quinta-feira, 28 de abril de 2016

Dilma assina decreto que permite transexuais usarem nome social em órgãos federais

Fonte: Uol

45 comentários:

  1. O q ela não fez até hoje, vai fazer em um mês até ser votado o impeachment, só pra ter o povão do lado dela fazendo protestos!
    E os GLS vão cair iguais uns patinhos nisso! quack, quack...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se ela não conseguiu fazer, o Temer não vai querer, por conta da bancada evangélica que está ao lado dele. Vc que tem que acordar, bicha burra! Massa de manobra

      Excluir
    2. Até onde eu sei, o povão é, em sua maioria, feito de heterossexuais, conservadores, e um tanto quanto omissos em relação a questões das minorias, pra não dizer CONTRA ações que promovem a diminuição da marginalidade dos lgbtt.
      Portanto, o que você está profetizando, com base não sei em que, porque não há logica alguma, não irá acontecer. Pode ficar sossegado.

      Excluir
    3. Não seja tonto, a parcela trans da população é minuscula e a participação politica da mesma é quase nula, ou melhor todos os LGBT's não chegam nem perto de se equivaler quantitativamente a população evangelica/catolica conservadora. Dilma até agora estava """"""governando"""""" por favores, negociatas e alianças, agora que viu que o golpe é eminente ta soltando os decretos e fazendo oque ela teria feito desde o início se pudesse. Creio que essa mulher poderia ter feito o melhor que esse país já viu, mas colocamos ela no poder de mãos e pés atados rodiada de boçais(que vimos a pouco na TV). Diria que o melhor governo que ja houve no Brasil foi o do Presidente Lula pois ele pagou para governar, sim por meio da corrupção, mas não havia e não há outra maneira na politica brasileira.

      Excluir
  2. Essa Dilma deu as costas aos hays na polêmica do kit gay. 6 anos de governo e nao fez nada pros gaus. Agora que a casa caiu, quer dar uma de gostosona. Vá com Zeus mulher, volte pra Porto Alegre

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Saudades escola né amigo '-'

      Excluir
    2. Concordo.
      Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      Bulova

      Excluir
    3. e vc deu as costas pra escola, pqp!

      Excluir
    4. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      Excluir
  3. Pois é, né... As promessas de campanha pros LGBT's ficaram por lá mesmo e agora, nos estertores, resolveu dar uma de gostosa (claro, antes um pouco do que nada)... Poxa vida, Sra Presidente, bem que poderia ter tido mais peito desde o começo, né?

    ResponderExcluir
  4. Sabendo de sua saída iminente, ela faz o que queria fazer a tempos.

    ResponderExcluir
  5. Nunca fez nada por nós! Só promessas de campanha e nada mais! Sei que muito não depende dela, porem, nunca demonstrou a apoio à causa. Enfim, agora que já esta para sair, resolve fazer algo para se garantir perante o povão da mortadela. Me desculpem, mas este racha que existe no país foi promovido pelo PT. Este partido é responsável pela polarização ideológica do nosso país.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fez muito mais que qualquer outro partido.
      Então não me venha com hipocrisia.
      Votei nela e ela deve continuar uma vez que o PT é o partido que mais fez e faz para o mundo lgbt

      Bulova

      Excluir
    2. Bulova, quem fez foi o STF. Que acaba fazendo o papel do legislativo e executivo em muitas pautas polêmicas!

      Excluir
    3. Culpe o PT mesmo pelo racha no país, pois a população teve mais educação pra perceber q a voz q tem q ser escutada não é a da Globo, meios de comunicação e milionários (como era na época do FHC). Ainda bem que existem pessoas aqui que ainda pensam

      Excluir
    4. Sobre educação: não basta quantidade e oportunidade. É preciso ter qualidade, e muita!

      Excluir
  6. Tentando de tudo pra ganhar apoio, Agora É Tarde, por que não fez isso antes???!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estude um pouco como leis são aprovadas e depois venha novamente comentar! É claro q se dependesse só dela tudo seria bem diferente

      Excluir
    2. Ela é poder executivo! Não é poder legislativo! Ela não tem/tinha o mundo na mão dela.

      Excluir
    3. kkkkkkkkkkkkkk
      estude um pouco foi ótimo.

      Excluir
  7. Se fosse ela eu faria o mesmo, ou talvez pior! Já que vai sair, eu chutaria o pau da barraca, e passava todos os projetos que ela não poderia ter passado por conta de "aliados"

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu tb! Só pra deixar aquela turma de homofóbicos, racistas e evangélicos com o cu na mão.

      Excluir
  8. Só não ve quem nao quer que ela ta tentando fazer isso pra ficar bem na fita.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. melhor fazer algo bom pra ficar bem na fita do q fazer merda pra continuar no poder (Cunha). É impressionante esse tipinho de gente, até quando a pessoa faz algo pra comunidade dela sofre crítica

      Excluir
    2. Vdd, a pessoa não fica satisfeita nem quando lhe é favorável. Fica focando apenass nos "por quês" disto ou daquilo. A bancada evangélica ganha ponto justamente porque estão pouco se fudendo pelas razões disso ou daquilo, dessa maneira eles conseguem impurrar goela abaixo suas crendices.

      Excluir
  9. Nao apoio nenhum politico ou partido, sei que nenhum deles liga para os LGBT e que isso que ela fez é marketing, mas exatamente por nao termoa nada a nao ser nós msms ao nosso lado, nao podemos deixar de ficar feliz por essa noticia.

    Eu votarei no PT/Lula em 2018 sim caso o Bolsonaro esteja concorrendo, e acredito qie todos os outros LGBTs deveriam fazer o msm. Pois entre um lado que caga e anda pra gente e outro que quer nos ferrar, sabemos mt bem qual votar..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Resumindo: Vou votar em ladrão pq ele pode algum dia me dar algum direito. Ele fez alguma coisa qd foi presidente?
      Vc tá igual os sem terra e sem teto q fica apoiando pra ver se algum dia ganha alguma coisa mas até hj não ganhou nada.

      Excluir
    2. Temos que parar com a cultura do rouba, mas faz. Um país nunca irá a frente se não tivermos governantes agindo com a devida probidade. Nunca votei e não voto no PT, mas por questão ideológica. E digo: se Lula for candidato em 2018, ele não ganha. Ele irá preso antes e se tornará inelegível. Só a Dilma sair, que é a vez dele.

      E sobre Bolsonaro: não ganha também e ele sabe disto. Ele é polêmico, sabe disto, adora estar em evidência, pois é só isto que ele sabe fazer.

      Excluir
    3. Possivelmente teremos outras opções (n que sejam grandes coisas), mas entre Lula e Bolsonaro (se forem as opcões) tb votaria no primeiro, com certeza

      Excluir
  10. Aproveita e equipara homofobia a racismo... Ahhh os evangélicos não querem e ela tem medo de peitar....

    ResponderExcluir
  11. Se "sem apoiar" ela já tava sofrdo boicote da parte conservadora, imagina se desde o 1 mandato ela desse a louca? Taria fudida no legislativo faz anos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. isso q certas pessoas com o cérebro atrofiado n entendem

      Excluir
  12. Tá apelando essa criatura. Será que consegue enganar o povo de novo. Idiota

    ResponderExcluir
  13. Tá apelando essa criatura. Será que consegue enganar o povo de novo. Idiota

    ResponderExcluir
  14. Esse vídeo ilustra bem isso: https://www.youtube.com/watch?v=eZ7qfhoKdZo

    ResponderExcluir
  15. Meu Deus!! É melhor ler cada besteira do q ser cego! Vem um e fala: ela agora quer ficar bem na fita com o povão, q povão? Ao contrário, ela vai ficar muito mal perante ao povão, os gays são minoria gente!!! O outro fala: tentando de tudo para ganhar apoio, agora é tarde.... realmente ela pode está tentando ganhar apoio dos gays e em contra partida perder os apoios dos evangélicos e conservadores q são maioria, seria isso msm?
    Lula fez muito pela causa lgbt, até autorizando a troca de sexo pelo o SUS e a Dilma tb defende a causa, mas ela não conseguiu nem aprovar um simples projeto com aquele congresso conservador e corrupto, agora imagina um projeto a favor da causa lgbt? Cada coisa q vemos.

    ResponderExcluir
  16. É difícil se avançar em questões de minorias em um país com legislativo tão conservador. Mas isso não absolve a Dilma de ter avançado pouco nessas questões; agora menosprezar esses poucos avanços pra sustentar a lógica do impeachment, é que não entendo.
    Avanços se fazem com participação social (o que não existe em grande monta no país), representantes políticos (temos poucos, e esses são duramente criticados, por questões que faltam profundidade, movidos mais pela antipatia), e pela educação (que claro, é deficitária).

    Um avanço muito significativo sim para a comunidade lgbtt, independente do cenário político, e que cá entre nós, não tem impacto algum em mudar os rumos do impeachment. Deixem de ser cínicos, que quem esta interessado no afastamento da Dilma, não está nem um pouco preocupado com essas questões.
    Pra quem se interessar - controle social pelos orgãos: Instituto Brasileiro de Transmasculinidade, Conselho Nacional LGBTT, legislativo pela figura do Jean, executivo por intermédio do Ministério das Mulheres, da Igualdade Racial e Direitos Humanos, envolvidos para que houvesse esse mínimo de respeito para com nós, TRANS.

    Esse mínimo foi feito pelo ativismo. O ativismo gera visibilidade. É assim que se transforma panoramas sociopoliticos, não é comprando discursos midiáticos fáceis.

    Entristece-me um legislativo pobre de direitos humanos, e conservador, ultrapassado. Tenho medo da lei de formação de comissões específicas que Cunha conseguiu no tapetão aprovar. Que retrocesso nos espera.
    Onde que o "povo" que bate panelas liga para o que as Trans sofrem no seu dia dia social? O cinismo aqui é mesmo que vejo no mundo lá fora. No mundo heterossexual e egoísta.

    ResponderExcluir
  17. bom , pelo menos ta fazendo..kkkk..

    ResponderExcluir
  18. Sobre o impedimento, fim da era PT: se preparem, pois a retinha acabou!!!!!

    ResponderExcluir
  19. Tem um PTista super bravo comentando aqui aiai...

    ResponderExcluir