segunda-feira, 17 de outubro de 2011
Bananas National Geographic: Stalin fazia anotações em desenhos de homens nus como passatempo
Os comentários irreverentes de Josef Stalin anotados com pena de escrever em desenhos de nus masculinos, mostrados em exposição inédita aberta nesta sexta-feira (18) como parte das comemorações do 130º aniversário do nascimento do ditador, estão causando polêmica em Moscou.
Com o título "Mensagens do grande líder: os autógrafos de Stalin", esta exposição apresenta reproduções de obras de arte dos séculos 19 e 20 com comentários escritos pelo "Paizinho dos Povos".
"Este ruivo bastardo de Radek, se não tivesse urinado no vento, estaria vivo", escreve sobre a perna de um imponente nu masculino.
O comentário parece fazer alusão a Karl Radek, ex-chefe do Komintern, organização comunista internacional criada pelos bolcheviques, que provavelmente foi assassinado pela polícia secreta de Stalin em 1939.
Outro escrito menciona o teórico marxista Gueorgui Plekhanov. "Plekhanov, por que faz sinal (com a mão) para trás? Covarde inimigo do povo", voltou a escrever Stalin num desenho que representa outro homem nu.
A exposição está dando lugar, também, a especulações sobre sua prováveis tendências gays, já que a maioria dos desenhos representam homens.
Fonte: R7
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Eu racho de rir com esses títulos de vcs: bananas national geographic, bananas bem estar, bananas detective...
ResponderExcluirEu sabiaaaaaaaaaaaa..
ResponderExcluirSempre duvidei disso...
Até comentei com um colega de ginasio na epoca, ele falou pra mim: por que vcs gays sempre insistem em duvidar da masculinidade dos outros?
Agora tá ai as provas...
Por trás daquela figura MACHISTA, existia uma BIBA, ESCONDIDINHA....
Dizem as más línguas que o affair dele era o Hitler, quando este visitou a URSS pra assinar o pacto Ribbentrop-Molotov ou simplesmente o pacto de não-agressão germano-soviético, assinado no período da 2ª Guerra Mundial.
ResponderExcluir