quarta-feira, 16 de dezembro de 2015
Filme "O segredo de Brokeback Mountain" completa 10 anos !
Há dez anos estreava o filme “O segredo de Brokeback Mountain”, estrelado por Jake Gyllenhaal e Heath Ledger. Foi quando escrevi um texto aqui mesmo neste blog (“Brokeback Mountain’ não é um filme gay). Falo sobre o impacto do filme naquela época e conto as indicações para prêmios e outros detalhes. Agora, no entanto, gostaria de aproveitar a efeméride para pensar no que aconteceu na vida da comunidade homossexual desde a estreia do filme até os dias de hoje. Será que mudou muita coisa?
Bom, vamos ver… já rolou um beijo gay numa novela das oito. Laerte trocou de gênero. Bruce virou Caitlyn. Também este ano, um jogador inglês de rugby declarou publicamente a homossexualidade. Ricky Martin falou sobre seu casamento e seus filhos. Miley Cirus tem uma namorada. Rabinos de várias comunidades judaicas já celebram casamentos entre pessoas do mesmo sexo. Apple tem um presidente fora do armário. Homossexualidade deixou de ser um crime na Índia. A igreja anglicana aceita sacerdotes assumidamente homossexuais. Nada mau…
Em compensação, na Rússia, ser gay ainda é crime. Também é assim em todo o Oriente Médio, exceto em Israel. A Igreja Católica não reconhece as uniões homoafetivas como casamento. Muçulmanos degolam gays. O congresso brasileiro acha que dois homens ou duas mulheres constituem uma família. Um jovem levou uma lâmpada na cabeça em plena Avenida Paulista. Gays discriminam outros gays.
Yudi do Playstation tá sem camisa !
Lucas Salles de Cropped e Biquíni exibindo a Barriga !
Claudia Leitte diz que "brincou" com os Gays ao falar que não queria Filho Gay !
"Bom, a gente acabou de falar de aprendizado, de experiência. Eu tinha 26 anos quando fiquei grávida e era uma menina. Eu acho que as meninas de hoje são muito mais evoluídas. Você não tem muita noção do que vai acontecer com o que vai dizer. Eu sou muito espontânea e era uma brincadeira. De lá para cá eu aprendi a me posicionar e sei que há assuntos que não podem ser tratados como brincadeira ainda que lhe induzam a brincar. Faz parte do aprendizado. Meu filho hoje está com seis anos e só me importo com a hombridade, com o caráter dele. Que Deus faça dele o que ele quiser e eu serei feliz com qualquer caminho que ele venha tomar."
Assinar:
Postagens (Atom)