Segundo advogado do casal, trata-se da primeira união do tipo na capital.
Juntos há dez anos, eles transformaram união estável em casamento.

Um cartório da Zona Leste de São Paulo realizou na manhã deste sábado (18) um casamento entre dois homens. O técnico de enfermagem Gledson Perrone Cordeiro, de 32 anos, e o vendedor Mário Domingos Grego, de 46 anos celebraram sua união civil no cartório de Itaquera, às 12h.
De acordo com o advogado do casal, Horácio Neto, trata-se do primeiro casamento gay da capital em que os interessados não precisam acionar a Justiça para transformar uma união estável em casamento. Segundo o advogado, um acórdão do Tribunal de Justiça de São Paulo referente a um caso de Bauru que citou um julgamento do Superior Tribunal de Justiça (STJ) foi usado como jurisprudência para que o casamento fosse aceito.
Mário e Gledson estão juntos há dez anos e já viviam em união estável desde 2010. O casamento seguiu os mesmos trâmites de uma união entre heterossexuais. Foi levada toda a documentação necessária ao cartório e depois foram publicados os proclames.
Para Mário Grego, o casamento foi não apenas uma realização pessoal, mas também uma "conquista coletiva para gays e lésbicas", disse.
A união seria comemorada com festa na noite de sábado na região central de São Paulo.
Fonte:
G1Os comentários no site G1 são lamentáveis, como o Brasil vai conseguir se desenvolver com mentes tão atrasadas ainda?