegava ao destino...
Então pra mudar mesmo teria é que mudar a fiscalização nos investimentos!

Vimos também que na varredura feita pelo atual Governo no INSS, Bolsa Família e Bolsa Pesca: vários recebiam sem fazer jus ao benefício!

Por isso que mudança na previdência também não vira nada. Só fode aquelas pessoas que trabalham! Pois tem vários por aí que são novos e estão afastados, recebendo da previdência. Se até deficiente trabalha, pq esses afastados não são remanejados para cargos que conseguem trabalhar? Conheço vários vivendo assim. E do outro lado tem gente que necessita mesmo de aposentar e tem direito, só que não conseguem.

Agora eu gostaria de saber sobre algo: Kd os Movimentos Sociais Empoderados que prometeram derrubar Temer? Onde estão? Será que os Chefões dos Movimentos ficaram com medo de perderem as boquinhas e ajudas do Governo que recebiam? Pois teve alguns que o Temer andou cortando... como os Blogueiros do PT que recebiam ajuda do Governo.

Só vejo estudantes sendo usados para protestarem, pois por serem menores dificultam mais as desocupações e repreensões !
Estão falando que a Educação vai ser afetada com a PEC, mas eu gostaria de saber como? Pois com o sistema de Ensino Integral o Governo vai gastar mais: 2 mil e pouco por aluno + dar almoço pra todo mundo!
Mas não sei o que adianta colocar Ensino Integral... se o normal já não é aquela maravilha !
 
Pior que quem vai sair prejudicado disso são os alunos do último ano do Ensino Médio que vão prestar o Enem. As aulas já não são aquelas maravilhas e ainda vão ocupar escolas? Mas isso não afeta nada aqueles macacos velhos de esquerda que estudam em Faculdade Pública e vão lá ocupar as escolas.



E eu não sei pq Renan foi se doer todo por causa da Polícia Legislativa e mexer com o Judiciário!
Tá mais sujo que pau de galinheiro e vai mexer com uma Corporação que tem o Ego nas Alturas?


Você acha mesmo que o Judiciário tá preocupado com o Renan?
Certamente eles acham o Renan bem menor do que eles. Pois os Juízes são Concursados ocupando o Cargo por meritocracia e não por jogos de poderes e enganando o povão.
Renan ainda tá com um pouquinho de poder só pq o Temer quer aprovar logo a PEC e mudança da Previdência. Depois ele vai levar um "se vire e se salve!".


Ele só cavou a própria cova, se tivesse ficado quieto teria ganhado mais!


Achei uma pouca vergonha essa repatriação!

Pois sabemos bem que é apenas pra livrar os Colarinhos Brancos da Lava Jato e afins!

Não tô entendendo muito esse Hipster Federal!
Daqui a pouco a Corporação dele enquadra ele no Código de Ética Profissional do Servidor Público Civil do Poder Executivo Federal, DECRETO Nº 1.171, DE 22 DE JUNHO DE 1994. Ou em algum Estatuto de lá!

Se achando estrelinha e avaliando propostas?
Ainda mais fazendo parte da Polícia Federal?
Logo, logo vai levar um enquadramento!






30 comentários:

  1. Você pode criar um plano de contingência de gastos públicos sem precisar, por exemplo, defasar serviços públicos primordiais. Lembro-me muito bem que Dilma veio à público, em uma propaganda política, falar da forma mais simples possível sobre corte de gastos. Não vamos esquecer que Dilma negou o aumento do judiciário que iria nos custar milhões de reais para manter regalias de dos que se acham os deuses do Brasil, isso é um bom início de contenção. Em consequência por negar e não ter um espírito tão político como muitos esperavam, foi impeachmada! Não precisou de dois meses no poder para que Temer - presidente não, um demônio - sancionasse aumento ao judiciário, mesmo o Brasil precisando de cortes em despesas. Temer não tentou expor o quanto o Brasil gasta com essa dívida pública, Temer não intensificou a luta contra a corrupção. Temer só fez cortar auxílio dos pobres e montar um verdadeiro circo dos horrores nos ministérios do Brasil. Sinceramente, Sr. Bananas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sério q ela tinha negado?
      Tá sabendo bem, hein amore!

      http://g1.globo.com/politica/noticia/2016/05/planejamento-diz-que-reajuste-para-servidores-do-judiciario-sera-mantido.html

      Excluir
  2. Até omomento os programas sociais estão mantidos... E o policial da federal vai acabar se prejudicando

    ResponderExcluir
  3. Sr. Bananas, já te admirava pelas notícias e fotos dos homens gostosos... mas essas suas notícias e comentários sobre política... me deixam de cara! Clareza de idéias, linguagem simples mas não simplória... parabéns! Dá gosto de ler... Se eu não fosse comprometido já te queria... ;)
    Continue que a gente curte muito :*

    PS: concurseiro, Sr Bananas?

    ResponderExcluir
  4. Queria saber como a PEC vai afetar a educação?! Sério mesmo?! Então a Educação Básica só é o Ensino Médio Integral?! Os gastos não serão ampliados, pois a PEC limitados à inflação, e a demanda só aumentará ao longo dos anos. Ou seja, muito aluno e demanda, e pouco dinheiro= precarização, ainda mais, do sistema educacional. Se essa PEC fosse por uns 3 ou 5 anos, vai lá, agora por 20 é muita loucura. Imagine vc recebendo a mesma coisa pelos próximos 20 anos, sem nenhum aumento. As metas do PNE não sairão do papel.

    ResponderExcluir
  5. Vc tá igual papagaio de pirata, só leu o título sensacionalista no Facebook, mas não foi atrás de saber!

    http://www2.planalto.gov.br/acompanhe-planalto/noticias/2016/10/saude-e-educacao-estao-protegidas-no-texto-da-PEC-241

    E tbm não fica congelado por 20 anos, poderá ser revisto em 2018! E por ser emenda poderá ser derrubada por outra.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa disse tudo!
      Em 2018 podem por exemplo, alegar ser materialmente incompatível e não recepcioná-la.

      Excluir
  6. presídios privados já, resolveriam o problema de superlotação e não teria tanto desvio assim, fora a construção de vários outros pela iniciativa privada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Voce ja assistiu Orange is the new black? Se os presidios privados la sao daquele jeito imagina aqui na Republica da Bananas!

      Excluir
    2. Eu acho q os presídios do Brasil, n tem com ficar pior

      Excluir
  7. governo só deveria se ocupar com saúde, educação e segurança - q quase ninguém fala (além de agências reguladoras para não haver abuso da iniciativa privada), o resto todo deveria ser privatizado, e todos deveriam ser iguais perante a lei

    ResponderExcluir
  8. "Temer tá seguindo apenas o plano de Governo que ele foi eleito juntamente e democraticamente junto da Dilminha" Ele não foi eleito por mim! Eu votei LUCIANA GENRO primeiro turno, depois entre DILMA E AÉCIO fui de DILMA, e vices não são eleitos, ele deveria saber seu lugar, e se segundo o sr. Bananas fomos nós que o colocamos lá com Dilma~(porque votamos em Dilma), não fomos nós que saimos pra protestar pelo impedimento da Dilma ( os que foram nas manifestações contra ela)! Então não tem nada de democrático nisso, a maioria da população elege e uma minoria revoltosa tira, e ainda diz que fomos nós que votamos nela que votamos no Temer também? E como os contrários a ela tiveram toda liberdade pra ser contra ela, tenho eu e quem não aceita o impedimento toda liberdade de também protestar contra Temer (afinal como o sr disse vivemos numa democracia)!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. mimimimimi

      Democracia e Constituição no Brasil são assim amore.

      Vai fazer o q? Senta e chora!

      Excluir
    2. Ridículo seu comentário, vice é eleito pelo seu voto sim, se um presidente oiuprefeito morre quem assume? estude e vote pensado que o vice de hoje pode ser o presidente de amanhã

      Excluir
    3. Se votou na Dilma, votou no Temer! Ta tudo na constituição!

      Excluir
    4. "vice é eleito pelo seu voto sim, se um presidente oiuprefeito morre quem assume? estude e vote pensado que o vice de hoje pode ser o presidente de amanhã"

      Sim, com certeza quem votou na Dilma tava querendo que o vice dela armasse um acordo pra tirar ela do poder e comandar um projeto de governo mais parecido com o da oposição e que NÂO FOI VOTADO PELO POVO. Por favor né. Tenham um senso de ridículo

      Excluir
    5. Isso mesmo anonimo das 13 e 46, sou o anonimo das 23 e 04! Eles mesmo respondeu que o vice deve assumir em caso de morte ou de viagem e NÃO dando golpe parlamentar, se aliando com políticos sujos, em nome da familia e de Deus, dos cachorros etc, (o que disseram na Camara).
      e 2)"mimimimimi Democracia e Constituição no Brasil são assim amore.Vai fazer o q? Senta e chora" Se alguentam o mimimi e o choro de quem ODEIA a Dilma, agora que alguentem o meu mimimi e meu choro e de outros que ODEIAM o Temer!

      Excluir
  9. nem só de piru se vive.
    Parabéns pelo post e por ser claro em algo tão sério.
    super concordo c td.

    ResponderExcluir
  10. Bananas eu até apoio a proposta, mas acho 20 anos, tempo demais!

    Sobre o guardinha da Federal, ele não é Petista... portanto, a lei não se aplica.

    ResponderExcluir
  11. Concordo em tudo que o sr bananas disse, aliás você é muito coerente e esclarecido, pensamos de maneira muito semelhante.

    ResponderExcluir
  12. Solução simples? Combater a corrupção. -Alice

    Sobre esse PF, espero q pose nu antes de se dar mal...

    ResponderExcluir
  13. Vixe senhor Bananas, nota-se que a discussão ta superficial quando o senhor começa a concordar com a PEC 241 e não vê como "ela prejudica a educação"... O senhor ta por dentro do debate msm? Pois veja a nota do IPEA que fala em perdas de mais de 700 bilhões SOMENTE NA SAÚDE (http://www.bbc.com/portuguese/brasil-37626677). Senhor bananas, mais de 40% de nosso PIB vai pro pagamento da PORRA DA DÍVIDA PÚBLICA, que nunca teve uma auditoria, e ai ta um ótimo ponto pra ser cortado os gastos. Mas falando do senhor, espero que sinceramente perceba que seus comentários partem PRINCIPALMENTE de um ódio, ojeriza, ou sei lá o que, contra o ultimo governo eleito democraticamente, que sinceramente TAVA CHEIO DE ERROS, mas não foi autor da PEC 241 naaam, vamo com calma, análise os pontos E PARA DE RELATIVIZAR ESSE GOVERNO TEMER, ESSA PEC COVARDE, só pq detestava o último governo, deixa isso pros heteros fazerem com discussão de futebol. Essa PEC mantém os gastos IGUAIS corrigidos apenas pela inflação... DURANTE 20 ANOS, sem contar com o aumento demográfico previsto é o senhor não vê a precarização? Sinceramente. Esquece a Dilma, eu poderia ate defender ela, em certos pontos, mas ela ta morta e não deixem que esse governo use do cadáver dela, como bode expiatório, pra fazer tudo que interessa aos setores do alto escalão empresarial brasileiro... ao msm tempo FUDENDO QUEM DEPENDE DO SERVIÇO PUBLICO.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vixe, e a sua é mais superficial ainda! Leu e não entendeu!
      Eu concordei com a PEC?
      Ao contrário!
      Disse que não funciona em nada, pois o que adiantaria seria a maior fiscalização do dinheiro público. Pois o Governo investe muito dinheiro, mas a corrupção desvia e come todo o dinheiro antes de chegar ao seu fim!
      E eu sou contra o Governo passado e presente. É td a mesma bosta! Não fico defendendo corruptos, sou a favor é do Povo brasileiro!
      Burrice é o povo gado caindo na polarização pra servir de defensores dos corruptos!

      Excluir
    2. Eu sou um dos anônimos que "defendeu" a Dilma de comentários, não que eu tenha corruptos de estimação (aliás ela não tem nada na justiça contra ela em relação a corrupção), mas porque sei que no Brasil, como o sr. mesmo disse, vivemos uma crise de representação como nos USA, e como lá o pior dos candidatos e a Hillary pra mim aqui é a Dilma.

      Excluir
    3. Parabéns pelo comentário, concordo em tudo q foi dito.

      Excluir
    4. e como lá o menos pior dos candidatos é a Hillary pra mim aqui é a Dilma. Corrigindo o que quis dizer!

      Excluir
  14. A austeridade da PEC proposta não se compara ao que a Dilma estava propondo. Eu não sou a favor de nenhum partido, mas que PMDB está dando um banho em política de DIREITA, de um jeito que nem PSDDB sonhou. Reforma da previdência, por exemplo, é um absurdo, todas as pessoas bem instruídas ( e são poucas) sabem que a previdência é superavitária ( nunca falta dinheiro). Mesmo não sendo a favor do impeachment ( e sabendo que outros governos fizeram pedaladas fiscais) sei que vou pagar o pato juntamente com a nação alienada da Republiqueta das bananas. E minha reação ao ver as pessoas desesperadas com um governo impopular é de enoooorme prazer. Quero todos que tomem no "bendito cujo" bem gostoso"! Acho pouco para um Zé Povinho que lê revista veja e assiste JN e acham que isso é estar bem informado, mas nunca pegaram um príncipe de Maquiável para ler na vida. Ou seja, BEM FEITO!

    ResponderExcluir