segunda-feira, 9 de janeiro de 2017

Reizinho Leonardo Vieira escreve Manifesto contra a Homofobia e vai na Delegacia denunciar os que fizeram Comentários Homofóbicos !



Reizinho destemido do Brasil!

Poderia fazer como vários atores da Globo que já tiveram Verdades Secretas reveladas, se acovardaram, inventaram desculpas e se esconderam!

Reizinho fez Manifesto e não fugiu da Guerra, foi a Luta!





74 comentários:

  1. Gente!:o
    Esse boy delicioso é do nosso time? Sorte nossa. Parabéns pela atitude dele.

    ResponderExcluir
  2. Eu fiquei muito feliz em ver que ele está lutando por essa causa. Ele está fazendo isso, para que outras pessoas não passem pelo o mesmo.
    Bananas, você sabe dizer como está a situação daquele projeto de lei que ia criminalizar discurso de ódio contra homossexuais?

    ResponderExcluir
  3. Fez parte das minhas primeiras homenagens, felizmente meu crush desde quando era um minipoc

    REEEEEEIIIII EU TE VENEROOOO
    Que carta, que pisão, rei destemido

    ResponderExcluir
  4. Carta muito bem escrita, de conteúdo emocionante. Torço por ele, é um cara respeitável e honrado.

    ResponderExcluir
  5. Me responde bananas, como está a bendita lei? Não acho nada sobre ela mais.

    ResponderExcluir
  6. Já homenageei ele tanto, adorava entrar no orkut e ver as fotos dele de sunga!!! sempre soube que era gay. AGORA KERO ele na minha cama. <3

    ResponderExcluir
  7. Olha me desculpa, querer levantar a bandeira depois de velho não ajuda em nada a nossa causa, pelo contrário... Se não fosse a foto o público jamais ia saber pois divido que ele realmente era assumido. Essa é minha opinião.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ia saber mesmo não. Você não leu a carta? Não sabe interpretar?

      Excluir
    2. sou da mesmíssima opinião... apanhava quase todo dia do meu pai, dos meus 12 aos 15 anos apanhando quinem um condenado, pq sempre afirmei dentro de casa, nunca estive no armário, fui colocado na rua, naquela época não tinha leis, na rua encontrei amigos que carrego até hoje, hoje graças a mim e ao meu esforço estou bem. não precisei ser expulso do armário

      Excluir
    3. Pra mim ele não quis levantar bandeira alguma e sim os ataques que ele sofreu e o preconceito. E não importa se ele era ou não assumido, parem com essa mania em querer que todo gay ''saia do armário''.

      Excluir
  8. #textão
    Achei incoerente a carta, na verdade.
    Porque ele começa dizendo que nunca expôs a sexualidade ou "não assumiu" simplesmente porque o ator tem que ser "uma tela em branco", e tomar certas atitudes poderiam "tirar a credibilidade de um trabalho". Mas termina dizendo que carregou esse peso a vida inteira, falando abertamente sobre o assunto, hoje, "tira um peso das costas", como quem dissesse que gostaria de ter podido falar sobre isso antes. Então, essa primeira parte soou como desculpa, sim.
    Poderia ter dito que nunca falou sobre o assunto antes por pressão de uma sociedade preconceituosa que afundaria sua carreira logo no início.
    Mas está de parabéns pela coragem e por defender seus direitos, sem medo mais. Espero que as consequências pra carreira dele sejam menos piores do que a gente já imagina.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É tb achei um pouco estranho certas partes to texto. Deu algumas voltas e achei que ele se esforçou muito pra dizer que era um cara "normal".

      Excluir
  9. PALMAS q texto maravilhoso

    ResponderExcluir
  10. Parabéns pra ele pela coragem

    ResponderExcluir
  11. Ué, tanto discurso de ódio contra os direitos humanos, que cheguei a pensar que realmente só trabalhavam para bandidos...
    Todo apoio ao Leonardo e aos Direitos humanos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas a questão é, pra defender bandido ninguém tem que ir lá pedir, ele se prontificam rapidinho. Agora, com o Leonardo, comigo, com você, se quiser alguma coisa tem que ir lá pedir. Não sou contra direitos humanos, só acho muito, muito esquisito as prioridades.

      Excluir
    2. Leonardo, eu e você temos condições de ir atrás de nossos direitos

      Excluir
    3. Sim, mas o mundo não é feito de Leonardos, eu e você. Muita gente, mas muita gente MESMO, não tem a informação necessária pra ir atrás de seus direitos. Esses presos são uns "coitados", mas a família tem tempo de ficar em porta de cadeia protestando por melhores condições (só não tinha tempo de ver o que o filho / marido / irmão fazia fora de lá". Me poupe, só respeitarei essa organização o dia que ela for atrás dos direitos de TODOS. Priorizar quem tá em cadeia enquanto quem é vítima dessa gente não recebe nem uma palavra de conforto por parte deles é um absurdo.

      Excluir
  12. Eu acho que não se pode exigir posicionamento de ninguém, a gente não sabe como esses atores lidam com a própria sexualidade, e nem se vão aguentar peso da sociedade

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso mesmo. Aos que criticam ta faltando se colocar no lugar dele. Ninguém eh obrigado a escancarar a vida pro público.

      Mas estou apaixonado. Que carta maravilhosa e bem escrita. Muito feliz q ele tenha optado por esse caminho e não por se esconder. So espero q a mídia preconceituosa não acabe com a carreira dele.

      Excluir
    2. Fiquei sabendo agora que David Brasil virou/é um "Imperador" de uma escola de samba da minha cidade! Era para estar aqui no final de semana, mas devido a "procedimentos estéticos" não pode vir...

      Existem bichas que dão certo sim no Brasil. Rogéria. Ney Matogrosso. Eduardo Dusek. Maria Betânia. Marina Lima. etc... (Se bem que nenhum deles se demonstraram tão GAY como o David!!)

      Excluir
  13. WooHoo, adorei, não tem nada que se acovardar, tem que enfrentar mesmo, isso ai!!!

    ResponderExcluir
  14. Muitos atores ditos Globais deveriam fazer o mesmo, mas não fazem!!!

    ResponderExcluir
  15. Tem meu total respeito!

    ResponderExcluir
  16. TÔ DIGITANDO COM OS PÉS PORQUE COM AS MÃOS TO BATENDO PALMAS ... Que carta linda e super bem escrita. Parabéns pela atitude dele e não se acovardar dando desculpas esfarrapadas. Que os outros atores sigam o exemplo desse sujeito.

    ResponderExcluir
  17. Sentindo muito orgulho dele, achei que ele não fosse fazer isso, ele deixou claro que sua carreira poderá ser afetada, Record é do bispo, globo esconde a sexualidade de seus atores, espero que nada aconteça, mas acho ser inevitável, infelizmente.

    ResponderExcluir
  18. Bela atitude de coragem e orgulho da própria sexualidade. Que sirva de exemplo prós outros gays que sofrem homofobia na Internet e que sirva de exemplo prós homofóbicos da Internet que aqui não é um mundo sem lei :)

    ResponderExcluir
  19. Que ele é gay não é novidade, mas não era ele que negava, apesar dos boatos quando namorou um cara loiro e sarado, tinham várias fotos deles na internet???!

    ResponderExcluir
  20. Espero honestamente que se faça justiça. Estou cansado de ver crimes impunes.

    ResponderExcluir
  21. Esse homem é bonito por fora, e por dentro, fiquei com "pena" dele ao ler a carta, ele é um excelente ator, e corre o risco de ficar sem fazer o que ama por causa de sua sexualidade, mesmo assim ele não teve medo, poderia inventar zilhões de histórias esfarrapadas, e logo aparecia um outro escândalo, e a mídia o esquecia, igual o Alexandre Borges.... Sorte tem o namorado dele, que dê tudo certo para o reizinho Léo.

    ResponderExcluir
  22. Torço obviamente que ele receba a justiça que merece mas o que gostei mesmo foi do gif da rainha inês...

    ResponderExcluir
  23. Adoro esse cara tá de parabéns <3

    ResponderExcluir
  24. Essa carta, pqp, o mundo inteiro deveria ler. Quando vão entender que ninguém tem que assumir nada, que cada um nasce com sua condição e ponto? Um hétero não precisa se assumir hétero, porque um gay precisa? Isso é o que mais me machuca, é injusto, nós não escolhemos nada...
    Enfim, Leonardo me representa, e fez muitíssimo bem em ir atrás dos seus direitos.

    ResponderExcluir
  25. Lindo por dentro e por fora.

    ResponderExcluir
  26. Cadê o Darren,que sempre diz que todos os homens publicados aqui são héteros.

    ResponderExcluir
  27. Só fico triste que provavelmente agora vai ficar difícil pra ele fazer alguma coisa na tv tanto na Globo quanto na Record... Quem sabe talvez num futuro só A Fazenda...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se fosse no Estados Unidos ele já ia pra AHS e scream queens kkk

      Excluir
  28. Texto simplesmente louvável e inspirador, e ainda fez um merchan no final, sou desses também. Espero sinceramente que ele consiga justiça, e que não tenha sua vida profissional abalada, até porque ele se mostrou uma pessoa extremamente íntegra e valorosa. E quem sabe essa matéria n coloque um pouco de bom senso nessa mídia que paga de ativista, mas ainda trata a homossexualidade como motivo de escarcéu... Sonhar n custa nada...

    ResponderExcluir
  29. Esse homem é uma delícia... Já bati uma em homenagem a ele rs

    ResponderExcluir
  30. Vejam a diferença... Teve ator que não quis "levantar bandeira".

    ResponderExcluir
  31. resposta inteligente e bem escrita. ele está de parabéns.

    ResponderExcluir
  32. Pitombo essa é sua deixa. Só vem. Venha para a luz.

    ResponderExcluir
  33. Mas continuo achando que foi uma puta sacanagem o que fizeram com ele

    ResponderExcluir
  34. Tô todo úmido aqui. E não é agora não, puxa no histórico aí Bananas, sempre paguei um pauzão pra esse Deuso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Deixa de ser narcisista, bicha! Não tem histórico de posts de pessoas.

      Só dos posts que eles põe no ar!

      Tem que procurar um por um se quiser encontrar suas respostas!

      Excluir
    2. Burro foi você monochata que não entendeu o comentário dele

      Excluir
    3. Lógico que entendi.

      Chata, é gente burra metida a inteligente.

      Coisa que o Brasil TÁ CHEIO!!!!

      Excluir
    4. Isso foi uma ironia monoburra.. como viajou pra Toronto com essa burrice?

      Excluir
  35. Só fez esse texto pq a foto vazou pois se não estaria no "armário". Me lembra o Ricky Martin, pra quem não sabe um fotógrafo o chantageou e ele teve que assumir.

    ResponderExcluir
  36. 1) todos sempre souberam q ele é gay
    2) Se assumir depois que foi arrancado do armário e ainda posar de herói é punk
    3) textão cheio de incoerências e se justificando demais

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. nem todos sabiam..vide os comentários preconceituosos contra ele..ele ser assumido pros amigos e familia, nao significa que seja para o publico...

      Excluir
  37. Meu outro comentário não apareceu, mas digo novamente.Espero que ele seja apoiado profissionalmente pelos vários diretores e autores de novelas que são assumidamente
    gays.Devemos nos apoiar sim! E sempre o
    achei, e ainda acho, lindo, gostoso, um tesão!
    E agora o acho ainda mais!

    ResponderExcluir
  38. Carta espetacular, se todos cuidassem de suas vidas o mundo seria outro . Parabéns ao Leonardo Vieira.

    ResponderExcluir
  39. olha, esses gays chatos ativistas estão ficando pior do que os homofobicos..PQP..se a pessoa não quer assumir, deixa ela, ngm deve satisfação de suas vidas a ngm, se vcs ficam dizendo que sao gays para o mundo inteiro o problema é de vcs... desse jeito vcs ficam iguais a eles, impondo como as pessoas devem ser...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ativistas são necessários.Fazem a parte que muitos se acorvadam e não fazem.Claro que ninguem é obrigado a assumir nada, e em
      alguns casos como de adolescentes
      e jovens que dependem dos pais,
      nem devem assumir.MAS homens
      adultos donos de seus narizes, que
      se sustentam e q muitas vezes
      moram até sozinhos...é até ridículo
      ficarem fingindo serem
      heterossexuais para agradarem
      papai e mamãe. E artistas brasileiros
      não saem do armário com medo de
      perderem grana, a globo nem obriga
      mais o cara a ter namorada não. No
      passado Cazuza e Renato Russo so
      sairam do armario depois que
      contrairam o virus da "aids".

      Excluir
  40. Ele nunca esteve no armário mesmo quem já passou uma temporada no rio sabe muito bem que ele nunca escondeu a sexualidade dele pra ninguém mas também nunca foi de levantar bandeiras.o que não quer dizer nada,lógico que o ideal seria que todos os gays saíssem do armário e fossem defender a causa mas não deve ser uma obrigação e ele foi muito prejudicado sim na carreira por não se vender ao circo de fingir ter uma namorada pra agradar os anunciantes e a Globo que obriga sim os atores que almejam ter carreira de gala na empresa a não sair do armário se você não entra nesse grande círculo de mentiras você está fora,Leonardo poderia ter fingido ser Hetero e ter suas fãs histéricas e os defensores de uma falsa heterossexualidade(isso tem vários por aí kkkkkkkkkk) e ter tido uma carreira cheia de contratos e podendo escolher os papéis que ele quisesse escolher mas escolheu viver a vida de uma maneira honesta mesmo não levantando bandeiras (reforçando não acho que todos devem levantar bandeiras mas só o fato de ele não fingir algo que não é já é bastante digno)só acho que se um ator ou até um anônimo não quer que te tirem do armário meu amor não saia de casa e viva numa bolha pois hoje em dia com celulares que são paparazzis ambulantes não existe lugar seguro não foi o caso do Leonardo como disse antes ele nunca se escondeu se virar moda isso de fotografar o povo nas festas no rio não vai sobrar um na globo são tantos? Agora o divertido vai ser a atitude e a dignidade de alguns vão assumir ou vão inventar mentiras ou vão se trancar no armário do qual foram arrancados eu por experiência própria nunca estive dentro do armário porque minha sexualidade nunca foi a característica mais importante da minha personalidade não saio com bandeiras na mão mas também não escondo nada de ninguém e não existe coisa melhor na vida você não ter que fingir o que você não é.

    ResponderExcluir
  41. Imagino que não está sendo nada fácil pra ele, saber lidar com a sexualidade não tão simple.
    Admiro quem tira de letra estas situações e que o fotógrafo seja punido....

    ResponderExcluir
  42. Textão, tio Léo. Tô igual a Diva Ina BR.
    Mas, tamo aí, firme e forte. (^_^)

    ResponderExcluir
  43. Era o momento de aproveitar pra decretar a lei da criminalização da homofobia, igual a carol dieckmann

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É bem diferente. A homofobia é muito mais internalizada no Brasil...são séculos de cultura católica machista e patriarcal para serem revertidos.
      Mas sempre é válido levar as pessoas a refletirem sobre o absurdo de certas atitudes.

      Excluir
  44. Lindo e inteligente, isso sim é beleza parabéns cara

    ResponderExcluir
  45. Cara incrível. Já fez história.

    ResponderExcluir
  46. Cresci assistindo as novelas dele na Globo...e era um dos atores que povoavam minhas fantasias homoeróticas na adolescência.
    Só depois de muitos anos é que ouvi boatos de que ele seria gay...mas, mesmo assim, sentia uma certa angústia por saber que ele não poderia se assumir publicamente, pelo receio de perder oportunidades em sua carreira...
    Sinto por isso não ter acontecido quando ele era um galã global e eu era um adolescente, pois acho que teria tido um padrão que me ajudaria a superar o ambiente repressor da sociedade brasileira da década de 80.
    Espero que as novas gerações consigam se mirar no exemplo dele, mas seria importante que celebridades jovens também não tivessem o receio de assumir sua homossexualidade em público. Não para servirem de exemplo, mas sim para evitarem a mensagem subliminar de que ser gay é errado.

    ResponderExcluir
  47. O que me deixa mais triste é esses gays que ficam forçando outros gays a saírem do armário. Gente, cada um tem seu tempo, não sei se vocês sabem, mas existe família, trabalho, amigos, então deixem os não assumidos em paz.

    Eu sou gay, tenho 17 anos e não sou assumido. Minha família é intolerante, mas é óbvio que eu queria ser assumido. Prefiro fazer 18, arrumar um trabalho, fazer uma faculdade ou um curso e arrumar outro lugar para viver.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não se deixe influenciar.Só assuma se você quiser e quando puder fazer isso.

      Excluir
    2. Aprendi nesse blog que a intolerância reina no mundo gay... Tem gay que morre de raiva de mulher,de bi, de discreto, de não assumido, de gay que uma vez na vida beija uma menina etc etc etc.... quanto mais leio esses comentários mais quero viver fora desse meio...

      Excluir
    3. É bem diferente quando o cara é um ator/cantor nacionalmente conhecido, financeiramente abastadp, e posa de hetero machão, isso quando não fala mal de gay, quando todos sabem que é uma bichona...isso é um desfavor para todos os gays, enrustidos ou não.

      Excluir
    4. Anônimo de 18:58 fica no mundo hetero, lá eles são super tolerantes, não é mesmo?

      Excluir