sábado, 12 de outubro de 2013
Gays Russos radicados nos Estados Unidos ficam Nus em Ensaio Protesto
Não é de hoje que os homossexuais tem sofrido com politicas anti-LGBTs na Rússia. Parte da então União Sovietica, que existiu entre 1922 e 1991, o país seguiu com as politicas homofóbicas do regime comunista.
Recentemente o tema atraiu atenção da mídia com a legislação que proíbe a “propaganda gay”, que é na verdade, a proibição de qualquer tipo de manifestação pública de homoafetividade e a também por conta da proibição da adoção de crianças russas por casais homossexuais dentro e fora do país.
Muitos artistas passaram então, por meio de suas obras, criticar o governo e parte homofóbica da sociedade russa. Em 2012, o fotografo Alexander Kargaltsev desenvolveu o projeto “Asylum “, apresentado na galeria 287 SPRING em Nova York, em que retratava homens gays que fugiram da Rússia para os Estados Unidos devido à violência e ódio que encontravam em sua terra natal .
Os modelos, demonstram coragem em expor não só questões delicadas como o medo de se viver em seu próprio país como em se desnudarem diante das lentes.
Assinar:
Postagens (Atom)