segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

Um texto que todo fã do Dourado deveria ler!

Antes de iniciar o post, gostaria de dizer uma coisa que sempre achei sobre os participantes do BBB. Eles se desenvolvem dentro de um contexto. O integrante que hoje é vilão, se participasse de outra edição, talvez saísse vitorioso. Acho fantástico o Dourado ser de duas edições, porque coloca em prova essa teoria. Por exemplo, Alberto Caubói dentro de um contexto de BBB2, BBB3, poderia facilmente ser o ganhador. Já Alemão em um BBB5 provavelmente seria um dos vilões etc.

Então começo por dividir o mesmo participante pelas edições.

DOURADO DO BBB 4
Foi meu preferido e isso não vai mudar. E muito menos tenho vergonha disso. O contexto que se deu aquela edição, dos superpobrinhos e tal, da mocinha santa da edição ter anúncio em site do par feito procurando caras que "ganhem acima de 5 mil reais" e presa com heroína aos 15 anos, ali, naquele contexto, o Dourado foi o único questionador. Pode parecer ridículo falar isso, mas ele sofreu preconceito. Por ser ateu. Coisa que na época deu muita polêmica de nego votar no confessionário e justificar "ele não tem fé". Tanto que nessa edição ele tá pianinho nesse assunto, não levanta bandeira nem nada. Gato escaldado não entra em canil.Foi o único a peitar os superpobrinhos que não faziam nada o dia inteiro, nomeou a Cida (a campeã) de come-e-dorme, e na boa, alguém acha o contrário? É realmente injusto colocar pessoas por sorteio, porque o povo vai sempre votar no menos favorecido. Basta que ele fique quieto (comendo e dormindo) e pronto, três meses depois leva o prêmio. Veja bem, não basta ser pobre, tem que NÃO fazer merda. Aline BBB 5 que o diga.

Daí a gente já vê como se construíram dois pontos negativos em cima do Dourado:
- O ateu escroto que não acredita no poder maior, Deus.
- O playboy riquinho falando mal dos pobres.

Assim que acabou o BBB, todos na lavanderia (eu achava sensacional essa parte, pena que acabou), Dourado peitou Bial e toda a produção da globo ao questionar porque só mostravam uma parte dele, essa mesma parte dele questionar, dele falar mal da Cida, da falta de religiosidade, sendo que ele era muito mais. Lembro de Bial ter gaguejado, mas justificou dizendo que a parte que a edição do programa mostrava era tudo aquilo que gritava no participante. Bom, eu interpreto como "mostramos só isso, porque é isso que dá audiência, foda-se se te pintamos como vilão". E de certa forma, foda-se mesmo, nego está lá para isso, sabe que isso pode acontecer.

Outro ponto positivo que eu vi nele foi a lealdade. Ponto esse que pode ser percebido na edição atual. Com quem ele fecha, ele permanece até o fim. Ele não volta atrás como muitos voltam por perceber que o aliado está queimado com o público.DOURADO DO BBB 10
Então esse mesmo cara que eu achava foda, entra no BBB 10 e de cara já tinha a minha torcida. Começa sendo excluído e me conquista mais (e conquista o Brasil que ama um excluído, vide Bambam e Dhomini), mas daí é ladeira abaixo.

Ele entrou no jogo completamente consciente de como as coisas funcionam. Toda a vez que faz merda, corre para recuperar o prejuízo. Sabe que deve fazer cenas engraçadas, pois é o que aparece na edição. Sabe que não pode se calar quando há alguma discussão, pois na edição, quem cala, consente. Ligadaço no jogo e isso não é defeito. Só acho uma pena a maioria das pessoas não terem consciência disso. Um exemplo? No BBB 4, Dourado vivia sacaneando patrocinador; hoje, ele sabe que perante a produção isso é um tiro no pé, então o que ele faz? Toda aquela cena linda e comovente quando ganhou o carro. São detalhes. São pequenas coisas que fazem você sacar qual é a onda do cara. Mais uma vez repito que isso não é defeito. São as armas dele. Só é meio triste as pessoas não verem isso e pensarem "que maneiro, o cara emocionado com o carro. dourado forever" e tal. GATO ESCALDADO.

Ele tem esse lado do preconceito misturado com ignorância que fica impossível torcer a favor. Ele critica o "exagero" por parte dos gays da casa, mas se esquece que toda minoria precisa gritar para aparecer. Entendo a limitação de pessoas como ele, mas não aceito determinados comportamentos. Ele se incomoda TANTO, sabe. De sentar quando toca robocop gay, de não querer escutar conversas. Então muita gente defende "é o direito dele". Então tá tranquilo eu virar e falar "ai gente, parem de falar de negros na minha frente"? Tá de boa eu sair da pista de dança porque os negros dominaram? É a mesma coisa e as pessoas não enxergam.

Mas sabe o limite de tudo, a gota d'água? Meu limite foi homem hetero não pega aids. Parei de torcer aí. E de lá para cá venho analisando tudo. Reavaliando ele não só dentro do Big Brother, já que é inegável que ele é o protagonista dessa edição, como fora também. Inserido dentro de uma sociedade e tudo. Veja bem. Ele para os amigos, para a família e para os fãs, não é mau caráter; pode ser grosseiro, mas é tido como gente boa. E daí eu lembro de Por dentro do III reich, do Albert Speer, onde a gente vê que a grande maioria dos ministros tinham suas famílias, amigos, e eram amados por eles. As atitudes que você tem dentro de um grupo não podem ser consideradas, se você tomas OUTRAS atitudes com um grupo diferente.

Dourado tem a coisa do carisma latente quando sabe usar e nas condições que o favoreçam. Segue a linha de vencedores como Bambam, Dhomini e Alemão. A torcida chega em um nível de fanatismo que nada de ruim vê. Apenas enxerga possíveis qualidades como o cara ser engraçado, o cara ir atrás e peitar uma briga etc. Disse em um outro post que os oponentes do Dourado são fraquíssimos. Posso curtir o Michel, mas é fraco. A Angélica é inteligente, mas joga errado. O ataque nunca é visto com bons olhos, se você contra-ataca de uma forma grosseira, tá tranks para o povo, mas o primeiro ataque é sempre visto de forma negativa. Foi assim que Alex e Morango se queimaram. Vejam que o Dourado é fortíssimo no programa, grosseiro, usa vocabulário de guerra, MAS tudo se justifica, ele foi atacado primeiro. É só o que o povo vê. Ele foi atacado primeiro. Se você recebe um tapa e revida com uma metralhadora, tá mais do que certo. Na visão de quem assiste bbb.

E tem a galera que curte, aceita todo o preconceito com o argumento de que ELE É AUTÊNTICO. Brother, qualquer merda pode ser autêntico. Então, falar as merdas na cara virou sinônimo de bonzão, só porque É VERDADEIRO? Continua.falando.merda.do.mesmo.jeito. Hitler era super autêntico. Dizia na cara que odiava negro, gay, judeu e muçulmano. E né? Era bonzão? Merecia o milhão?

Esse é meu ponto.


Pode ser engraçadíssimo. Pode ser o protagonista da edição. Pode levar o milhão. Pode ser autêntico e falar na cara. Só que. Até aqui cheguei.

Fonte: Teamoporra-blog

Miro Moreira é Garoto de Programa?!?

Caro Miro Moreira, segundo o site de garotos de programa Rent Boy, você se chama Pedro, tem um pau extra grande e curte muito transar na mesa, esteira, cama e chão:Fonte: TDUD

Vamos fazer de Dourado um ex-ex-BBB?

Angélica e Dimmy podem ser fofoqueiros, leva e traz, "X9" e duas caras. Mas eles não falaram que aids seria uma doença gls, porque héteros podem transar a vontade que não irá pegar. Eles também não falaram nada de quebrar os dedos e bater em uma pessoa até ela ir parar no hospital ou de colocar a pessoa em um microondas e queimar viva como os manos da favela fazem com os X9. E Angélica e Dimmy também não colocaram os gls no mesmo patamar de nazistas e ladrões.
Lembram também quando ele discutiu com a Fernanda e ela perguntou o que ele iria fazer, se iria bater nela? E ele falou que não, mas que tem amigas de vale-tudo e que mandaria dar umas porradas nela!
Se na frente das câmeras já demonstra aquele comportamento e usa aquelas palavras, imagina aqui fora as atitudes que pode ter.
Vocês sabem que o povão adora copiar o que passa na TV, Tropa de Elite, Clone, Caminho das Indias...Sabe-se lá quantos trombadinhas e outros do tipo do "Dourado" já tem o Dourado como ídolo.
Que tal mostrar que essa personalidade não é bem vista e aprovada pela sociedade brasileira?
Mas se você aprova totalmente as atitudes dele, tudo bem, respeito sua opinião! Mas esteja preparado quando andar pelas ruas e tenha um ótimo plano de saúde, pois nunca se sabe o que pode aconter...

Um video resumindo bem tudo o que Dourado falou e fez dentro do BBB10.


A sutileza e sensibilidade de como ele resolve as coisas é impressionante



Resumindo: Angélica e Dimmy podem ser falsos e fofoqueiros, mas você nunca fez isso? Nunca se omitiu porque não tem coragem de falar na cara da pessoa ou nunca falou da vida alheia? E também quem ali não é? Estão todos atrás de 1 milhão e não para fazer amiguxos no Xou da Xuxa! Melhor é o Dourado? Machista, cheio de preconceitos e que resolve tudo na base da porrada?


Não deixe de votar, click aqui e vote