domingo, 6 de junho de 2010

O que é a Parada Gay?

O que seria a Parada Gay? É um protesto? Uma manifestação? Carnaval? Micareta? Festa? Momento "Olha eu"?
Dizem que é uma Parada do Orgulho Gay, mas como a Nanny People disse em uma entrevista, que Orgulho é esse? O moço vem lá do nordeste no ônibus para a Parada, chega em São Paulo e faz tudo o que tá com vontade, e depois volta para sua cidade e entra no armário novamente. Que orgulho seria esse?
Outros dizem que não passa de uma micareta, que causa mesmo não há nenhuma, só vão para se divertir e não há nada por trás dessa Parada.
Penso que deveria haver uma maior seriedade na Parada, deveria ser um protesto mesmo!
Deveriam vestir de preto, colocar máscara branca sem expressão nenhuma e alguma outra coisa para chamar atenção. Porque do jeito que é qual impacto que tem? Os outros olham, acham graça pelas fantasias, acha que tá tudo bem, todo mundo tá se divertindo, e no outro dia volta tudo no que estava antes. O que ganharam? Nada...
Mas pelo sim ou pelo não, a Parada é melhor do que nada, não é não?Com Parada Gay ou sem, antes de tudo se valorize ao máximo. Além de se cuidar por fora, cuide por dentro também. Pense muito bem em quem você vai pra cama, não vá apenas pelo tesão talvez depois não vai valer muito a pena... E estude muito e muito, lembre-se que a mulher para ganhar espaço teve que ser boa em dobro para mostrar que também é capaz!

Algumas coisas sobre GLS:
Eu sou a favor do Casamento Gay, mas eu não gosto de ter que dizer isso, porque para mim não deveria haver debate, nem deveria estar no Congresso.
O Governo nem deveria ser envolvido nisso!
Porque é muito simples: Se você não acredita em casamento gay, então não se case com alguém do mesmo sexo!

Eu não entendo porque as pessoas querem se envolver em questões que não as afetam.
Sério, eu apenas protestarei sobre questões que afetam a mim. Se proibirem a venda de bebida alcoólica após 9 da noite: "- Isso É BESTEIRA". Farei a "Marcha dos Milhões de Alcoólatras", eu garanto. Mas não haverá muito marcha, vai ser como um "balanço". Um protesto não muito efetivo...
Não entendo, de que forma um casamento alheio afeta o seu casamento? Isso é ridículo! Se o seu casamento está fodido, é porque você o fodeu! Será que haverão hetéros em terapia de casal, dizendo: "Nós não estamos mais nos dando bem desde que Bill e Ted se juntaram. Nós não podemos seguir adiante." Eles dizem: " Temos que proteger o casamento."

Eu não penso que casais gays são uma ameaça ao casamento. A ameaça ao casamento é o divórcio! Foi isso que fudeu o meu casamento.
Se eles estão tão preocupados em preservar a santidade do casamento, então eles deveriam proibir o divórcio! Certo?
Façam do casamento uma Máfia, uma vez que você entra, está dentro! O indice de assasinatos aumentaria, mas você sabe......
Muitos casais dormiriam com um olho aberto, sem dúvida. E não tente levantar-se no meio da noite também: "Hei, hei, onde você vai? Estou com sede...Bem eu também..."

Qual é o temor? Do que as pessoas tem medo? Você tem medo que o casamento gay seja melhor do que o seu? "- Veja como são felizes esses malditos gays!".
Você tem medo que sua mulher ira lhe cobrar? "-Querido, veja Bill e Ted, eu amo aqueles rapazes! Eles sentam naquela varanda por horas e conversam. Quando vou as compras eu vejo eles juntos. Eles passam bastante tempo com qualidade juntos! Eu gostaria que nós pudessemos ser como eles. Eu gostaria que nós fossemos um pouco mais parecidos com Bill e Ted!". "- Sério? Bem... talvez se você deixar eu lhe fuder no cú de vez uma vez ou outra... aquilo poderia ser você e eu, baby! Nós podemos ter aquilo!"

Obs: Apenas opinião, se não quiser, não leve a sério!

11 comentários:

  1. Parada gay hoje em dia, pelo menos em SP, pra mim é desculpa pra fazer baderna. Quem tá realmente preocupado com direitos homossexuais, tá de olho nos candidatos das próximas eleições, porque tem uns mais favoráveis aos direitos gays do que outros. Parada gay é só pra fazer festa e irritar quem mora lá perto e não gosta de bagunça.

    ResponderExcluir
  2. Nada contra baderna, há quem goste, mas sou muito a favor de mover a parada gay para o sambódromo. Quem gosta de bagunça vai bagunçar do mesmo jeito, e quem prefere a tanquilidade ficará contente também. É o que dizem, ninguém é obrigado a ser a favor do homossexualismo, apenas deixar os outros agirem como quiserem. Então, não acho certo pessoas semi nuas andando em vias públicas, não sabemos se quem mora lá perto gosta de ver ou acha normal ficar fechado em casa para evitar a bagunça.

    ResponderExcluir
  3. Adorei seu comentário sobre a parada gay. Também concordo contigo, o que vemos é uma festa de rua e nada mais. Acredito que passa uma imagem repetitiva como se a vida de quem gosta de alguém do mesmo sexo fosse totalmente vinculada a uma vida de festas, azarração etc. Existe muito gay que não se identifica com esse estereótipo do gay "serginho"... E termina não tendo espaço para se expressar... Acho que no Brasil o gay "discreto" não tem espaço e até é visto com maus olhos pelos que seguem o estereótipo...
    No final das contas, o que precisamos é nos tornarmos mais intectualizados, afim de saber de fato que diretos queremos e merecemos.

    ResponderExcluir
  4. Eu concordo plenamente com o teu post. Nunca entendi essas Paradas. Não consigo entender como é que uma manifestação como esta pode ajudar a causa gay. Além do que, o dinheiro que é empregado em tudo isso, poderia muito bem ser utilizado em necessidades mais urgentes da própria classe. Vejo isso como anarquia. E toda anarquia é burra. Abraços!

    ResponderExcluir
  5. gente, achei muito interessante a opinião, e o ultimo vídeo realmente faz um enorme sentido...
    eu estou com um problema enooooorme... Eu ainda sou dependente dos meus pais, mas não por isso sabe? sou bem novo... e penso em contar pra eles todos os dias... Porém o q sempre me impede é o medo de ser expulso de casa, e não poder mais ver eles... "...que contam para seus pais, são expulsos de casa." Eu preciso de ajuda... Vocês contariam? ;/

    ResponderExcluir
  6. Concordo sobre a parada gay. Aliás, já conversei diversas vezes com alguns amigos sobre isto. Mas venho falar de outra coisa: que mania as pessoas têm de dizer "gay discreto", "gay espalhafatoso". Aliás, de acordo com um dos comentários aqui, o gay discreto não tem espaço. E, sinceramente, eu não conheço muitos héteros que se importam se você é discreto ou não. Conheço, sim, muitos gays que se orgulham de dizer "eu sou discreto" ou se referem aos outros gays, espalhafatosos, com desdém. Não sei se consegui ser claro, mas gay com preconceito de gay me irrita muito mais que hetero com preconceito de gay.

    ResponderExcluir
  7. Concordo pleanamente com o post! Negros e Mulheres conseguiram direitos a partir de protestos e nao a partir de "festas".

    Ta td errado com esse movimento

    ResponderExcluir
  8. Eu moro em Fortaleza,há dois anos não participo da parada gay,na última que eu fui,minha irmã lésbica beijava sua namorada e uma menina falou:"que nojo!".
    muitos caras queriam agarrar as lésbicas,achando que estavam na micareta. me lembro de casos violentos em São Paulo logo após a parada gay,na volta pra casa.No outro dia se ver no jornal uma matéria horrorosa e cadê os gays pra protestarem?Estam todos desmontados e de ressaca...
    ...Não sou contra a parada,mas criem um "bloco" pra esse "carnaval" de cunho mais sério e envolvido com as nossas causas,eu estou tentando organizar aqui em Fortaleza,pois acho importante dizer que ninguém é pior ou melhor que eu,tô pagando imposto mais do que muito político aí!na hora do dever de cidadão eu sou solicitado a prestar contas,mas ter meu direito,é quando eu vejo que estou em uma canoa furada,remando contra a maré te contei?!

    ResponderExcluir
  9. aquilo é uma palhaçada sem tamanho. já fui em uma só pra comprovar o que eu ja imaginava: pessoas peladas na rua, transando nos becos, denegrindo a imagem dos gays perante a mídia, que ficam tachados como: bizarros, pervertidos, palhaços e barulhentos. a verdade é que o brasileiro gosta dessas palhaçadas bizarras de povo pelado nas ruas, nao vê o carnaval? e ainda ficam de falsos moralismos. eu mereço ¬¬

    além de tudo, ainda atrapalham as outras pessoas que querem paz, é uma barulheira tão enorme que eu fico imaginando o desconforto das pessoas que moram ao redor. sao paulo já nao eh um inferno sem isso, aí inventam isso pra piorar ainda mais.

    sou totalmente contra a parada do jeito que ela eh feita aqui no Brasil. é uma vergonha!

    ResponderExcluir
  10. quanto ao amigo anonimo ai...
    olha, eu contei para a minha mãe e ela é super evangelica e muito preconceituosa e talz.

    no começo foi o maior xororô, quis me proibir de sair, maior problema. mas depois ela foi acostumando com a ideia e hj ja até almoça com o meu namorado e tudo mais.

    mas cada mae é uma mae. nao sei se a sua reagira da mesma maneira. eu sempre soube que a minha aceitaria, mais cedo ou mais tarde, pq sempre fomos muito amigos. posso ate dizer que ela é minha MELHOR AMIGA. portanto, cabe a vc saber se sua mae te entenderia ou nao.

    boa sooorte kra. espero ki tenha sido de alguma ajuda :S floow

    ResponderExcluir
  11. A Parada Gay poderia ser uma festa ou manifestação de forma alegre, porque os gays são na verdade alegres, e isso acontece... pena haver pessoas que vão a Parada apenas para aparecer na TV mostrando peito e bunda e ainda falando bobagens, muita gente que não conhece o mundo gay já generaliza essa imagem comparando todos os gays com essas figuras. E é isso o que aparece na TV... Lamentável

    ResponderExcluir