sexta-feira, 22 de março de 2013

Conexão Repórter - A Primavera dos Diferentes - Homossexualidade na Adolescência

16 comentários:

  1. Achei bem interessante a matéria gostei mesmo.

    ResponderExcluir
  2. Tenho 16 e sou bisexual, demorei muito tempo mesmo para admitir pra mim mesmo que também gostava de homens, enfim, ninguém sabe que sou, só quem precisa será quem pegarei.

    Não me sinto seguro para isso, admitir e ter que enfrentar as piadas cotidianas, sem falar que meu pai é um saco e minha mãe meio que desconfia e joga indiretas maldosas pra mim quando está com raiva de mim.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sei como se sente. Tenho 17 anos só que o problema não é minha mãe, sao os meus irmaos. Eu nao sou assumido mas sempre que eu brigo com meus irmaos, eles me chamam de gay, puto, boiola( e olha que nem sou afeminado). Esses dias a minha irmã tava falando besteira e chamei ela de burra. E disse pra ela fazer cirurgia para nao trazer mais gente ignorante no mundo e ela disse " Melhor ter filho do que ser gay". Viram como eu tava certo? Ela é burra mesmo.

      Excluir
    2. Também tenho 16, minha familia é super preconceituosa e por conta disso eu vivo isolado pra não "dar pinta'... é horrível...

      Excluir
    3. Queria seu contato... Trocar ideias e tal...

      Excluir
    4. Também sofro com isso, metida pais jamais aceitariam

      Excluir
  3. No geral, não gostei da forma como a equipe abordou o assunto. Embora fossem quatro "personagens" ficaram apenas dentro do mesmo esteriótipo. Poderiam ter ampliado mais e abordado outros aspectos.

    Todavia, mostrar o preconceito a que os homoafetivos estão submetidos diariamente quando colocam os pés pra fora de casa, sendo xingados e as vezes agredidos a toa foi interessante no sentido de mostar pra sociedade que somos seres humanos e merecemos respeito!

    De qualquer forma é muito bom perceber que a televisão brasileira está se preocupando em abordar esses temas, sem o "circo" e o sensacionalismo recorrentes de outras atrações. Parece que, finalmente, estamos começando a evoluir. Assim espero.

    ResponderExcluir
  4. Não gostei. Acho que só focaram nas bichinhas poc-poc, reforçando o estereótipo de que gay é sempre afeminado, frágil, caricatural...
    Fariam melhor se tivessem esclarecido que o preconceito não vem da opção sexual, mas sim da questão de gênero. Os homofóbicos ignorantes ainda acham que ser gay é querer ser mulher. Por isso que aqui no Brasil batem até em hetero que parece bicha...

    ResponderExcluir
  5. Gosto muito das matérias que o SBT faz sobre homossexualidade (idem a BAND).
    Confesso que na parte em que o apresentador do programa ta sentado no banco da praça com a menina lésbica eu deixei de prestar atenção no que eles estavam conversando. Gente, olha o volume na calça do cara :o

    ResponderExcluir
  6. Achei excelente! Muito boa a matéria, e muito bem informada.

    ResponderExcluir
  7. "Não gostei. Acho que só focaram nas bichinhas poc-poc, reforçando o estereótipo de que gay é sempre afeminado, frágil, caricatural...
    Fariam melhor se tivessem esclarecido que o preconceito não vem da opção sexual, mas sim da questão de gênero. Os homofóbicos ignorantes ainda acham que ser gay é querer ser mulher. Por isso que aqui no Brasil batem até em hetero que parece bicha..."

    Exatamente. Falou tudo!

    ResponderExcluir
  8. "Eu sigo os principios da Biblia", típico comentário homofóbico hipócrita. Se segue tanto os principios da biblia, por que divorcia, desobedece pai e mãe, come frutos do mar, faz outras coisas no domingo sem ser rezar, usa roupa com tecido de cor diferente? Não né, claro... Como diria Gandhi: "gosto do cristianismo, mas não dos cristãos. Eles não seguem nem as próprias doutrinas".

    ResponderExcluir
  9. Sabe gente esses termos "bichinhas poc-poc" não é legal um dos motivos que me levou a gostar do programa primeiro foi por se referir diretamente a adolescente outro motivo foi pelo foco ter sido adolescentes pobres onde a zona de preconceito e fofoca é muito maior. Acredito que são adolescentes pobres,do interior e que tem família de religiosos são os que mais sofrem. O programa deu preferencia sim a um gay esteriotipado porém foi tudo tão interessante que acabei achando o maximo

    ResponderExcluir
  10. Achei que sí reforçou a ideia errada de que todos os gays querem usar roupa de mulher e se maquiar. Eles mostram um trans e não um gay. O Sbt só faz isso pra conseguir audiencia com o tema polemico. Confesso que sentir vontade de chorar em varios momentos.

    ResponderExcluir
  11. Adorei!!! Eu sou gay e n imaginava algumas coisas que alguns deles passam!! Na minha ksa eu e meus dois irmãos somos gays assumidos para família!! Isso e ótimo q n nos sentimos tão sozinhos!!

    ResponderExcluir