domingo, 29 de maio de 2016

Viviany Beleboni, Transexual 'crucificada' usará a Bíblia na Parada Gay e teria sido cortada de Sense 8 por transfobia !

A fantasia é composta por duas balanças que representam a Justiça e uma 'Bíblia' com as palavras “bancada evangélica” que cobre o rosto de Viviany. “A Bíblia vai ficar fechada e tapando meu rosto. Quando eu giro e abro, aparece o rosto da Justiça amordaçada pela marcação da Bíblia. A Justiça vai estar chorando porque ela quer democracia, quer direito para todo mundo. E a bancada evangélica tira isso”, conta. 

O objetivo é mostrar como a bancada evangélica no Congresso Nacional impede projetos de lei em prol da comunidade LGBT e da identidade de gênero, tema da Parada Gay 2016. No último dia 18, deputados de dez partidos apresentaram projeto para suspender o direito de transexuais e travestis a usarem seu nome social nos órgãos públicos do governo federal, direito concedido pelo governo Dilma Rousseff, em abril. “Por que não passam os textos da bancada LGBT? Quem tapa os olhos da Justiça é a bancada evangélica. Eles principalmente estão querendo ser a Justiça. Eles querem se tornar a Justiça. Eles querem fazer a religião deles como Justiça”, disse. Viviany quer discutir, debater o tema por meio de uma instalação artística. “Não quero ofender ninguém, quero discutir”. Questionada se ela pode ser acusada de vilipendiar objeto de culto religioso, Viviany afirmou que não usou uma Bíblia de verdade. “A cruz foi feita em uma marcenaria, eu usei algo para simbolizar a gruz. Eu vou usar uma bíblia que é um fichário, não é abençoado. É tudo material artístico, é representativo. Não tem nada de escárnio”, afirmou. 








VIVIANY BELEBONI ALEGA TER SIDO VÍTIMA DE TRANSFOBIA E SER BOICOTADA DAS GRAVAÇÕES DE SENSE8

83 comentários:

  1. N sei se entendi bem. A cidadã foi convidada pra uma série e depois sutilmente desconvidada. E somente pela descortesia da produção, acha que é transfobia? E se realmente for disponibilidade de horario? A produção tem direito de querer começar com a antecedência que jugar necessário ... ainda pode ser disponibilidade de dinheiro, alguma outra atriz ter se destacado ou simplesmente mudaram de ideia. Não vi absolutamente nada que caracterize transfobia... temos que tomar cuidado pra não nos vitimizarmos a todo instante.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigo, já estava tudo confirmado e com a troca de produtores, esse fez de tudo para que ela não participasse. Arrumou detalhes que antes não existiam, claramente como se não quisesse que ela participasse. Não julgue sem saber. Não é vitimismo, é denúncia. E temos que denunciar a todo instante.

      Excluir
    2. Sua resposta foi muito gentil e concordo que precisamos nos posicionar mais. Mas continuo discordando. O produtor pode apenas ter decidido reduzir o elenco. Qualquer pessoa que não goste dela, ela ja supõe ser pela orientação sexual. Eh complexo. Concordo. Mas uma pessoa pode não gostar de outra por uma infinidade de motivos que não orientação sexual

      Excluir
    3. A gente nada haver quer aparecer, tinha trans e drags no trio da Netflix... Não tinha como ela fazer as duas coisas, eles tinham toda uma
      Logística montada e não queria correr riscos... Ou está disponível ou não está

      Excluir
  2. 195? nossa senhora muito pouco

    ResponderExcluir
  3. Essa dai quer aparecer, pra ganhar mídia, depois que é violentada na rua não sabe o pq, essas pessoas q mancham as imagens dos gays trans

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo plenamente!

      Excluir
    2. Pelo visto você não sabe nem o que fala. Primeiramente, ela está fazendo uma manifestação, sendo direito dela e algo que todo LGBT deveria fazer: lutar contra essa bancada evangélica que apodrece nosso país. Em segundo, não dê motivos para a violência. Independente do que ela faça, NADA dá motivos para que ela seja violentada na rua. Terceiro, o que isso tem a ver com gays trans? De onde você tirou que ela é gay? É impossível ela ser gay, até porquê ela é MULHER. Gay é orientação sexual, não confunda com identidade de gênero.

      Preguiça de gays transfóbicos. Por isso que infelizmente jamais conseguiremos união para lutarmos juntos.

      Excluir
    3. "Essa dai"(sic) - e qualquer outra pessoa - pode aparecer o quanto quiser e no lugar que bem entender. E continuará tendo o direito de não ser violentada.

      O que deve ser repreendido por todos é essa violência crescente, burra, selvagem e covarde que está espalhando-se por aí. Contra nós, contra uma menina de 16 anos, contra alguém de ideologia diferente...

      Outra coisa: viver em um Estado de Direito e Laico é poder, sem medo, exercer a liberdade e a crítica. Mesmo que o alvo seja alguma religião.

      #MaisCoragem #MenosÓdioInjustificável

      Excluir
    4. Discordo de vc Anonimo 12:26 ... tem que mostrar mesmo o que acontece nesse país e dar a cara a tapa para quer isso aqui não vire um Estado Islâmico . Parabéns pela fantasia ... E eu apoio essa fantasia e esse protesto inteligente dela.

      Excluir
    5. Vc leu o qe foi postado ou so ta qerendo aparecer?

      Excluir
    6. Eu não entendo, o pessoal tá dizendo q ela tá fazendo isso tudo p aparecer, como assim? Pelo o q eu entendi o produtor transfobico falou q ela só poderia fazer uma das duas coisas (q era mentira), ir desfilar na Parada LGBT ou então fazer a série, e ela escolheu desfilar, se ela realmente quisesse aparecer ela teria escolhido fazer a série e não desfilar!

      Ps.: GALERA NÃO SE ENGANEM ALGUMAS DAS PESSOAS Q COMENTAM AQUI NO BLOG SÃO RELIGIOSOS OU LGBTFOBICOS Q ENCONTRAM O BLOG PELO GOOGLE E SE PASSAM POR LGBTS, P COMENTAR BOSTA E FAZEREM O INFERNO DEPOIS!

      Excluir
    7. Um post sobre a parada LGBT, onde o tema é "todos unidos contar a transfobia" e você vem justificar violência contra trans? SE POUPE

      Excluir
    8. Transfobia? A diretora da série é trans! Foi problema de logística, eles queriam pessoas para acompanhar as gravações o dia todo não somente aparecer e ir embora, tanto é que eles ofereceram um cachê, pouco mas ofereceram! Ela queria aparecer na série e desfilar como não conseguiu os dois veio com esse papo...

      Excluir
    9. Ahh, fica quieto cara. Faça como eu: se não tem coragem de ter a cara a tapa e lutar, fique calado e não atrapalhe quem luta também por você. Seu discurso fortalece o outro lado e só diminui a nossa luta.

      Excluir
    10. ENTÃO QUER DIZER QUE QUEM GOSTA DE APARECER TEM QUE SER VIOLENTADO?????????? RIDÍCULO. VOCÊ NÃO REPRESENTA E JAMAIS REPRESENTARÁ OS LGBT OU QUALQUER SER HUMANO QUE SE PREZE.

      Excluir
  4. Quem quiser me julgar esteja a vontade mas ela não me representa!
    Deixando claro que sou gay assumido, não tenho problemas quanto a isso e tenho plena consciência de tudo que sofremos até aqui, mas pra mim não é com atitudes como a dela que vamos conquistar alguma coisa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu poderia te julgar, mas acho que você já fez papelão julgando ela. Não cabe a nós julgar ninguém. A Parada LGBT é uma manifestação política e nossos direitos está inteiramente ligado à política. Lutar contra a bancada evangélica é o primeiro passo, já que são eles os responsáveis pelo retrocesso no Brasil. Basta ver essa multirão que eles estão fazendo para revogar o decreto que a presidenta Dilma assinou permitindo o uso do nome social. E eu te pergunto: PRA QUÊ?

      Por favor, amigo. Reveja seus conceitos. É lutando que vamos conseguir. Ano passado, tivemos muita discussão acerca da transsexualidade depois da Viviane ter aparecido e isso foi ótimo.

      Excluir
    2. "Reveja seus conceitos" (2)

      Excluir
    3. "não é com atitudes como a dela que vamos conquistar alguma coisa."

      E como vamos conquistar? Marcando cafézinho com a bancada evangélica ou postando como anônimos em blogs?
      Ahh, fica quieto cara. Faça como eu: se não tem coragem de ter a cara a tapa e lutar, fique calado e não atrapalhe quem luta também por você. Seu discurso fortalece o outro lado e só diminui a nossa luta.

      Excluir
  5. Acho graça q mesmo com frio de sp os viados estão todos em trajes menores mostrando o rabo.
    Isso q é fogo no rabo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E você é o que heterossexual pra ficar chamando os outros de viado?

      Excluir
    2. BANANAS, por favor. Filtre melhor os comentários. As vezes tenho preguiça de vir aqui. Toda vez me decepciono. Esses gays com recalque de outros gays só me dão nojo. UNIÃO GENTE.

      Excluir
    3. mesmo se for hetero tem que respeitar se quiserem sair 'de rabo de fora' num evento como esse. não é como se estivessem num metrô ou na igreja, por exemplo.

      Excluir
    4. Não é mesmo? E ainda tem gente falando q mesmo com o rabo de fora eles estão protestando e conquistando direitos... Se fosse assim a Tiazinha, Feiticeira, Dançarinas do Tchan, Misses Bumbum seriam as Justiceiras Guerreiras Templárias da Liga da Justiça!

      Excluir
    5. E daí cara? Qual o problema disso?

      Excluir
  6. Morto a roupa parece cosplay de armadura de ouro de cavaleiros do zodíaco

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk 13:19, parece mesmo mas adorei!

      Excluir
    2. Já já aparece o shiriyu falando "é a armadura de ouro se libra do meu mestre" kkkkk

      Excluir
  7. Ai que saco, já to até vendo os coments na minha page hoje a noite falando que respeita gay mas se eles querem ser respeitados devem respeitar os outros AFF

    ResponderExcluir
  8. parece a roupa da bey em sweet dreams

    ResponderExcluir
  9. Enquanto a louca estará derretendo no sol com bíblia na cara abafada e suado em cima do trio as pocs estarão de quatro dando o cu

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pelo menos eles estão fazendo uma militância e participando da maior parada LGBT do mundo e contribuindo para nossa visibilidade. E você, tá fazendo o que? Depois que é violentado, vai exigir os direitos que essa louca e pocs dando o cu conseguiram, né?

      Excluir
    2. Militância dando o cu e chupando pica embaixo da árvore numa praça pública?
      Amanhã vai passar os jornalistas filmando os gays trepando em lugares públicos, igual o ano passado.
      Sem falar das loucas fantasiadas que nem sabe qual o tema da parada e só estão ali pra aparecer!

      Excluir
    3. Visibilidade? A militância gay é podre!!! Não contribuem para nada e só usam pessoas como nós para promoção!
      Quer paz? Faça a passeata da união Brasileira: todoa dando as mãos de branco e saindo na rua por paz, sem religião ou etnia no controle, sem militância política. Vcs são oa causadores do preconceito.
      A unica coisa que tem é homens se chupando e dando no meio da rua enquanto um gay adolescente é espancado em casa por ser gay!!!
      Fazer passeata suja não vai mudar o conceito do pai careta pra filha lésbica. Fazer essa passeata suja não vai fazer meu visinho do apartamento da frente comprimentar ou entrar no elevador comigo e com meu namorado.

      Excluir
  10. Acho que deveriam cancelar toda e qualquer parada gay.Quem trabalha com militância deve largar toda e qualquer "luta" pelos lgbt.Vamos todos arrumar racha e ficar fingindo que somos hetero e vamos cair na putaria com outros homens na encolha.Essas bichas são tao ordinárias que ate gostam de meter em buceta.Esqueçam luta por direitos de gays, poucos são aqueles que dao a cara a tapa.A maioria ta aí dando o cu e comendo buceta, e pra todos é o maior machao.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nojo de você. Quanta misoginia e homofobia num comentário só. Qual o problema de se relacionar com mulher? Bissexualidade existe, ok?

      Excluir
    2. Nossa morto com esse comentário retardado, amor eu sou gay e passo longe de uma vagina mas aversão ao órgão sexual alheio e ficar bostejando na internet sobre isso é misoginia sim, e mds qual o seu problema com os bissexuais? Foi largado por um é? Pois eu conheço diversos incluindo meu melhor amigo que namora outro homem reveja seus conceitos.

      Excluir
    3. Que gay misógino! Querido, aprenda a respeitar também, senão você não será nada mais que um hipócrita. Existe bissexuais e veja como você se refere às mulheres e seus órgãos sexuais. Até entendo o que você gostaria de dizer, mas foi de todas as formas erradas possíveis. O problema da sociedade não são bissexuais e nem comer buceta, mas a homofobia que é sistêmica, sendo que bissexuais também são vítimas e se alguns têm o comportamento descrito por você é porque também sofrem e temem a mesma opressão que você.

      Excluir
    4. Anónimo de 11:21 vai te catar! E alguém fala pênis? Não! Então pq buceta não pode ser chamada de buceta? É tudo agora é misoginia.Vão pro inferno bichas capacho de racha! É eu odeio bissexuais! Pronto falei!

      Excluir
  11. A Viviany pode estar bem intencionada, mas está dando munição para os inimigos, e é isso mesmo que eles querem.

    ResponderExcluir
  12. não chamaria de transfobia, acho que foi pura inveja mesmo!

    ResponderExcluir
  13. Enquanto essa trans quiser aparecer levantando questões importantes como a mensagem da fantasia desse ano e do ano passado eu dou todo o apoio a ela

    ResponderExcluir
  14. parece o corselet dourado da Britney na Circus Tour

    ResponderExcluir
  15. Lamento, mas eu nunca irei respeitar um livro que diz que sou anormal.NUNCA.
    Respeito as pessoas, apenas. Não sou obrigado a respeitar ideologias absurdas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas a Bíblia não diz que gay (ou trans) é anormal. Acho que até pra criticar, você deveria estudar mais e não se levar pelo discurso odioso de alguns "cristãos" ignorantes, que nem conseguem ler ou interpretar os ensinamentos do próprio livro que dizem seguir. Por sinal, "sodomista"não quer dizer homossexual, até porque não foi esse a motivação da condenação que Deus deu aos habitantes de Sodoma, basta ler. "Efeminados" também é outra distorção, pois no original grego, a palavra se refere aos garotos prostituídos para os cultos de alguns deuses. Quanto ao deitar-se com outro homem, cabe a cada um ler, buscar entender e agir de acordo com sua consciência, porque, no final das contas, todo mundo é pecador, mas, pela Bíblia, Jesus Cristo pagou pelos pecados de todos e dá salvação a quem simplesmente tem fé, independentemente do que faça ou deixe de fazer.

      Excluir
    2. Aposto que nunca leu a Bíblia (o de 15:24) e quer sair argumentando

      Excluir
  16. eu apoio toda e qualquer forma de pisação na bancada evangélica

    ResponderExcluir
  17. Essa moça me parece tão equivocada ... Ela não deveria fazer o protesto dela contra a bíblia, mas sim contra a bancada evangélica apenas. Fora Temer? Eu não teria coragem de aparecer na mesma foto que uma faixa dessas, não no que diz respeito a direitos LGBT. Transfobia? pfff ... Não vi o menor sinal de transfobia apenas uma dispensa de forma muito sutil e mal educada. E sim, ela pode ser julgada pela mídia porque é para isso que ela está se expondo, seria impossível fazer o que ela faz e receber apenas julgamentos positivos, acho que ela nem espera isso. Por fim, ela não me representa. Sou gay, me assumi aos 15 anos, sou ateu assumido e gosto de respeitar e ser respeitado.

    ResponderExcluir
  18. os evangelicos zombam das religiões afrodescendentes o tempo todo, bicho kkkkkkk
    o que essa mulher fez não é nada comparado a o que eles fazem

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Zombaria não se combate com zombaria, pois seria hipocrisia e fomento a um círculo vicioso. No mais, ela mesma disse que não teve intenção de ofender o credo de ninguém, até porque acredito que ela também seja cristã. O ato foi contra a imposição de parlamentares a um modo de vida que eles julgam ser correto, sem respeito à diversidade.
      Aprenda a ler e contextualizar.

      Excluir
  19. Tá bom, então vocês acham que devemos responder às ofensas de forma “positiva”.
    A gente já tentou fazer isso há muito tempo e quais foram os resultados?
    Continuamos sendo desrespeitados, agredidos, mortos, insultados, sem conquistas de direitos significativos.
    Você acha mesmo que isso tá funcionando?

    ResponderExcluir
  20. Cosplay de cavalheiros do zodíaco ?

    ResponderExcluir
  21. É uma pena que hoje a parada gay seja usada como um movimento político da esquerda. Não critico nenhum dos lados, mas devíamos parar de ser massa de manobra e pensar por nós mesmos. Eu sou gay assumido e concordo que deva existir uma militância, mas as paradas gays brasileiras são patéticas. E pra quem acha que é só assim pra conseguir os direitos, dêem uma pesquisada sobre a luta LGBT em São Francisco. Sobre a trans, a série é dirigida por uma trans. Existem milhões de motivos pra ela ter sido dispensada. Acusar logo de cara que é transfobia é um pouco perigoso, porque alegar isso sem fundamento só fará ela perder a credibilidade.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E isso tem haver com a esquerda exatamente em que ponto?

      Excluir
  22. Se F... Quer brincar com a fé alheia.

    ResponderExcluir
  23. GENTE DO CHOCADO E EMOCIONADO. ELA DÁ A CARA A BATER MESMO. FODA-SE A FAMÍLIA TRADICIONAL. AMO ELA. DIVA

    ResponderExcluir
  24. Sou gay assumido e nenhuma manifestação lgbt me representa, nenhum partido político me representa, essa cidadã não me representa.

    ResponderExcluir
  25. Não tentem vitimizar as pessoas. Eu sou GAY, me assumi cedo, meus pais viraram as coatas pra mim. Porém não usem deus ou uma religião para vingança. Gays matam gays, mulheres matam mulheres. Até quando o nós e eles vai existir? Essa cidadã não me representa!
    Aparece apenas pra causar e na mídia. Quer mudar o mundo? Vai ajudar os gays na Rússia, cuba, ou Bolívia governos dos quais a pessoa que vcs defensem apoia e quer transformar nosso país.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É mudando primeiramente a mentalidade do nosso país que por consequência conseguiremos servir de exemplo para a mudança no mundo. Reflita ...

      Excluir
  26. Amei a Armadura de ouro de Libra!

    ResponderExcluir
  27. Esta criatura só arruma sarna para se coçar, porque ela não se candidata as novas eleições e começa a fazer um trabalho sério e de atuação? Muito melhor.

    ResponderExcluir
  28. Responder as ofensas de forma positiva, mas como assim? Aqueles que criticam parada gay, ou qualquer passeata ou atos contra a discriminação sofrida pelos lgbt, nunca sugerem como deveríamos agir.Ou querem que todos fiquemos dentro de armários namorando e nos casando com mulheres e tendo vida sexual/homossexual escondido, como quem comete um crime? Peço perdao aos enrustidos que não podem assumir, mas critico aqueles que não querem assumir, pq são justamente eles que são do contra, são muito homofobicos!

    ResponderExcluir
  29. Acho que tem mais a ver com o público cristão da série esse boicote, do que com a Viviany mesmo. Sim, eu sei que o povo crentelho não assiste essa série, mas Netflix tem um catálogo praticamente mundial, pode ser que ela não fosse querer se envolver em polêmica com a imagem da bíblia e blablabla.

    ResponderExcluir
  30. Me surpreendi com a proposta dela, esperava algo sem nexo, mas faz muito sentindo.

    Sobre ser "boicotada" eu duvido. Essa serie eh a serie com mais diversidade da atualidade, se nao for a de todos os tempos....

    ResponderExcluir
  31. Tá na merda, putinha por causa de R$ 195,00, zombando das religiões, dividindo espaço com uma faixa fora Temer. Tá orgulhosa? Acha isso bonito?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O figurino dela custou bem mais que o cache. E vc eh analfabeto se acha que ela ficou chateada por causa do cache e esta zombando de religiao.

      Excluir
    2. Tá putinha sim, quer até processar. Vae continuar defendendo? Só rindo.

      Excluir
  32. Não vi nada de anormal nessa crítica...achei bem válida.
    Acho que devemos começar a dialogar sobre isso. É muito tabu sendo engolido. Precisamos falar de sexualidade, de começar a ter visão critica sobre religião e sobre o que elas fazem de ruim na nossa vida.

    ResponderExcluir
  33. Estendendo os seus 15 minutos...

    ResponderExcluir
  34. Os comentários aqui da page estão sem noção demais. Uns criticam que ela está zombando da religião (como? mostrando a verdade de como funciona a política e de que estado laico é um mito?), outros falam que ela quer 5 minutinhos de fama em cima do ocorrido. Orientem-se, gente! A crítica dela à produção foi mais legítima impossível, pois não foi de forma alguma notificado a ela a razão da mesma ter sido desconvidada, fora a grosseria que sofreu do novo produtor sem motivo aparente. Então se pressupõe sim que foi transfobia. Vamos nos apoiar e não ficar atacando uns aos outros!

    ResponderExcluir
  35. Sr. Bananas POR FAVOR FILTRA ESSES COMENTÁRIOS JÁ DEU DE MACHISMO, MISOGINIA, LESBOFOBIA, HOMOFOBIA BIFOBIA, TRANSFOBIA E RACISMO AQUI, ELES ACABAM COM TODA A GRAÇA DO BLOG

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu caro, aqui tem GAYFOBIA todos os dias, portanto não seja hipócrita.Se duvidar ate você vem vomitar gayfobia aqui.O problema de quem comenta aqui é achar normal ser gayfobico, desde que não tenha mais nenhum preconceito.

      Excluir
  36. meus amores..a parada do brasil que eh assim, dos outros paises eh bem mais organizadinha nesses aspectos que vcs falam..

    ResponderExcluir
  37. logico que não quiseram mais ela..parece aquele bando de gente cega que comentam nos outros sites, se eh que eles nao estão aqui...bando de nojentos..

    ResponderExcluir
  38. Gente eu fico morrendo de dó dela pq o fim de 99% trans é morrer sozinha e infelizes, digo morrer pq na vdd ou se matam, ou matam. Na minha opinião deveríamos buscar direitos para todos sem distinção, que os direitos LGBT vem no pacote. Simples assim

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kk vai nessa amor, enquanto você fica aí tentando buscar os direitos de "todos" a bancada evangélica vai traçar você.

      Excluir
    2. Por acaso os LGBT não são homo sapiens tbm??? Pq vamos concordar, o dia que a segurança e os direitos funcionar para todos, a gente sai ganhando tbm raciocina amor ;)

      Excluir
  39. Eu queria tanto que o Bolivarianismo Esquerdista se instalassem aqui no Brasil pra essas beeshas burras saberem “Como É Bom“... Puta Que Pariu, gente cega!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Deixa quando os evanjegues mandarem no país, vamos ver se vc vai ficar muito feliz

      Excluir
  40. Me desculpem, mas, nesse caso, não pareceu transfobia. O produtor queria que ela se dedicasse às gravações, mas ela quis fazer o ato na Parada também. Até acredito que ele possa ter sido grosseiro, mas, infelizmente, era um trabalho e eles têm que ter tudo devidamente organizado e agendado.

    ResponderExcluir