terça-feira, 8 de maio de 2012

Cearense é a primeira travesti a apresentar tese de doutorado no país

A cearense Luma Andrade será a primeira travesti do Brasil a apresentar uma tese de doutorado, segundo informa a ABGLT (Associação Brasileiras de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Transexuais e Transgêneros). Graduada em ciências naturais pela Uece (Universidade Estadual do Ceará) e com mestrado na área do desenvolvimento do meio ambiente pela UFRN (Universidade Federal do Rio Grande do Norte), agora, aos 35 anos, ela é doutoranda em educação pela UFC (Universidade Federal do Ceará).

Para obter o título de doutora, ela se inspirou na própria realidade e produziu um estudo baseado no acesso das travestis (homossexuais que se vestem como mulheres) cearenses à educação. “Pude constatar que está havendo um aumento do acesso e também da procura pela escola, mas ainda há resistências como a discriminação, bullying e a marginalização”, disse ao UOL Educação por telefone.

Para ler mais click aqui!



Não adianta o Gay, Travesti e afins acharem que só fazendo carão e se achando uma rica vilã mexicana que ela ou ele vai conseguir alguma coisa na vida. Temos que estudar o máximo possível para tentar chegar no ponto mais alto da profissão e consequentemente ter muitooo dinheirooo!

Vivemos em um país machista e capitalista, e apenas esse é o caminho para conseguirmos um pouco mais de respeito e dignidade no meio social.



.

2 comentários:

  1. coisa boa de se ver!
    :)

    ResponderExcluir
  2. parabéns!!!!!!!!!!! muita gente tá acostumado a ver só noticias ruins sobre travestis, mas todos podem ver que não se pode generalizar. Tem muita gente estudando e lutando pra ser alguém de respeito. Parabéns pra ela. É através de estudo e trabalho que se dignifica o ser humano.

    ResponderExcluir