Não é de hoje que os homossexuais tem sofrido com politicas anti-LGBTs na Rússia. Parte da então União Sovietica, que existiu entre 1922 e 1991, o país seguiu com as politicas homofóbicas do regime comunista.
Recentemente o tema atraiu atenção da mídia com a legislação que proíbe a “propaganda gay”, que é na verdade, a proibição de qualquer tipo de manifestação pública de homoafetividade e a também por conta da proibição da adoção de crianças russas por casais homossexuais dentro e fora do país.
Muitos artistas passaram então, por meio de suas obras, criticar o governo e parte homofóbica da sociedade russa. Em 2012, o fotografo Alexander Kargaltsev desenvolveu o projeto “Asylum “, apresentado na galeria 287 SPRING em Nova York, em que retratava homens gays que fugiram da Rússia para os Estados Unidos devido à violência e ódio que encontravam em sua terra natal .
Os modelos, demonstram coragem em expor não só questões delicadas como o medo de se viver em seu próprio país como em se desnudarem diante das lentes.
Putin é uma desgraça pra Russia e pro mundo. Não sei como uma sociedade pode apoiar alguém como ele. Tsk, tsk, tsk...
ResponderExcluirO pior de tudo é que muitos por aqui o adoram.
ResponderExcluirNão é verdade que a homofobia é prática de regimes comunistas. É o oposto, defende-se a liberdade em quaisquer formas. O que houve foi um legado cultural atrasado que o URSS não conseguiu romper. Se não houve o socialismo nessa época, hoje seria PIOR a repressão aos LGBTTTs
ResponderExcluirEu sei que é uma questão séria e tal e merece respeito e eles tem o meu apoio pra lutar com eles. Mas aquele cara da primeira foto é uma delícia né? sim ou com certeza? ;P
ResponderExcluirA Rússia é uma desgraça msmo, mas não pensem vcs q é uma realidade mt longe da nossa. Basta ler os comentários no G1, Yahoo...
ResponderExcluirDelícia o 1°...
ResponderExcluirOMG, não sabia que na Rússia eram tão bem dotados!!! Olhem a 1º foto...
ResponderExcluirCata a 3 foto pelos no formato de buceta
ResponderExcluirEm Cuba os gays foram colocados em campos de concentração até tão recentemente quanto 2010 pq Che Guevara e Fidel Castro consideravam a homossexualidade um "vício burguês", então a homofobia é SIM uma praga comum em sistemas socialistas(que dão muito menos liberdade do que sistemas capitalistas e social-democratas).
ResponderExcluirPqp, olha a piroca do cara da primeira foto!!!
ResponderExcluirEles são grandões né kkkkk
ResponderExcluirPor mim o 1º e o último podiam fugir diretamente pro meu quarto.
ResponderExcluirFrom Rússia With Love.
ResponderExcluirNão acho que essa seja a melhor forma de protestar contra um assunto tão sério. Não é conservadorismo. Nada disso. É que a nossa imagem já é tão estereotipada e ligada a promiscuidade e à libertinagem. Isso só faz confirmar o preconceito já existente contra nós.
ResponderExcluirQ graca tem comer homen
ResponderExcluiro anonimo das 12:21 tem algum problema serio e o para o anonimo das 23:08 eu pergunto: que graça tem comer mulher?
ResponderExcluirNossa a primeira foto e a última que benga heim, queria que a minha fosse assim, hummmmm!!!!
ResponderExcluirTem comunista nos comentários! O comunismo não deu certo e se pensar estava fadado a não dar certo - é uma falácia! Olha aí o Chico Buarque! Defendendo o DIRETO DE CENSURA às biografias - o comunismo *hoje chamado de socialismo por alguns, já que o comunismo foi pro brejo) funciona SOMENTE na teoria, na prática, bom na prática, já sabemos! Nada se compara a democracia!
ResponderExcluirQue belo pinto o da primeira foto.
ResponderExcluir