O ano é 1969, a homossexualidade era vista como doença, disturbio mental ou perverção, muitos gays eram internados em clínicas psiquiátricas a base de tratamento de choque e medicamentos. O mundo estava passando por momentos turbulentos nos quais grupos desfavorecidos como os negros e as mulheres começavam a lutar por seus direitos.Mas os gays permaneciam nos guetos como a escória da sociedade, em uma época na qual as pessoas debatiam quanto a possibilidade de aprovação da pena de morte para homossexuais.
Até que em uma noite, em 28 de Junho de 1969, gays, lésbicas, travestis, transexuais e até mesmo alguns simpatizantes, resolveram dar um basta nisso e se revoltaram contra a polícia que havia invadido o bar gay Stonewall Inn espancando e humilhando os que ali estavam. Dando início ao movimento pelos direitos lgbts, ao Dia Internacional do Orgulho Gay e as centenas de paradas do orgulho gay em todo o mundo.
Esse documentário LGBT, conta com os relatos dos participantes dessa revolta, tanto da comunidade gay, quanto dos policiais.