quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

Psicanalista condena homofobia e diz que bissexualidade é o futuro

Autora de livros que abordam os relacionamentos amorosos, a psicanalista Regina Navarro Lins falou de homofobia e bissexualidade em entrevista à "Folha de S. Paulo". Ela está lançando dois livros: "Se eu Fosse Você..." e "A Cama na Rede", ambos criados a partir de enquetes promovidas em seu site.

Comentando as mudanças que a internet vem acarretando na forma como as pessoas enxergam sexo e casamento, a psicanalista afirma que a bissexualidade é o futuro. Segundo, ela, ao longo da História os papéis do masculino e feminino ficaram muito definidos. Daqui para frente, no entanto, é possível que as pessoas queiram integrar em si mesmas aspectos comumente atribuídos a ambos os sexos.

"Há uma tendência agora a se desejar ser o todo. Daqui a algum tempo, é possível que a escolha do objeto de amor não seja feita segundo o sexo, mas segundo a compatibilidade psíquica", opina.

A psicanalista responde também o que poderia estar por trás dos recentes ataques homofóbicos ocorridos no Brasil. Para Regina Navarro Lins, o homofóbico ataca o gay por ter medo de perceber em si mesmo traços considerados não masculinos. "É como se quisessem socar, matar uma parte deles que está inconsciente. Um heterossexual tranquilo quanto a sua sexualidade vai agredir gay a troco de quê?".

A profissional cita ainda a questão do gay homofóbico, "o algoz de si mesmo, porque introjeta toda a discriminação da sociedade". "A homofobia é muito séria, deve ser combatida e criminalizada",

Fonte: MixBrasil

3 comentários:

  1. Todo o mundo e bisexual. Em proporções diferentes.

    ResponderExcluir
  2. Mas é claro que só o gay enrustido é que fica agredindo os outros gays, nao só fisicamente, mas tb verbalmente.O pior é qdo vejo gays agredindo outros gays, aí é o fim do mundo!!!

    ResponderExcluir
  3. Acredito que a psicanalista tenha razão. E apesar de ser heterosexual e não ter dúvidas disso, tenho fantasia sexuais com homens e vejo que isso é uma tedência que está dentro de cada um de nós, mas muitos ainda não se deram conta disso - ou pq se recusam em aceitar essa possibilidade em razão do preconceito baseado na influência judaico-cristã ou então pq os que já perceberam isso gostarem muito mais de praticar sexo de que os outros. Acho que seria uma grande vantagem para a sociedade que o futuro fosse de bisexual, pq não haveria diferenças entre as pessoas e com isso diminuiria os preconceitos, sem falar que teriamos uma flexibilidade para de poder gostar de dois gêneros sexuais ao mesmo tempo.

    ResponderExcluir