segunda-feira, 14 de julho de 2014

Nadador Ian Thorpe assume que é Gay


Agora só falta assumir o nosso namoro, neh amor S2 ?

  

Campeão olímpico e um dos maiores nomes da história da natação, Ian Thorpe explicou porque demorou a assumir a sua homossexualidade. A revelação foi feita no programa de entrevistas do jornalista Michael Parkinson, exibido neste domingo na Austrália. O ex-nadador contou que havia se descoberto gay aos 16 anos. Aos 31, após anos negando rumores, ele decidiu há pouco mais de duas semanas revelar a sua condição. Seu maior temor era não ser aceito por seu país.

- Eu não sou hétero. Eu queria fazer isso há algum tempo. Mas não sentia que podia. Parte de mim não sabia se a Austrália queria um campeão gay. Estou dizendo ao mundo que eu sou - disse o dono de oito medalhas olímpicas, sendo cinco de ouro.

Thorpe também se abriu em relação à sua saúde mental e admitiu que pensou em suicídio durante uma de suas várias crises de depressão. Ele tomava anti-depressivos desde os 19 anos, lutou contra o alcoolismo e chegou a treinar de ressaca algumas vezes.

- Eu não poderia fazer isso (se matar) pelos meus amigos e família. Foi a única coisa que me impediu. Eu sabia que era um pouco diferente, mas eram tempos em que eu não era feliz. Havia uma letargia que me seguia, algo que eu não entendia.

Com a ineficiência dos remédios, o "Torpedo" passou a beber ainda mais. Se tornar um herói olímpico aos 17 anos, quando conquistou três medalhas de ouro e uma de prata nos Jogos de Sydney 2000, não ajudou:

- Eu tinha realizado o meu sonho aos 17 anos, eu poderia ter me afastado do esporte. Eu não entendia porque e não estava completo com estes resultados.

A depressão foi o motivo principal que afastou Thorpe das piscinas aos 24 anos. Havia muita pressão da mídia e dos torcedores:

- Eu não queria fazer isso. Mas eu senti que minha carreira não era minha - era de outras pessoas.


Thorpe recebeu 400 mil dólares australianos (R$ 835 mil) para dar a entrevista, que faz parte de seu acordo para trabalhar como comentarista do Channel Ten da Austrália para os Jogos da Comunidade Britânica. 
 
Fonte: Globo

22 comentários:

  1. Puxa... como é realmente dificil ser gay.
    Temos que nos reprimir tanto que chegamos a pensar em suicidio.
    Fico feliz pela coragem de se assumir, e sei que apartir de agora ele vai ser mais feliz.

    ResponderExcluir
  2. Lindo o cara e linda atitude. Enquanto isso no Brasi...

    ResponderExcluir
  3. Tenho pena dele, poderia ter tido uma vida bem diferente se não tivesse nascido gay. Mais feliz e com mais vitórias, pois não precisaria ter se afastado das competições tão cedo.

    Por isso que eu digo, ser gay é uma maldição, só traz atraso de vida.

    Essa sensação de letargia que ele comentou é sentida por muitos e muitos gays.

    ResponderExcluir
  4. Que legal , mas como nós gays somos covardes perante a sociedade, acho que devemos nos rebelar...é muito sofrimento. Ninguem merece passar por isso.

    ResponderExcluir
  5. Q lindo espero q ele fique bm e já esteja rebolando em uma piroca pesada q o dono seja incrivel. Esse xuxu tm instagram?

    ResponderExcluir
  6. so quem sente pode dizer, cada um tras a dor e o prazer de ser o que é.

    ResponderExcluir
  7. MAIS RESPONSABILIDADE COM O QUE SE ESCREVE POR AQUI PESSOAL. PENSE QUE MUITA GENTE BUSCA SEU AUTO CONHECIMENTO USANDO O BLOG COMO UNA DAS FERRAMENTAS. COMO FICA A CABEÇA DE ALGUÉM QUE AINDA ESTÁ SE DESCOBRINDO

    ResponderExcluir
  8. Anônimo das 09:44 procure um psicologo que ele pode te ajudar,vc parece estar meio depressivo. O problema não é a homossexualidade e sim como a sociedade ainda vê os homossexuais.O que precisa ser mudado é essa mentalidade atrasada e não a sexualidade das pessoas.

    ResponderExcluir
  9. Eu vejo lesbicas tao felizes e realizadas por serem lesbicas, e so vejo esse drama em ser homo em homens gays.As vezes, fico mal, mas nao pela minha homossexualidade, e sim por causa de outros gays que insistem em achar que ser hetero que é bom, ou entao, acham que todo gay tem que ser bissexual.Cada um na sua, gay é gay e bissexual é bissexual

    ResponderExcluir
  10. Lembrando que esse Sr. Thorpe ja concedeu uma entrevista dizendo "nao sou gay sou normal(??????), "sinto atraçao por mulheres, quero casar, ter filhos". Se o cara nao quer ou nao pode assumir, tudo bem, mas ficar dizendo essas asneiras ja é demais.Alias é a mesma conversinha de todo famoso que é gay e nao quer, ou nao pode assumir

    ResponderExcluir
  11. E os psicólogos são capazes de alterar a "mentalidade atrasada" da sociedade?

    Se forem eu é que vou procurar um...

    ResponderExcluir
  12. Interessante como alguns dos comentários aqui se assemelham com a situação vivida pelo Ian Thorpe... O fato é que ainda não é fácil ser gay... Além de vencer a auto-repressão inicial e o forte preconceito da sociedade, os gays ainda enfrentam os preconceitos do próprio meio, que exclui muitos pela aparência e pela idade...
    O resultado é que muitos não se adequam (arrisco dizer a maioria)e por isso são altos os índices de suicídio e depressão entre homossexuais....

    ResponderExcluir
  13. concordo co o anônimo das 09:44...

    ResponderExcluir
  14. concordo co o anônimo das 09:44...

    ResponderExcluir
  15. Fico muito feliz de ver como as coisas estão mudando aos poucos e encorajando pessoas influentes a se assuumirem, vamos cada um fazer a sua parte para que um dia nossa futura geração não tenham que passar por transtornos desde criança... Vamos pensar positivo, todos merecemos ser felizes!

    ResponderExcluir
  16. Ele é lindo, tem um corpão. Sofreu, mas parece ter superado. E pegaria fácil ele, eu seria passivo ou ativo, como ele quisesse.

    ResponderExcluir
  17. Poxa, vida. Ė cada comentário deprimente.
    Acredito que a maior dificuldade está na cabeça do individuo.
    Eu me tornei uma pessoa muito melhor e mais confiante, desde que eu me aceitei aos 28 anos. Contar para os familiares mais próximos foi consequencia. Como disse, a maior prisão ė aquela que impomos a nós mesmos.
    Sou grato a Deus pelo que sou e todas as minhas principais conquistas foram depois que eu fiquei bem comigo mesmo.

    ResponderExcluir
  18. Ele é lindo cada um é dono da sua própria vida ...Então fazemos dela o que bem entendermos e além do mais temos que ser verdadeiros nos aceitar e sermos felizes com quem nos faz felizi nos completa .....

    ResponderExcluir
  19. "Tenho pena dele, poderia ter tido uma vida bem diferente se não tivesse nascido gay. Mais feliz e com mais vitórias, pois não precisaria ter se afastado das competições tão cedo...." Poxa vida, eu já sou uma pessoa triste e ainda me deparo com comentários como este, sei nem o que dizer.

    ResponderExcluir
  20. Não sei porque desse chororo todo, como se tristeza e frustação não fossem algo inerente da vida gay.

    Por mais que os gays tentem passar a imagem de que são alegres e de bem com a vida, todos nós sabemos que isso não é verdade.

    Acontece que essa tristeza gera reações diferentes em cada um.

    Alguns se tornam amargurados e venenosos, vociferando contra a vida alheia de todos ao redor, simplesmente porque queriam ter a vida de qualquer um ao redor, menos a dele mesmo.

    Outros entram em depressão. Esses são os casos mais delicados, pois a depressão somada ao peso de carregar o "segredo" do que realmente é geram consequências desastrosas.

    E ainda existem os que entram nesse estado de letargia que o atleta citou. É como se nada na vida tivesse graça, vivem no piloto automático.

    E um recadinho para esse João Carlos que comentou as 16:53, quem tem que parar de falar asneiras é você! Esse nadador além de ter que conviver com os conflitos psicológicos da sua condição e da pressão das competições, ainda tinha um bando de paparazzi 24 horas por dia na cola dele e um monte de jornalistas estilo Leo Dias (bichas venenosas) pulicando insinuações em jornais e TV sobre sua sexuliadade. Portanto, ele não teria que mentir se não tivesse ninguém se intromentendo na vida pessoal dele.

    Aliás, uma das coisas que essas bichas venenosas frustradas adoram fazer é perseguir os gays que não querem sair do armário. Como se tivessem direito de meter o bedelho na vida alheia.

    ResponderExcluir
  21. Parabéns ao Ian Thorpe que, depois de tantos percalços, teve a coragem de assumir quem realmente ele é. Não é fácil, é verdade porque, por um momento, você tenta renegar seu próprio eu, sua natureza, até que "sua natureza, seu verdadeiro eu" aflora e, devido a isso, aquelas máximas de que "uma hora, as máscaras caem" e de "não é possível se esconder de si próprio durante muito tempo" ainda são válidas.
    Ah, sim, e ele ainda "dá um caldo" bom, viu? Eu faria sem pensar muito. Mais ainda a partir de agora.

    ResponderExcluir