
Querida Clarice,
Não consigo relacionar gay com religião, encontrar o lugar do gay dentro de algo religioso. Pois nenhum acolhe bem ou explica bem o nosso ser.
O que somos? Qual explicação de sermos assim? Algum plano de Deus? Qual é a razão?
Parece que quando eu me aproximo mais da homossexualidade, sempre acontece algo ruim, castigo? pecado?
Quando faço sexo, fico com sentimento de culpa. Talvez seja a influência dos Deuses dos outros, e nenhuma influência do meu Deus!
bjs, adoro o blog!
Rodrigo V., 25 anos de Belo Horizonte

Olá, Leitor!
Pois é, nenhuma religião consegue explicar bem ou aceitar...
Mas se tudo acontece pq Deus quer, então vivemos pq ele quer.
No espiritismo tem uma corrente que explica os gays como pessoas que tiveram uma reencarnação muito rápida, e por causa disso ainda tem memória da vida passada.
Talvez podemos ser a última fase de uma busca espiritual ideal, pois vivemos com as duas partes, o feminino e masculino, as vontades e pensamentos. Tudo em um só corpo.
"Mesmo para os descrentes há a pergunta duvidosa: e depois da morte? Mesmo para os descrentes há o instante de desespero: que Deus me ajude. Neste mesmo instante estou pedindo que Deus me ajude. Estou precisando. Precisando mais do que a força humana. E estou precisando da minha própria força. Sou forte mas também sou destrutiva. Autodestrutiva. E quem é autodestrutivo também destrói os outros. Estou ferindo muita gente. E Deus tem que vir a mim, já que eu não tenho ido a Ele. Venha, Deus, venha. Mesmo que eu não mereça, venha. Ou talvez os que menos merecem precisem mais. Só uma coisa a favor de mim eu posso dizer: nunca feri de propósito. E também me dói quando percebo que feri. Mas tantos defeitos tenho. Sou inquieta, ciumenta, áspera, desesperançosa. Embora amor dentro de mim eu tenha. Só que não sei usar amor: às vezes parecem farpas. Se tanto amor dentro de mim recebi e continuo inquieta e infeliz, é porque preciso que Deus venha. Venha antes que seja tarde demais."