quarta-feira, 16 de dezembro de 2015

Brazil Facts - Dilma supera Collor na Rejeição, Brasil é o 3º País mais Ignorante do Mundo e Lula culpa Portugueses pelo atraso na Educação do Brasil !

47 comentários:

  1. Que o Brasil é um país ignorante, isso ninguém tem duvidas! Sobretudo, ignorância política, e isso se estende não só aos analfabetizados (funcionais ou não), mas aos ditos escolarizados, e com curso superior também.
    E não é somente pelos políticos que temos, onde a cultura da corrupção está quase inexorável a condição de brasileiro, mas pela incapacidade de fazer uma linha de raciocínio a respeito do que vem a ser o funcionamento político-democrático de um país (como exemplo prático, exigir impeachment na vã tentativa de resolver os problemas, que eles talvez saibam apenas de forma genérica, do país, ou pedir intervenção militar, como se já não bastasse a policia opressora que temos, só pra exemplificar grosseiramente.
    Quanto a declaração do Lula, pode ser senso comum, e mais raso que um pires, mas, quem tiver a minima curiosidade de ler trabalhos de sociologia à respeito da formação cultural e de pensamento brasileiros, vai ver que há um enorme fundo de verdade em sua declaração.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Engraçado que o Doutor da USP falou exatamente o contrário nessa reportagem......

      Excluir
    2. Se vc soubesse que a USP está lotada de boçais...

      Excluir
    3. Claro, apenas vc Doutor dos Doutores com a sua opinião que não é boçal.......melhore!

      Excluir
    4. Não fui eu que chamei os doutores da usp de boçais, e não me interessa chama-los assim. Sei que a influencia portuguesa é importante, e a forma como foi sendo construída nossa cultura e o próprio povoamento do país, em parte é derivada também da raiz europeia (assim como as derivações africanas e dos aborígenes, mortos por portugueses). Melhore você, no sentido de vir com contra argumentações que nos façam lançar luz sobre novas possibilidades de leitura e crescimento no assunto, e sendo assim como seres humanos também, e não só acreditando no que lê em apenas uma reportagem. Aqui é um espaço de diálogos, e o que acontece no momento atual do Brasil hoje é isso: chegar com finitudes e limitações do falar e ouvir. Sou o anonimo das 11:14. Abraços sinceros.

      Excluir
  2. Cadê as críticas ao Bolsonaro, ao Feliciano, ao Malafaia? Seja o que for, mas o Lula defende a causa LGBT e isso é o que importa. Temos é que criticar os reaças que pedem ditadura e atacam a comunidade LGBT, e não os defensores da causa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não vou defender ladrão por migalhas que não deu!
      Os direitos que os Gays tem é graças ao Supremo que decidiu e não por Dilma, LuLa e PT!

      Excluir
    2. Afff... Outro ignorante falando! Velho acorda pra vida cara! Você defende o Lula porque ele "apóia" a classe LGBT? Faz favor, cresça criatura! Ele é um dos maiores corruptos da história da política mundial, do que adianta "apoiar" a causa gay e a economia está um caos, daqui a pouco VC vai pagar imposto até pelo ar que VC respira... Um país não vive apenas de apoio a causa gay, tem muito mais coisas importantes além disso, pare de ser egoísta e olhar apenas para o seu umbigo. Sou gay, mas votaria mil vezes no Bolsonaro do que num Jean Wyllis da vida, que em vez de elevar a causa gay parabum lado positivo, moral e honrosos, ele promove um gayzismo levando nossa causa a lama!

      Excluir
    3. Gay que apoia o "gayzismo"!? Você é doentio, isso se chama Síndrome de Estocolmo.

      Excluir
    4. Esse Júnior deve ter namorada e fica escondido com meninos

      Excluir
    5. E vc Anônimo 17:43 é um babaca! Não tenho namorada, aliás nunca tive, mas com certeza VC é um viado misógino, que deveria ter nascido de uma chocadeira e não de uma mulher!

      Excluir
    6. do q q adianta vc ficar nessa eterna esperança d q eles realmente algum dia(já faz alguns anos q estão no poder e nada, até nas opinioes eles se esquivam d defender abertamente), sendo q todoo resto está piorando, salario valendo cada vez menos, segurança d zona d guerra civil, vc sai d casa e não sab se volta, saude em petição d miseria e todos os outros problemas, tem gente q se vende por um sorrisinho fingindo apoiar a sua causa enqto qlém d ser só enganação ainda todos os outros quesitos da sua vida estão indo por agua abaixo, direitos lgbt são ótimos sem sombra d duvida (e qm tem garantido a maior parte é o judiciario), mas e o resto?? qr continuar pagando imposto d 1 mundo e recebendo serviço d 4 até qdo?? tá na hora d se questionar se só essa flasa esperança tá bom p vc

      Excluir
    7. Esse Júnior é enrustido, só pode. Lembre-se, meu caro: o Bolsonaro disse que iria bater em um casal gay se visse isso na rua. Cuidado!

      Excluir
    8. O anónimo do dia 16/12/15 11:16
      Deve ser uma. Vítima dos portugueses.... então dentre tudo no nosso país somente a classe lgbt importa???? Ah cara acorda vai.... e os interesses da tua mãe e do teu pai como trabalhador? E os interesses da tua sobrinha como estudante e como o futuro do país, e o interesse dos teus irmãos e amigos heterossexuais..... não devemos só pensar na gente. Abre essa mente e baixa essa bandeira lgbt. Vamos correr atrás dos direitos iguais para TODOS e não só pra uma classe.... vergonha de gente assim

      Excluir
  3. Cadê as provas contra Lula? Só há suposições, sendo que nem investigado oficialmente ele é. Agora, contra o Cunha, aquele que tem contas cheias de dinheiro desviado na Suíça, quase não há críticas. Por que será? Será que ele virou o queridinho após instaurar o impeachment?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Filho dele e todos os amigos dele estão sendo investigados. E ele vai ter que dar outro depoimento na PF por conta da empresa do filhinho dele!
      Agora pra falar de um tem que falar de todos? Que mimimimi... Cunha tbm é ladrão, assim como a maioria do PT #apenasaceite #choroélivre

      Excluir
    2. Não há provas, não adianta repetir o velho discurso golpista. Há uma campanha de difamação contra Lula, enquanto FHC, Alckmin, Beto Richa, Serra, esses estão intactos. Não vejo ninguém comentando sobre as agressões aos alunos e professores, não vejo ninguém falando sobre as doações de empreiteiras ao instituto FHC, sobre Furnas, sobre o escândalo do metrô em São Paulo. E sabe o porquê disso? Tem gente que odeia o programa de distribuição de renda que Lula fez.

      Excluir
    3. Esse "inocente" está que nem naquela piada... onde um homem desconfiado da mulher, a vê com outro homem, pelo buraco da fechadura... e aí o cara tira a cueca e coloca na maçaneta da porta e tampa o buraco da fechadura... o marido "traído" levanta e pensa, "oh dúvida cruel!". kkkkkkkkkkkkkkkkkkk cara! na boca... se mais pra frente for descoberto que o Brasil já está vendido pra Cuba, não vou levar nenhum susto! ACORDA CRIANÇA! Papai Noel não existe... agora, tenho dúvidas sobre a existência do bicho papão, se bem que, quem precisa de um bicho papão, se tem um Lula da vida para nos assombrar!

      Excluir
  4. O membro da comunidade LGBT que apoia Bolsonaro faz um desserviço para sua própria causa. Eu, homossexual que sou, sinto que é minha obrigação defender políticos que apoiam a nossa causa, defender a causa dos trans, defender o direito ao aborto, defender o movimento negro e defender os imigrantes, porque as minorias têm mais força unidas.

    ResponderExcluir
  5. Os gays sempre partem para o lado de esquerda e direita que protege os gays para tentar defender os ptralhas!
    Incrível!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Direita que defende gays? A direita acha que a homossexualidade é um comportamento doentio e satânico. Se você acha que Aécio e a turma do PSDB que é gentil com a causa LGBT é de direita, então leia o que dizem eles próprios, que se declaram de esquerda.

      Excluir
    2. Não defendo petralhas, mas não sou injusto, a justiça tem 2 pesos e 2 medidas , sua imagem é dela com os olhos tampados e uma balança. Se formos analisar não é só o PT que rouba, o PSDB não está atrás não, Luciana Genro que diga. E Bolsonaro não defende gay e nem seria solução para os problemas econômicos do país (tem maior cara de corrupto). Penso que de todos os partidos tem corruptos. Meu nível de corrupção começa com o PMDB (tento não votar nesse partido, mas tive que votar nele no meu estado e a nivel federal porque não tinha outra alternativa), depois vem PT e PSDB.

      Excluir
    3. Desde quando a direita defende os gays, retardado??
      Se fosse pela direita nós gays hoje continuaríamos na clandestinidade... Sem qualquer direito civil...
      E se NENHUMA LEI ANTI-HOMOFOBIA avança no congresso agradeça essa DIREITA FASCISTA DE MERDA!!!

      Excluir
    4. O seu Retardado!
      Vai estudar um pouco de história pra ver o que Cuba e outros países com ditadores de Esquerda fizeram com os Gays. Esquerda Babaca de Quinta!

      Excluir
    5. venezuela tratando lindamente minorias (esquerda suuuuuuuuuper lacrativa)

      Excluir
    6. Esse povo de esquerda vive em uma utopia, um universo paralelo, só pode! Não é possível tanta burrice... Os EUA, IMPERIALISA, DE DIREITA, a meca do Capitalismo aceita casamentos entre pessoas do mesmo sexo, já cuba...
      Sem contar que o Martir que a esquerda idolatra, Che Guevara massacrava homossxuais (assim, ele era um psicopata, matava geral, mas tinha um ódio especial pelos gays).

      Excluir
    7. EUA de direita, mulher? Você tá louca? O Obama é esquerda, a direita de lá fez protestos enormes contra o casamento gay e até hoje tenta anular a decisão do congresso. Duvida? Leia o que pensam Donald Trump, Mike Huckabee, Rick Santorum, Mitt Romney.

      Excluir
  6. Esse papo aí dos "revoltados" de que Lula é bandido, que é o anti-cristo, que é ditador, é tudo balela para tentar criminalizar a esquerda. Mesmo que apenas uma parte do PT seja corrupta, eles acham que isso é motivo para mandar todo mundo de esquerda para a cadeia. Isso não é democrático, isso é voltar com a ditadura.

    ResponderExcluir
  7. Há uns doentes por aí que se animam todos vendo o Bolsonaro tirando foto com um gay, mas esquecem que, conforme ele já declarou em entrevista, ele bateria nesse mesmo gay se ele estivesse beijando seu namorado. Isso daí é um surto da Síndrome de Estocolmo.

    ResponderExcluir
  8. O que Lula falou faz sentido, sim, e foi parte da causa. Obviamente, que apenas isso não justifica.

    ResponderExcluir
  9. Lula esta certo...
    até o século XIX não haviam universidades aqui...
    e a produção industrial foi proibida!

    E durante o século XIX até o início do século XX o Brasil só produzia café... CULPA DA ADMINISTRAÇÃO DESASTROSA DO IMPÉRIO DA FAMILIA REAL PORTUGUESA... que apesar de dar a falsa ideia de soberania e identidade nacional, era a FAMILIA REAL a mesma que governava o BRASIL antes e depois da independência...

    Agora os portugueses vem falar que TROUXERAM A CIVILIDADE PARA O BRASIL... BELA CIVILIDADE!!! Lá em Portugal, brasileiros são super discriminados e sofrem preconceito! Falam mal da nossa forma de falar, do nosso jeito, na nossa miséria e afirmam que se não fossem por eles estaríamos ainda andando NUS e trepados nas árvores...

    TEM QUE CRITICAR PORTUGAL SIM... É bem saudável colocar o dedo na ferida e criticar os colonizadores imperialistas SIM!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. #MORTAAAA!

      agora mesmo vão estar culpando os indios do Brasil por não terem evoluidos como o povo da Europa....vai vendo...

      Excluir
    2. troca #morta por #jumenta
      que o seu comentário não contribui com nada...

      Excluir
  10. kkkkkkkkkk Olha Que Eu Acho Que O Brasil Está Empatado Com O Mexico Nesse Ranking...

    ResponderExcluir
  11. Como Que Tem Gente Que Ainda Ousa Em Defender O PT???!!!

    Ja Não Basta Todas As Provas Que Apareceram???

    Querem Mais???!!!!

    ResponderExcluir
  12. São políticos, mentir, dissimular, distorcer a realidade não são novidades, já é o esperado.
    O que me deixa realmente chocado é a quantidade de gente burra, bitolada, que continua defendendo esse governo corrupto com unhas e dentes. Sério gente, aceitar ser massa de manobra é patético demais (afinal, ou são massa de manobra ou recebem algo em troca).
    Ficam nesse mimimi de que corrupção sempre existiu... foda-se!!! Não tem como voltar no passada e mandar os corruptos de lá para a cadeia, mas podemos mandar os corruptos de agora, e é isso que importa!
    Outra coisa, ser contra esse governo corrupto não me torna favorável ao Cunha, Bolsonaro, Feliciano, etc... TODOS os corruptos devem ser punidos.
    E é bizarro também acreditarem que um governo socialista é bom para minorias. Nivelar todos por baixo não é algo que me agrada.

    ResponderExcluir
  13. TERCEIRO?........................... SÓ???............ o Brasil costuma ser primeiro em tudo que é coisa ruim, como é que está em terceiro nisso? Será que está certo essa pesquisa? A começar pelo argumento do molusco (o pior ignorante, como se isso fosse possível, mas é... é o ignorante metido a besta, que é caso do molusco e sua gangue)... como diz um filósofo, o Brasil já é independente há quase 200 anos, já dava pra ter feito alguma coisa! A culpa é sempre dos outros, dos portugueses, dos americanos, da Globo, da Odete Roitman, do BBB...

    ResponderExcluir
  14. O melhor foi MINI-FESTAÇÃO do povo que é contra Dilma kkkkkkkkkkkkkkkkk essas pesquisas tudo manjada....

    dizem que tinha 80 mil pessoas. Sò se tivessem 70 mil dentro do pato kkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  15. Ele não é e nunca foi exemplo de inteligência. Tenho pena desse cara.

    ResponderExcluir
  16. Aposto que os anônimos que estão comentando devem ser todos assistidos por algum programa de bolsa esmola do governo, tem algum emprego no governo ou tira algum proveito disso tudo. Pois quem trabalha de verdade, acorda 5,6 da manhã, trabalha duro de verdade não fica com essas babaquices de pró governo. Quem trabalha 5 meses só para pagar impostos jamais vai estar de acordo com este governo corrupto, que quer ver a sua populacão na merda! É triste ver o meio gay tão esquerdopata e cego que não enxerga a realidade do nosso país!

    ResponderExcluir
  17. Bicha, não precisa ser petista, mas, por favor, não seja reacionária, porque é ridículo bicha conservadora e fã do Bolsonaro.

    ResponderExcluir
  18. tem gente apaixonada mesmo pelo governo q cobra imposto d primeira e devolve com serviço d ultima qualidade

    ResponderExcluir
  19. Tá crescendo aí uma corja de bichas reacionárias contra a própria causa LGBT. Faça-me o favor, ficam brabas com o governo e vão chorar no colo da direita, aquela que acha a homossexualidade uma doença.

    ResponderExcluir
  20. Em um ponto Lula está certo, a colonização portuguesa foi um desastre, mas eles não controlam o Brasil, o partido dele controla.
    É normal colocar a culpa no antecessor, mas ele é culpado por não ter feito nada para mudar isso, sem falar de outros possíveis "erros de governo" que ele tanto se esforça para negar.
    Enfim o Brasil está errado a mais de 500 anos e o pt é culpado por isso por não ter mudado quando teve a chance porque a obrigatoriedade do bolsa família não é as notas e o desenvolvimento escolar ao invés de uma simples presença. Porque os pais analfabetos e semi analfabetos não poderiam ser obrigados a estar em sala de aula? A educação poderia mudar o Brasil, mas não deixam. Deve ser porque alguém se beneficia de toda essa ignorância.

    ResponderExcluir
  21. Não sei porque alguns LGBTs insistem em defender esse governo corruPTo... serio, acho que tão ganhando alguma coisa ou são alienados mesmo!!!

    Lamentavel!!!

    ResponderExcluir
  22. Vocês que votam nessa quadrilha poderiam ter o bom senso de pelo menos ficarem quietos em vez de defendê-lá. Seria menos desonroso. Ah, mas esqueci que essa máfia gera um cabidão de "empregos", sustenta " movimentos sociais " ( MST por exemplo com dinheiro público) joga as classes sociais umas contra as outras...
    E não sou reacionário, não votei em Aécio, não suporto Bolsonaro, Felcianus etc.

    ResponderExcluir