domingo, 27 de novembro de 2011

Tratamentos caseiros para a pele funcionam. Confira aqui

A gente vai te apresentar agora alguns truques elaborados pelo dermatologista Marcelo Bellini. São tratamentos que podem feitos facilmente em casa, sem segredos. Uma maneira de estar sempre em dia com a aparência, sem precisar correr atrás de muita coisa.

- Rosto Cansado
Para combater aquela aparência cansada é interessante fazer compressa com soro fisiológico gelado durante 5 minutos (duas vezes por semana). O soro ajuda a recompor a pele após dias de muito cansaço.

- Olheiras
Fazer o chá de camomila e deixar o chá na geladeira. Colocar o saquinho gelado nos olhos por alguns minutos. Esse cuidado pode ser feito duas vezes por semana. A camomila age diretamente nas olheiras porque é descongestionante e calmante.

- Cravos
Para quem possui esse problema mais aparente o ideal é higienizar o rosto duas a três vezes por dia com géis ou espumas de limpeza.

- Filtro Solar
É essencial que eles utilizem filtro protetor solar diariamente. Eles ficam mais expostos à radiação ultravioleta porque geralmente estão mais ligados a atividades outdoor (bike, corrida, futebol). Contamos com fórmulas atraentes para a pele masculina como géis, gel creme com toque seco e, mais recentemente, produtos com substâncias que controlam a oleosidade e a absorvem. Essa ação ocorre devido à presença do zinco e das microesferas.

Faça Escolhas Certeiras
No banho: sabonete ou espuma de limpeza facial
Limpeza profunda: gel de limpeza ou loção oil free

- Hidratante noturno: gel ou sérum

- Pele oleosa
A glândula sebácea sofre ativação direta dos hormônios masculinos (androgênios) que aumentam a produção de oleosidade e em alguns casos favorece o surgimento de acne (mais intensamente na produção de acne). Notamos que a grande maioria dos homens apresentam a pele mista ou oleosa. Isso tudo ocorre devido a maior abertura dos poros no rosto toda e também na zona T (testa e nariz).

Muitas vezes a pele desidratada ou exposta a agressões (sol, poluição, estresse) costumam “defender-se” aumentando a ativação da glândula. Esse é o jeito da pele se defender.

Como evitar:
- Evitar banhos muito quentes (ele retira a umidade natural deixando a pele ressecada) e na sequência o organismo produz em dobro para compensar.

- Utilizar sabonetes, gel de limpeza, espumas de limpeza (que retiram a oleosidade extra, mas matem a oleosidade natural) geralmente com os seguintes princípios ativos:

- Extrato de hammamelis

- Ácido salicílico

- Zinco

- Usar géis ou serums hidratantes para equilibrar a pele. Os principais hidratantes que auxiliam no controle a oleosidade são:

- Acnebiol

- Zincidone

Fonte: UOl

Um comentário: