quinta-feira, 28 de agosto de 2014

Fazendo a Clarice - Larguei do meu Namorado porque ele não queria Trabalhar e nem Estudar.



Beleza não é tudo!
Sim, acabei de viver isso. Quando conheci ele, apenas estudava um curso que durou um mês e meio, mas não trabalhava, era um sustentado pelos pais. Quando saiamos era sempre eu que pagava a conta, nunca tive problema com isso, mas chega uma hora que fica chato quando se trata de namorado, uma vez ou outra é sempre bom, dai eu ficava com aquilo na cabeça dele ser uma pessoa interesseira... Se passou quase um ano e nada dele arranjar emprego ou até mesmo estudar, chegou uma hora que não aguentava mais e sentei pra conversar com ele, eu sabia da relação da família dele diante da opção sexual, era realmente triste, mas é nessas horas que devemos mostrar que somos capazes de vencer na vida.
Bom... dei um mês pra ele se endireitar. Passou um mês, um mês e um dia, um mês e uma semana, enfim...
Sou Tecnólogo em Gastronomia, Licenciado em Artes Visuais e Mestrando em Criações Artísticas. Minhas atitudes desde cedo foram surpreendentes, sempre trabalhei e estudei. Minhas atitudes nunca batiam com as dele, só falava que queria muda, estudar, mas não via atitudes em relação a isso.
Por fora eu via um sonho, mas por dentro fui conhecendo um pesadelo que tomou conta do meu ser, logo no começo eu estava cego de amor, mas teve uma hora que a vida abriu meus olhos, e foi a hora que criei coragem pra dizer um basta nessa relação, foi assim que comecei a a viver novamente, acredito que ele estava sendo um encosto em minha vida.
Depois de quase 4 meses separados, o fantasma vem me assombrar. Aos poucos pude perceber que o mundo jamais é como imaginamos, jamais será um conto de fadas, jamais o príncipe encantado aparecerá para te salvar, mas podemos ter a certeza que sim, existe o príncipe que somos nós, onde temos que viver batalhas, ilusões e desilusões. Não nego que todo o carinho dele não me satisfez, ao contrário, era sempre carinhoso, deu certo sim, mas até um certo momento, mas não podemos viver com uma pessoa que só regride quando só buscamos a evolução.



Mas será mesmo que esse foi o real motivo? Será que o amor ou a novidade não teria acabado e não sobrou mais nada no lugar?

Pois a cobrança da carreira profissional do Namorado é a coisa que menos se vê em um relacionamento Gay. 

O que mais se vê em importância no relacionamento Gay da grande maioria por aí é:

- Corpo Perfeito?

- Rosto Bonito?

- Qts cm?

- Bom no sexo?

- Amor?

E por último coisas como dinheiro e profissão.

E não seria apenas entre os Gays não, pois tem tanta Mulher por aí sustentando Vagabundo só pq ele é Gostosão Safadã. Conheço tantas... tem até uma que trabalha no Fórum e montou uma loja pro Bofe pq é Gostosão... Mas já é outra história....

Pois bem, penso que o motivo profissional foi apenas uma desculpa pra cair fora desse relacionamento pq ele virou rotina, cotidiano, nada de novo... Pq para a maioria dos Gays o q é mais valorizado em um relacionamento seria o amor, o que tá difícil hj em dia, e isso vc falou que tinha.

E vcs tinham planejamento de se casarem logo? Construir uma casa? Ou coisa do tipo? Pois sua atitude condiz mais com uma Mulher que tá Noiva faz tempo e está com medo de ficar pra Titia.

Um hamburguer, uma coxinha, um suco não iria deixar ninguém mais pobre. Pois pelo que vi vc não estava gastando horrores e sustentando ele como aqueles Estilistas Cacuras Famosos com os Bofes Malhados.

Será mesmo que foi só pq ele não fazia nada da vida, ou apenas uma desculpa?

Faça a pergunta!

Envie o seu email também para bananasbusiness@hotmail.com



20 comentários:

  1. Desculpe bananas (Clarice) Mas não concordo com nenhuma virgula escrita nesse texto. Isso pode ser motivo sim, de acabar um relacionamento. É exatamente isso, vc querer evoluir, e ver o seu par tb assim, que luta, trabalha, tem sucesso, um planejamento. Um relacionamento nao vive só de amor ou sexo não bem, é algo muito mais complexo. por favor, evitemos tantos lugares comuns.

    ResponderExcluir
  2. Ahhhh tenho que discordar!

    Pra mim o cara pode ser lindo! O sexo pode ser ótimo! O pau gigante!

    Mas gente vazia e que se enconsta e que se acomoda na vida, não dá!

    É óbvio que cada um é cada um! Tem gente que não liga de pagar todas as contas se tiver um rosto bonito e uma boca boa pra beijar!
    Eu faria como nosso amigo aí... PÉ NA BUNDA!

    ResponderExcluir
  3. Se eu amasse uma pessoa, a sustentaria sem problemas.

    Mas teria que casar.

    ResponderExcluir
  4. Ai, essas coisas são complicadas e prefiro não julgar nosso amigo...
    Mas acreditem, eu to apaixonado por um cara (que nem é tããão lindo e gostoso assim) e nada faz atualmente. Mas se ele quisesse eu casaria com ele, depois a gente resolvia isso. Pra mim é perfeito, gostaria de estar todos os dias com ele, o cara é muito gente boa.
    Desculpem, é que não tenho com quem falar essas coisas.

    ResponderExcluir
  5. Concordo plenamente com o rapaz que terminou o namoro, também gostei de um cara que também não arrumava nada e não procurava melhorar, cansei também, é muito chato isto, não é um empregão ou posição social, mas um emprego, devemos ter alguém do nosso lado, que trabalhe tenha responsabilidade, maturidade, para que se possa ter uma vida a dois equilibrada.

    ResponderExcluir
  6. Caro amigo, compreendo você. Sou formado, servidor público, fiel, gostoso (hehehe, e modesto). Já namorei o malhado- pauzudo-fodedor e tals. Durou... Uns meses. Não suportei pagar cinema, barzinhos e motel, sem ver o outro mover uma palha pra arranjar emprego, voltar a estudar. Não valia a pena pra mim. A curto prazo, cacetão e corpo satisfazem. Mas pra casar (construir uma relação, morar junto, o que seja...)?! Não dá/não deu. Por outro lado, agora estou numa relação de seis anos já, quando o conheci, ele não estudava, saiu de um emprego. Mas, diferente do outro, quando cobrei, ele estudou. Passou num concurso público e faz uma faculdade federal agora. Enfim há pessoas e pessoas. Sempre digo, não precisa ser O emprego, A faculdade. Mas todos precisam de uma ocupação. O que quero dizer, é: resista a tentação, afaste o fantasma. Não era ele. Se ele valorizasse você, se esforçaria para que o admirasse, ou para te satisfazer pelo menos...

    ResponderExcluir
  7. Acho que o sentimento tinha acabado hein?! A meu ver, é muito difícil um relacionamento firme terminar por causa de questões profissionais e financeiras.
    Embora isso de um sustentar o outro é bem complicado e realmente na maioria das vezes não dá certo porque afeta a qualidade vida do casal.

    ResponderExcluir
  8. Acho que não foi falta de amor ou a preocupação com dinheiro e status social. Eu busco uma pessoa que tenha os mesmos valores que eu. Não precisa ter um puta emprego e ganhar milhões, mas é necessário ter conteúdo, trazer novidade para o relacionamento. É estudando ou trabalhando que você traz conteúdo e deixa o seu parceiro orgulhoso de você.

    ResponderExcluir
  9. O Sr Bananas (ou Clarice) começa criticando os gays que pensam em coisas mais superficiais no relacionamento mas depois crítica o cara que quis mais que isso, querendo forçar o pensamento dele de que o cara tb no fundo tinha outros motivos mais banais. O rapaz está certíssimo de ter terminado, se já havia sentado e conversado abertamente com a pessoa esperando mudanças e essas não vieram, que ele parta p outra.

    ResponderExcluir
  10. O texto já começa assim ' beleza não é tudo'. Você não estava cego de amor, estava cego pela beleza dele. Acredito que estar ao lado dele era incrível, apresentado-o como seu namorado. Você conheceu ele assim. É um erro ele ser acomodado, mas e você, vem se gabar por ter suas formações, e simplesmente despreza o cara que não tinha seu patamar. Algo este errado, era realmente amor?
    O carinho dele te satisfazia, como você mesmo disse, talvez ele se entregasse mais do que você na relação.

    Mas a pergunta é, existia realmente amor?

    Amor resiste a tudo, e muda as pessoas. Se vocês quisessem teriam evoluídos juntos. Se você acha que tinhas mais valores que ele, passava o aprendizado. Ele tinha uma situação familiar complicada, as vezes a pessoa não tem base de valores o suficiente, acho que é nessas horas que a pessoa amada pode acrescentar algo.

    Casal não é só beleza, sexo, dinheiro, status. Deve ter entendimento total entre os dois. Por isso tem uns que superam crises e outros não. E isso deve levar em contra casais de todas as formas, heterossexuais, homosexuais, o que for.

    ResponderExcluir
  11. E isso deve levar em conta casais de todas as formas, heterossexuais, homosexuais, o que for.'

    Só pra corrigir a palavra conta, que foi errado.

    ResponderExcluir
  12. Concordo em partes com o texto do rapaz que terminou, e em partes com o texto do Sr Bananas, relacionamento com alguém que não quer fazer nada da vida não é legal, porque quando você entra em uma relação é para ambos se empenharem para dar certo, para que os esforços de ambos sejam somados e assim poderem vir a ter uma vida a dois, ninguém quer ter que sustentar os outros, ralar enquanto o outro fica apenas coçando, não tem relação que aguente isso, só que no mundo de hoje a questão trabalhista é a de menos para alguém te rejeitar, você pode ser psicologicamente o cara perfeito para uma determinada pessoa, mais se você tiver um físico e uma aparência não tão bela, você é descartado, rejeitado, o mundo se tornou superficial, onde o amor não é mais importante, se sim o físico e a beleza, tem aqueles que preferem viver na ilusão de um amor, só porque o cara é um Deus grego, do que tentar tem um amor verdadeiro com o carinha não tão atraente, já presenciei caras taxarem outros não tão atraentes de nojentos, só porque não se renderam ao tão desejado padrão de beleza, uma grande exemplo disso são pessoas mais gordinhas que aqui mesmo no site já li comentários de pessoas dizendo que tem nojo, repudio, e que jamais se relacionaria com alguém assim, como se isso fosse uma coisa horrivel, como se fosse o pior dos crimes que alguém pudesse cometer. Não sei se por trás desse termino relatado no texto tem mais alguma coisa, entendo o ponto que ele apresentou para o fim da relação, não o condeno porque acho que faria o mesmo, não conseguiria lutar diariamente enquanto o outro nem se mexa para fazer o mesmo, mais no meu caso, jamais deixaria de ficar com alguém por questões de beleza ou físico, não que o cara do texto tenha feito isso, falo de mim por conta do que eu escrevi nesse comentário.

    ResponderExcluir
  13. Como já diriam em ingles "Always strive and prosper"
    Não dá para ficar com alguem que n
    não evolui, só cresce para os lados

    ResponderExcluir
  14. Ah infelizmente o rapaz tá certo! Como vc fica com uma pessoa sem expectativa de vida? Isso é broxante mesmo, vc chega em casa e olha praquela pessoa sentada, vegetando, nao se move pra fazer nada! PÉ NA BUNDA MESMO! Como vc sai com amigos, viaja com eles com um namorado assim?? tudo vc tem que bancar!! Concordo com ele, e discordo do Bananas!

    ResponderExcluir
  15. Olha ja passei por isso so que nesse caso fui seu namorado estava em um relacionamento com um cara que tinha uma vida financeira tranquila so que no meu caso fazia facul de manha ingles a noite nao tinha tempo para acompanha -lo para todos os eventos mas tambem nunca permitir que pagasse nada era sempre dividido com o tempo as brigas começaram e ele demonstrou seu lado ciumento. Gostaria muito de encontrar um cara que estivesse estudando so assim me entederia. Entendo o seu lado e deve ser realmente chato essa situaçao e se nao estava feliz a melhor coisa que fez foi ter acabado mesmo fora que esse tipo de relaçao na maioria da vezes o parceiro passa na cara o que fez ,chegando muitas vezes a olhar o outro como uma propriedade(nao estou dizendo que seja seu caso). Senhor banana tem as donas de casa tambem que sao sustentadas por seus maridos,no geral todos tem que procurar a felicidade que desejam existe diversas formas de relacionamento

    ResponderExcluir
  16. Também discordo da "Clarice".
    Acho que isso (não evoluir com o parceiro) é motivo de terminar sim. Isso cansa. E quando eu falo evoluir, digo em todos os sentidos: profissionalmente, no relacionamento, nos sentimentos, educação... Não dá pra ficar acomodado.

    ResponderExcluir
  17. Vocês ficam comentando que discordam da "Clarice", comentando como se ela tivesse dito que o motivo citado pelo autor do texto para o término do relacionamento não é válido, etc...

    Será que fui o único a entender o que ela disse?

    Estão vendo a lista "Corpo perfeito, rosto bonito, tamanho do pênis, bom de sexo e amor"? Essa é uma lista de prioridades e o que ela quis dizer é que situação financeira e profissão estão abaixo dessas outras coisas para maioria dos gays.

    Em outras palavras, ela apenas questionou o autor sobre o real motivo para ter decidido terminar o relacionamento, pois o mesmo disse que o ex era carinhoso e isso o satisfez até certo momento, mas diferente das prioridades da maioria dos gays de acordo com a lista, o autor priorizou situação financeira e profissão ao invés do amor, que para a maioria é mais importante que isso e para ele aparentemente não faltava.

    Acredito que a "Clarice" fez este questionamento principalmente pelas seguintes frases do autor:

    "Minhas atitudes desde cedo foram surpreendentes, sempre trabalhei e estudei. Minhas atitudes nunca batiam com as dele, só falava que queria muda, estudar, mas não via atitudes em relação a isso."

    "Não nego que todo o carinho dele não me satisfez, ao contrário, era sempre carinhoso, deu certo sim, mas até um certo momento, mas não podemos viver com uma pessoa que só regride quando só buscamos a evolução."

    Vejam um modo de interpretá-las:

    "Eu me esforcei desde cedo para subir a escada e chegar ao topo e agora tenho muitas coisas, mas ele prefere nem tentar subir a escada, não tem qualquer ambição."

    "Ele me dava carinho, atenção e me fazia feliz, mas já que ele prefere continuar pobre, não quero mais nada com ele, pois eu quero muito mais do que já tenho e quero que meu parceiro também seja ambicioso como eu."

    Basicamente, o amor parece ser irrelevante para o autor, ele não aceita que seu parceiro tenha uma visão da vida diferente da dele, que é a de continuar progredindo e ter mais e mais.

    Claro que tudo isso são apenas pontos de vista e suposições, por isso ao invés de criticarem a "Clarice", deveriam tentar entender o ponto de vista dela e refletir sobre si mesmos.

    ResponderExcluir
  18. A MAIORIA AQUI CHAMANDO A MÃE E A VÓ DE VAGABUNDAS PQ FORAM SUSTENTADAS PELOS MARIDOS? É ISSO MESMO BRASIL?

    GRANDE BOBAGEM TUDO ISSO! ELE QUER NAMORAR OU ABRIR UM GRUPO DE NEGÓCIOS? TÁ SE ACHANDO O ROBERTO JUSTUS?

    NEM MULHER FICA COM ESSA BOBEIRA MAIS ! MENTE DE GENTE ATRASADA

    TINHA Q APROVEITAR Q TEM UM VIADO Q TE AMA AINDA E PRONTO. POIS NAMORO DE GAYS NÃO DURA MAIS Q 1, 2 ANOS E OLHE LÁ!

    BJUS


    P.S - E DONO DO TEXTO, PARE DE COMENTAR 10 VZS PARA DEFENDER A SUA VISÃO DE GAY PT

    ResponderExcluir
  19. Estou mais para a visão do rapaz que do Clarice. Não se tratava sequer de alguém pouco ambicioso, a descrição sobre o conteúdo do ex-namorado é nada, zero, empty. Vivemos numa sociedade na qual, se quer ser honesto e não sabe jogar futebol ou cantar sertanejo universitário, tem que estudar, tem que ralar, pegar no pesado mesmo.

    A pessoa que sustenta vagabundo não tem amor ao próprio dinheiro, nem ao próprio patrimônio e, principalmente, amor próprio. Senão daqui a pouco eu me caso com uma colônia de sanguessuga porque elas sim nasceram para parasitar o homem.

    ResponderExcluir
  20. Se eu gostasse realmente eu não daria prazo, mas sim, tentaria procurar ajudar ele a se encontrar... Amar é isso... Principalmente entre gays, todos nós sabemos que muitos são desorientados, e não adianta falar... Eu lutei.
    Se vc lutou que ótimo, mas nem todo mundo têm essa força.
    Acho que só do cara ter a vontade de escrever esse email mostra que sim, ele amava e está arrependido, porque o abandono faz mal também a quem abandona.

    ResponderExcluir