domingo, 6 de setembro de 2015

Cientista diz que Gaydar não existe e só reforça o Preconceito

26 comentários:

  1. Certíssimo. Aliás, nunca pensei que o Gaydar fosse levado tão a sério.
    Pra mim era apenas uma brincadeira ou no máximo uma tentativa de difamação por parte de invejosos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Associar homossexualidade com difamação? Qual é a sua cara?

      Excluir
    2. Difamaçao? Bicha, melhore.

      Excluir
    3. Não associo nada. Mas todos nós sabemos que apontar alguém como gay, causa constrangimento à pessoa e apitam o gaydar para DIFAMAR OS OUTROS SIM.

      Excluir
  2. Ele existe sim, só não é exato, varia desde o ambiente até a proximidade com o "analisado".
    Pode ser uma forma de preconceito mas é muito real, e é impossivel de extinto pois é natural do ser humano analisar uma pessoa a primeira vista. (Cabe a pessoa conhecer a outra antes de julgar e sair falando)

    ResponderExcluir
  3. Talvez seja possível um gay identificar um outro provável, ou alguém bissexual. Mas, eu me refiro a alguém que conviva no cotidiano, não um famoso pela TV ou alguém por uma foto. Dizer ou insinuar que alguém é gay nessas condições (à distancia), é no minimo, ridículo. Da mesma forma que afirmar, que alguém que você vê todos os dias, mesmo que sugira que é gay, pode ser inconveniente, pelo fato de ser suposições.

    Eu acredito que haja gaydar, mas alguns o superlativizam, e acabam extrapolando. Talvez a mensagem que o pesquisador quis dar é a de que classificamos alguém como gay com base em estereótipos do que vem a ser um gay e isso reforça sensos comuns responsáveis pelo preconceito; dita um modelo padronizado de homossexualidade: trejeitos, uma voz com timbre diferente, determinadas ações, ou gostos...e não é bem por ai. Aliás, não é por ai!

    O que vem a definir alguém como homossexual não são as roupas que se veste, por exemplo. É o fato de sentir-se atraído por alguém do mesmo sexo, algo natural, e que parece ser um pouco óbvio.

    Nós reforçamos e muito o preconceito, e às vezes, nem nos damos conta disso.

    ResponderExcluir
  4. Mania de alguns gays de ficarem apontando e querendo arrancar as pessoas do armário, não acredito nisso! As vezes algumas pessoas mostram sinais e ai percebemos, não existe um radar ¬¬ e muitas as vezes esses sinais acabam nos confundindo...

    ResponderExcluir
  5. Se existe não sei.... mas o meu nunca funcionou

    ResponderExcluir
  6. os gays que vivem no armario odeiam o famoso gaydar ou o feeling. é so ler os comentarios da materia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Percebi rsrs. Um bando de amargas! Tem pavor de serem descobertos.

      Excluir
  7. A pesquisa indica que não há algo como um "sexto sentido" nessa questão. O que existe é que costumamos analisar os outros e conseguimos perceber alguns comportamentos, olhares, expressões que nos são familiares, daí imaginamos que a pessoa analisada possa ser gay. Sendo assim, parte-se de "pré conceitos", obviamente baseados na heteronormatividade. No final, existe uma "leitura comportamental", não um "radar de viado".

    ResponderExcluir
  8. Meu gaydar apitou pra esse cientista

    ResponderExcluir
  9. Nao é precomceito, é ver os sinais. Meu "gaydar" ja apitou para as mais diversas pessoas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. precoNceito tenho é com quem escreve mal mesmo estando a palavra sublinha

      Excluir
  10. O gaydar existe porque tanto os gays quanto a sociedade esperam que os LGBT tenham trejeitos, no dia em que essa necessidade de julgar acabar, o "gaydar" acaba.

    Acho triste e desfuncional isso de gaydar, porque se o cara for "masculino" - (?) - tanto os LGBT quanto a sociedade vão dizer que ele está fingindo que não é gay, que quer esconder ou que tem algo contra quem é menos masculino. Já quem é afeminado sofre preconceito dos gays e da sociedade por ser afeminado. NÃO ENTENDO ESSAS PESSOAS por isso mando todo mundo se fuder e tento ser da maneira que gosto de ser. Parem de reforçar o preconceito contra as pessoas que apenas querem ser como são.

    ResponderExcluir
  11. Tem gente que se sente parte das garotas superpoderosas só por conseguir supostamente identificar um gay, senta com a amiga que jura que não tem preconceito e ficam procurando encontrar gay aonde não tem e quando acham o cara vira e fala como se fosse algum tipo de mãe dinah "meu gaydar nunca falha" Não sou enrustido, sou bem resolvido mas não tenho a menor paciência pra essas coisas :S e dai se o cara do meu lado for gay ¬¬ Vou transar com ele, vamos virar melhores amigos :S

    ResponderExcluir
  12. Não seria um tipo de "intuição masculina" propria de gays? Identificar um semelhante numa multidao. Sinto isso mais intuitivamente, e geralmente acerto.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exato.Gaydar é só um termo popularizado, no fundo é a velha e boa intuição.Além da linguagem corporal.

      Excluir
    2. Um bom "teste" de gaydar é com pessoas famosas.

      Por exemplo, Há uns anos, desde a primeira vez que eu bati o olho na Kristen Stewart eu notei que ela era lésbica, mas naquela época 2008, 2009, ela dizia que era hétero, então ok né? hahaha Hoje taí assumidassa com namorada e tudo.

      Excluir
    3. Nunca vi lésbica dar a buça pra um diretor casado.Ela é bi

      Excluir
    4. Ue se gays dizem trepar com mulheres, porque lésbicas não podem trepar com homens?

      Excluir
  13. Se a homossexualidade é uma condição biológica e psíquica, é claro que serão "transmitidos" sinais exteriores, imagino ser por aí a origem dessa gíria "radar".Uns mais visíveis, outros mais sutis.

    O gaydar existe? sim.

    Isso te dá permissão pra sair desembestado dizendo quem é ou quem não é, apontando o dedo? Não.

    ResponderExcluir
  14. nao sei acho que os gays deveriam arranjar um código para poder se identificar sem que os outros percebam..tipo um gesto..kkkkk igual as sociedades secretas fazem e a gente não sabe..só aí cabe as gays saberem manter segredo se quiserem estar no armário...mas como tem gay invejosa logo iam falar pra todo mundo e adeus segredo..kkkkk mas ai teria que ter o código pergunta e o código resposta, que só os gays e bissexuais poderiam saber..kkkkkk imaginação fértil a minha, mas não seria impossivel

    ResponderExcluir
  15. Será que não seria muito mais prático usar um aplicativo gay?

    ResponderExcluir