terça-feira, 3 de janeiro de 2017

Lésbicas Ativistas problematizam sobre o termo Homofobia !

Mas gente..........

Será que elas estão achando que Homofobia vem de homem?


Trata-se de um neologismo formado por dois radicais gregos (homo=igual + phobia=medo). A sua origem tem como marco inicial o ano de 1971, quando foi cunhado pelo psicólogo norte-americano George Weinberg em seu livro “Society and the Healthy Homosexual(1)”. 

Acho uma bobagem essa coisa de subdivisões dentro do mundo LGBT. Penso que todos deveriam se unir e lutar por uma lei e o fim da homofobia. 

Essa problematização seria a mesma coisa se cada Negro resolvesse criar um termo de fobia para cada negro de cada região ao invés de terem ido lutar e conseguido uma lei contra o racismo. Ou a mesma coisa se os deficientes ficassem criando termos de fobia ao invés de irem lutar para conquistar o seu espaço na sociedade.

O termo Transfobia que tá sendo muito usado ultimamente eu ainda concordo, pois tem a ver com o gênero e não a sexualidade propriamente em si. Embora hoje em dia virou modismo. Vejo muitas travestis com preconceito com as outras Travestis que acabam usando o termo pq acham que fica mais chic, elegante, gera menos preconceito, se distancia mais das travestis que trabalham na rua e que ela tem preconceito.

 Acho que a sociedade LGBT tem que para um pouco com essa rotulagem e se unirem mais para acabar com todas as Fobias e Preconceitos.


"Não me posso resumir, porque não se pode somar uma cadeira e 2 maçãs. Eu sou uma cadeira e duas maçãs. E não me somo."  by Clarice Lispector



33 comentários:

  1. Lésbicas levam vida mansa em comparação a gays.Não querem o termo, mas querem "viados" na manifestação delas?

    ResponderExcluir
  2. Isso vem do feminismo, que em alguns casos separa as mulheres em uma bolha exclusiva, onde só elas podem ser vítimas, toda e qualquer reclamação vinda de homem é inválida já que na teoria delas ser homem é um mar de rosas, hétero ou não. Sem contar que, vamos combinar que ser homossexual homem é bem mais difícil do que ser homossexual mulher né? É bem mais aceito quando são duas mulheres.

    ResponderExcluir
  3. Segregação não é a solução. Apenas.

    ResponderExcluir
  4. Eu não entendo nada no universo lésbico, portanto não sei se as "demandas" delas são diferentes das dos gays.

    Independente de "fobia", é preconceito antes de mais nada.

    ResponderExcluir
  5. Homofobia caracteriza o preconceito/ódio contra pessoas homossexuais, já a Lesbofobia é algo completamente diferente. Tem haver com a hipersexualização da relação entre duas mulheres, com a invalidação da identidade e orientação sexual de uma mulher homossexual, diz respeito a uma forma especifica de machismo sofrido pelas lésbicas.

    O termo lesbofobia é importante, mas nesse caso o termo Homofobia foi muito bem colocado, é só pensar se fossem dois homens gays, a ação do envolvidos seria exatamente a mesma(talvez pior)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pela lucidez!

      Excluir
    2. Lésbicas estão bem à salvo comparado a homens homossexuais, tanto é que o número de agressões físicas é quase inexistente quando comparado. É só um sinal de como o feminismo se infiltrou em pautas gays e como existem gays capachos que idolatram mulheres e criticam outros gays.

      Excluir
  6. Tenho uma irmã mais velha que é lésbica, mas não me importo pois não fui criado com ela. A hora, tenho uma mais nova, a garota não fez nem 18 anos e já acha que sabe mãos do que todo mundo da vida, coitada, vai dar com a cara no chão quando ver que o mundo não é como ela pensa. Não entendo, macho é uma coisa tão boa gente, o cheiro, o toque, músculos, o PAAAAUUUU, como que pode querer gostar de uma coisa tão asquerosa feito uma vagina??? Ah Se eu fosse mulher, iria pra cama com um a cada dia de semana!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Parece até um hétero falando de vagina pra um gay

      Excluir
    2. Que merda de comentário hein?

      Ela não sente atração por pênis assim como você não sente por vagina. Ao invés de alimentar o preconceito, poderia falar mais com ela.

      Essas gays tem hora que passa vergonha...

      Excluir
    3. Amor, esse micão é no crédito ou no débito?

      Excluir
    4. Gente é óbvio que é o Max Maxy! Agora entendo o odio que ele sente por mulher, devido ao fato de ter duas irmãs que poderiam estar sentando no pau que quisessem, já ele coitado, não pode.... Tá explicado

      Excluir
    5. Esse gay é biscate kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      Excluir
    6. Por que "essas" gays, no feminino? Gays por acaso são mulheres? Vem falar de preconceito, sendo preconceituoso!

      Excluir
    7. Putz, quanta merda num comentário só... Primeiro deu a entender que velhice é sinônimo de sabedoria, o que é um absurdo, já q a quantidade de gnt velha e ignorante é gigantesca. Segundo, esse comentário ridículo sobre "como é q consegue gostar disso?", igual aos que os homofóbicos vivem lançando contra nós... Enfim, evolua criatura!!

      Excluir
    8. É óbvio que é o Max Maxy é o seu rabo! Qual o seu problema comigo? Por que eu te incomodo tanto assim? Eu defendo os homens homossexuais e
      respeito os homens bissexuais, agora
      cara que se diz gay mas pega mulher
      NAO GOSTO MESMO, PRA MIM É
      BICHA MAL RESOLVIDA e ODEIO gay
      capacho de mulher, isso é falta de amor
      próprio, falta de vergonha na cara.

      Excluir
    9. A Max Maxy sendo exposta

      Excluir
    10. "A " é a sua alma pesada!Não sou mulher, portanto não aceito que me tratem no feminino!

      Excluir
    11. Ela ficou brava, ora ora kkkkkkkk

      Excluir
  7. elas querem exclusividady! estão inventando termos que não existem..ou pelo menos não é um termo cientifico..por exemplo aracnofobia = medo de aranhas ..não se fala aranhofobia

    ResponderExcluir
  8. Amiguinho, as mal resolvidas comedoras de buceta , juntamente com os idiotas capachos de mulher virao querendo comer seu fígado, porque vc falou que vagina é asquerosa.Aqui so se aceita falar mal de homens, principalmente se forem homens gays, aí pode falar que é asqueroso, nojento, eca, enfim o diabo a quatro.Agora criticar mulher e suas partes pudendas, jamais! São hipócritas e incoerentes ao cubo!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bicha eu sei que a senhora comentou ali em cima não negue.. Mesmo assim concordo com o que vc disse sua bicha misógina kkkkkk

      Excluir
    2. Para de ser ridícula. O cara falando da irmã dele parecia um hétero falando de buceta para um gay. Foi preconceituoso sim.

      Aliás, ao invés de brigarem por mulher x homem, porque não se unem mais? Afinal, toda a comunidade LGBT ainda sofre homofobia.

      Excluir
    3. Ser contra comentário misógino é ser capacho de mulher? Ata amore. Sem falar que nunca vi ninguém aqui falando que pinto é nojento e asqueroso.
      Tu tá se doendo até hoje pelo babado daquele Rodrigo Marim, mas no caso dele não teve discurso de ódio, as bixas só criticaram o fato dele basear no corpo toda a sua carreira de CANTOR. Get over it vindo...

      Excluir
    4. Olha a poc que queria ter nascido mulher mas veio homem.A senhora é invejosa meixo hein mana

      Excluir
    5. Vai lavar uma louça!

      Excluir
    6. Mas vocês são capachos de mulher mesmo. Volta pro facebook que lá você vai ganhar biscoito suficiente.

      Excluir
    7. Não senhor, eu não comentei anonimamente, e até pensei em dizer pra ele que assim como ele não pediu pra nascer gay, a irmã não pediu pra
      nascer lesbica, mas como eu sabia que
      por aqui só se revoltam se falarem mal
      de mulheres e suas vaginas resolvi
      postar outra coisa! Não vejo essa
      reação de vocês contra comentários
      gayfobicos! Em um post alguém disse
      que colocaria David Brasil em uma
      suruba e alguém disse : Eca! E ninguém
      ficou revoltado por isso, mas e se eu
      fizesse eca pra uma mulher? Outra
      coisa, no post da Mariah Carey há uma
      mulher q chamou a Mariah de desgraça
      e orca fudida NINGUEM FICOU COM
      RAIVA E NEM FOI OFENDE-LA POR
      ISSO! Por que? Pelo contrário, um a
      chamou de gata e outro queria o
      contato dela.Vocês são hipócritas e
      incoerentes! Só sabem detonar gays!

      Excluir
    8. fala-se mal de pênis sim..quando é pequeno! e isso interfere na auto estima masculina sim..tanto que tem gente que se mata para colocar sabe -se la que droga no pênis para ficar grande..quase morrem..mas criticar pênis pequeno é com as mulheres e os gays mesmo..pra mim pouco importa..se fosse importante eu comprava um num sex shop e não me incomodava nunca mais..aff! homem não é só pinto!

      Excluir
    9. Pra mim homem se resume a pênis e foda sim! Ou vc acha que a gente pra eles não somos apenas um depósito de esperma. Se manca

      Excluir
    10. vc é mulher??? como assim, a gente para eles? se eles são homens, nao se esqueça de que vc tbm é..kkkk..ou vc é daqueles gays que consideram héteros homens e gays mulheres?
      ps..vc está generalizando..em primeiro lugar com que tipo de homens vc anda transando?? nem todo mundo é assim..e nem todo mundo pensa só em sexo..

      Excluir
  9. Lésbicas feministas adoram ser as vítimas supremas do universo zzzzzzz

    ResponderExcluir
  10. Normal, infelizmente, o meio LGBT nacional é extremamente separatista... Todos vivem rebaixando uns aos outros, inclusive entre si (normal ver gay rebaixando gay por alguma característica). E acho q a maioria sabe q parte das lésbicas, por serem um tanto masculinizadas, acabam se tornando machistas, e consequentemente "gayfóbicas". Digo mais, é por isso que nós estamos perdendo cada vez mais espaço, e a homofobia cada vez ganhando mais, pois o número de LGBTs ignorantes e egocêntricos é nocivamente grande.

    ResponderExcluir