Produtos voltados para homossexuais estão em alta. Hoje já existem agência de viagens, casas noturnas, bancos e até lojas de roupas de casamento voltadas para este público. Fabricantes de vinhos também estão de olho no mercado. A vinícola espanhola UO! Wines criou uma linha especialmente para homens gays.
A embalagem e a descrição do sabor da bebida foram pensadas para agradá-los. O Antinoo, por exemplo, é descrito como um vinho suave. No site da empresa há dicas de como degustá-lo. "Ao provar, feche os olhos e imagine que está lambendo um doce líquido derramado sobre o corpo do seu parceiro", ensina o produtor. As garrafas são estampadas com fotos de homens em poses sensuais.
Sobre a estratégia de marketing da vinícola, que remete bebida ao prazer, a Uo! afirma que o objetivo é ser direto, mas com criatividade. "Desde o momento que o cliente vê o produto na prateleira, nós queremos assegurar que a garrafa fala mais que o conteúdo. Ela tem a ver com a personalidade do consumidor, com atitude dele e vai além de uma simples bebida".