quarta-feira, 15 de outubro de 2014

Conselho de Ética Alemão diz que Incesto é um Direito Fundamental e deveria ser Legalizada

Conselho de Ética nacional da Alemanha está exortando o governo a abolir as leis que criminalizam o incesto entre irmãos após a instrução do caso de um homem que teve quatro filhos com sua irmã. O conselho argumenta que tais proibições incidem sobre os direitos dos cidadãos à autodeterminação sexual. O conselho descobriu o incesto como um direito "fundamental", e tem mais peso do que da sociedade "proteção abstrata da família." 

"O incesto entre irmãos parece ser muito rara nas sociedades ocidentais de acordo com os dados disponíveis, mas os afetados descrever o quão difícil é a sua situação, à luz da ameaça de punição", disse o conselho em um comunicado. "No caso de incesto consensual entre irmãos adultos, nem o medo de consequências negativas para a família, nem a possibilidade do nascimento de crianças a partir de tais relações incestuosas pode justificar a proibição criminal." 


Você é contra ou a favor? 

Eu não praticaria de modo algum, não faz parte da minha cabeça isso, mas cada um faça o que quer...


45 comentários:

  1. Não acho certo e não praticaria mas criminalizar é coisa de gente que vive no passado.

    ResponderExcluir
  2. não faria (não por repressão), mas me excita ver nos outros

    ResponderExcluir
  3. isso só aumentaria o número de doenças genéticas '--'

    ResponderExcluir
  4. maiores e capazes têm o direito de se relacionar com quem quiserem...

    PS: Não é algo da minha cultura, mas respeito a liberdade e individualidade do próximo.

    ResponderExcluir
  5. Sou contra também. Mesmo sangue, saca? Estranho.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quanta hipocrisia. Você certamente é gay, então o argumento que você usa contra isso, qualquer pessoa poderia usar contra você, mesmo sexo, saca?

      Excluir
    2. ser do mesmo sexo não tem nada haver com ser do mesmo sangue. sua resposta é na certa, ridícula hahaha Sou contra por questão de doenças genéticas etc. O q não tem haver com sexualidade. :)

      Excluir
  6. sou contra. sei lá. sinto que a humanidade está perdendo cada vez mais aqueles valores.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Igual ao valor de que um homem deve se casar com uma mulher? Por favor, menos hipocrisia

      Excluir
  7. sou contra. sei lá. sinto que a humanidade está perdendo cada vez mais aqueles valores.

    ResponderExcluir
  8. A favor é claro, toda forma de amor é válida, quando duas pessoas se amam quem somos nós para impedir que se amem

    ResponderExcluir
  9. Eu sou contra. E nem sinto tesão vendo irmãos ss pegando.

    ResponderExcluir
  10. Em tudo deve haver liberdade. O que acontece é que muitas vezes o sexo dá-se numa relação de poder... irmão + velho x irmão ou irmã + novo ... ou ainda pai x filho ... gerando traumas pra vida toda... Mas se for consensual ...

    ResponderExcluir
  11. Sou a favor da descriminalização.

    ResponderExcluir
  12. sem hipocrisia, também sou contra, isso não entre na minha cabeça. Agora, se preparem para quando os pastores do inferno começarem a usar este farto para tentar associa lo a homossexualidade.

    ResponderExcluir
  13. Sou a favor da total liberdade, desde que esta não agrida ninguém.

    Logo, minha resposta é que sou à favor.

    Cada um é dono da sua própria vida e o Estado ou a sociedade não pode se intrometer.

    ResponderExcluir
  14. Não acho legal mas tbm n acho que deva ser crime.

    ResponderExcluir
  15. Desde que haja consenso entre todos os envolvidos, sou a favor de qualquer tipo de relação.

    ResponderExcluir
  16. Não sou contra,eu tendo meu irmão nunca faria ele é bonito mais é meu irmão ,preferia morrer com uma bala cravejada na minha medula cerebral doq transar com meu irmão!mais como eu sou gay e sei oq preconceito ,acho que tendo a aceitação de ambas as partes ,não vejo problema algum se eles aceitarem lógico!

    ResponderExcluir
  17. Acho meio estranho mas é como disseram: desde que haja consenso entre as partes não vejo motivo pra que seja proibido, ou pior, criminalizado.
    Fora a questão moral, existe o alegado problema de aumento da probabilidade de doenças genéticas. Não sou expert no assunto mas até onde eu sei esse aumento nem é tão significativo assim e se seguirmos esse raciocínio deveria ser proibida a maternidade para mulheres com mais de 35 anos,já que o risco dessas doenças também é maior.
    Enfim, acho que a questão, assim como a questão do sexo gay, gravita em torno da autonomia da vontade. Quem não quiser transar com o irmão/irmã que não transe.

    ResponderExcluir
  18. Não sou à favor, mas se as pessoas quiserem fazer então a vida é delas... Como já foi citado aqui número de doenças genéticas ||||||||||||||||||| Ó

    ResponderExcluir
  19. Não sou tão moderno quanto pensei mas acho que as pessoas tem direito de fazer o que bem desejarem com seu corpo sendo consensual. As relação sitada como exemplo foi hetero para quem falou que colocariam a culpa nós lgbt e para quem falou dos "valores" lembre que esses mesmos valores serve como desculpa para condenar o amor lgbt

    ResponderExcluir
  20. Incesto apenas com os priminhos meixmo, com irmão nem pensar.

    ResponderExcluir
  21. Deus é mais! Não, mermão... Te aquieta!

    ResponderExcluir
  22. Criminalizar obvio que não, mas, eu acho que há uma construção psicológico-cultural e social acerca das relações familiares, que são há anos, bem estabelecidas. Acho que desconstruiria muita coisa; é de complexidade enorme, que eu nem ouso aqui explanar, pela minha incapacidade intelectual mesmo. Como seria minha relação com minha mãe? Com meu pai? E meus irmãos, após contatos tão íntimos de sexualidade? Isso não reflete na psique? Numa sociedade com padrões tão definidos, acho que pode ser mais deletério do que qualquer outra coisa. acho absolutamente necessário relações afetivas em que o sexo não faça parte, é na familia uma das primeiras instituições em que isso ocorre.

    ResponderExcluir
  23. Cada um deve ser livre pra fazer o que quiser, se ambas as partes compactuam do mesmo desejo/sentimento, por que não ?

    ResponderExcluir
  24. que nem no filme do começo ao fim tudo lindo tudo maravilhoso mundo de alices

    ResponderExcluir
  25. Absolutamente de acordo com o Anônimo de 15 de outubro de 2014 15:14. Me passa seu telefone? hahahahah

    ResponderExcluir
  26. Totalmente A FAVOR. Nunca fiz com nenhum parente mas não veria problema. Se formos preconceituosos com quem pratica não podemos reclamar de quem tem preconceito com gay.

    ResponderExcluir
  27. quanta gente hipócrita... eu gosto sim de ver dois irmãos se pegando, já vi e achei bacana demais, mesmo eu não tendo vontade fazer

    ResponderExcluir
  28. Sinto até repulsão qdo imagino algo assim para mim.
    Acho que o ser humano já chegou à um estágio de evolução tal, que consegue controlar certos instintos como o da atração por qualquer ser do sexo do qual têm orientação.
    Com mais de 1 bilhão de pessoas no mundo vc tem o desejo de se relacionar única e exclusivamente com um irmão? Acho que nestes casos sim é necessário um auxílio psicológicoç.

    ResponderExcluir
  29. Valores se perdendo rapidamente...

    ResponderExcluir
  30. Eu não praticaria, mas cada um faz da vida o que quer. ;)

    ResponderExcluir
  31. Sr. Anônimo. Dizia o mesmo dos gays e lésbicas no passado. Achavam que se relacionar com o mesmo sexo era caso de psicólogo. Deixa de ser preconceituoso e deixe esse tabu de lado.

    ResponderExcluir
  32. Senhores gays sendo contra falando que incesto é contra a humanidade? Deficiência cognitiva é o maior desvio da humanidade.

    ResponderExcluir
  33. Gente, parece brincadeira.
    "É caso de tratamento psicológico". Lembrando para aqueles que falam isso, diziam o mesmo no século passado em relação à homossexualidade.
    Enfim, cada um faz o que bem entender e o estado não tem direito de interferir.

    ResponderExcluir
  34. Eu nao sinto tesao pelo meu pai e nem pelo meu irmao, sendo assim nao praticaria, mas entre adultos e se os dois concordam nao vejo problema.Nao sou moralista e nem fiscal da vida alheia.

    ResponderExcluir
  35. Afff, Gente. Tudo tem limite, se liberar tudo vai virar putaria. Tem que haver limites.

    ResponderExcluir
  36. Não quis e nem quero entrar nessa discussão. Entretanto me impressionei com os pontos de vista aqui expostos.
    Wow! O ser-humano é deveras complicado.

    ResponderExcluir
  37. Senhores gays sendo contra falando que incesto é contra a humanidade? Deficiência cognitiva é o maior desvio da humanidade.

    kkkkkkkkkk me poupe né e o que isso tem a ver com o debate affs sempre tem um demente ou enrustido que vem a um site destinado ao publico GLBT pra falar abobrinhas e falsos moralismos, me poupe né amigo o unico doente com desvios sérios aqui é voçe

    ResponderExcluir