sexta-feira, 8 de maio de 2009

“Do Começo ao Fim” é de virar o estômago !


“Do Começo ao Fim” é dirigido por Aluizio Abranches, o mesmo cara de “O Copo de Cólera”.
Conta a história de dois irmãos de idades próximas que desde pequenos são muito apegados, chamando a atenção de amigos da família e, posteriormente, dos próprios pais. Após crescidos, os dois desenvolvem um romance sensível que se torna mais forte.
Desde já, o filme começa a levantar polêmica, principalmente entre os que já assitiram ao trailer. De fato, longas nacionais de grande apelo que não se resumam a biografias de personalidades brasileiras ou à violência não são muito comuns e abordar o incesto e a homossexualidade num único filme pode chocar alguns.
O filme ainda não tem data de estreia definida. No elenco estão Julia Lemmertz, Fábio Assunção, Jean Pierre Noher e Louise Cardoso.
)))(((
Não assisti o filme, mas pelo trailer achei um pouco "forte" e apelativo. Parece que é mais para chamar atenção e causar polêmica do que outra coisa qualquer. Já o Copo de Cólera que é do mesmo diretor, tinha pelo menos o Alexandre Borges nú, alguma coisa para salvar o filme ! rss....

8 comentários:

  1. Meu Deus!! Esse filme é da década de 90.. já tem críticas positivas em cima dele, eu tenho ele no PC ele é otimo mostra o Pau do Alexandre Borges Duro e depois mole ta mais pra epoca da Pornochanchada.
    Bjo mais o filme é velho eimm

    ResponderExcluir
  2. Vc naum entendeu o que eu disse ! É que o Copo de Colera é do mesmo diretor que fez do Começo ao Fim, comparando os dois falei q o melhor é o Copo por causa da nudez e nada mais ! rs

    ResponderExcluir
  3. Esse filme é sensacional. Texto incrivel, trilha sonora envolvente, e com atores talentosos.
    Filme polêmico sim,o que deixa o cinema brasileiro em um patamar mais interessante, afinal chega de mostrar violencia ou seca no nordeste. Não que esses não tenham importância, tem sim, mas fazer filmes apenas com esses temas se torna cansativo.
    O filme não é apelativo, apenas diferente.
    Setores mais conservadores da sociedade podem achar um absurdo abordar esse tema (incesto e homossexualidade), mas quem tem a arte ou um pouco de bom gosto correndo nas veias com certeza não irá perder a oportunidade de assisti-lo e elogiá-lo como é de merecimento.

    ResponderExcluir
  4. esses 2 atores que fazem os irmãos adultos sao sexys, gostei

    ResponderExcluir
  5. verdade, esses 2 irmãos sao uma delicia

    ResponderExcluir
  6. O QUÊ?!?! TEM UM FILME DO ALEXANDRE BORGES MOSTRANDO PAU DURO??? Bananas poste isso pelo amor de deussssssssssssss

    ResponderExcluir
  7. Concordo plenamente. Este filme parece ser IN-SU-POR-TÁ-VEL. É enjoativo já no trailer, imagine completo. Tão doce que repulsa. Além do mais, parece ser pedófilo, colocando uma "paixão" já nos dois garotinhos. Eca! Que doentio. O currículo do diretor é tenebroso. O Copo de Cólera é simplesmente inassistível de tão ruim, não passa de exploração de uma gozada explícita do Alexandre Borges. Tétrico. Só o sotaque chatérrimo do ator latino que está no trailer já me afasta. Não vi e acho que não vou ver e não gostei. Cinema brasileiro na era Lula só tem coisa ruim. Salva-se uns dois apenas.

    ResponderExcluir
  8. Um filme que sai na primeira pagina do segundo carderno do Globo(13/05/09), não é a pouca coisa que os comentários anteriores estão colocando. É um filme delicado sim! Mas a historia é real. Eu mesmo já tive relacionamento com meu irmão de sangue, apenas um ano mais velho que eu, descobrimos o sexo juntos e somos homosexuais. Mas a o final da historia não foi tão feliz, como deve ser o final do filme. Hoje não nos falamos. Mas acho super maduro e positivo um tema como esse na historia cinematografica do Brasil.

    ResponderExcluir