terça-feira, 6 de dezembro de 2011

Lixo da Internet - Trolls




Felipe Neto resumiu bem o que é um troll.

E o Bananas is My Business e seus leitores já sofreram muito por causa disso.

Por causa de Trolls:

Os comentários são moderados.

O Bananas Chat deixou de existir.

Vários canais no youtube com videos de famosos foram deletados.

O Bananas is My Business tem um grande e variado conteúdo para todos os gostos, além de ser grátis para todo mundo. E acreditem, não é fácil ter saco para todos os dias buscar coisas novas e interessantes para postar aqui, ainda mais com trolls. Tanto é verdade que já colocamos vários e vários colaboradores, e poucos são os que continuam até hoje!

Usando as palavras que Miranda Priestly diz sobre Jacquelline Follet e Runway:
" A verdade é que ninguém pode fazer o que eu faço, incluindo ela. E qualquer pessoa escolhida acharia o trabalho impossível e a revista sofreria..."

Então Sr. Troll, faça algo produtivo... crie algo e não venha estragar o meu Bananal.



E desculpe a todos que não tem nada a ver com isso. É que ando comendo gato por lebre a toda hora. Por tolice, por distração, por ignorância. E até às vezes por delicadeza: me oferecem gato e agradeço a falsa lebre, e quando a lebre mia, finjo que não ouvi. Porque sei que a mentira foi para me agradar. Mas não perdoo muito quando o motivo é de má-fé.

Mas a variedade do assunto está já exigindo uma enciclopédia. Por exemplo, quando o gato se imagina lebre. Já que se trata de gato profundamente insatisfeito com sua condição, então lido com a lebre dele: é direito do gato querer ser lebre.

Há também os que não querem admitir que gostam mesmo é de gato, obrigando-nos a achar que é lebre, e aceitamos só para poder comer em paz com tempos e costumes.

Num tratado sobre o assunto, um professor de melancolia diria que já serviu de lebre a muito gato ordinário. Um professor de irritação diria uma coisa que não se publica.
Tenho mesmo vergonha é quando não aceito lebre pensando que era gato. É o preço da desconfiança.

Mas na verdade, quando aceito gato por lebre, o problema verdadeiro é de quem me ofereceu, pois meu erro foi apenas o de ser crédula.

O que acontece é que várias lebres andaram miando pelos telhados, e tive agora a oportunidade de miar de volta. Gato também é hidrófobo.

4 comentários:

  1. esse lance machadiano do professor de melancolia, que tá rolando?

    ResponderExcluir
  2. Não liga pra isso Bananas! São bixas q não consegue comer e nem dar pra ninguém, e o que sobra é falar mal de tudo e de todos.
    Sinto falta do chat...

    ResponderExcluir
  3. Nossa, existia um chat? que pena que cheguei tarde demais :(

    ResponderExcluir
  4. Eu adoro o Bananas. Tanto é que leio diariamente tudo que é postado aqui. Às vezes sinto vontade de comentar o que li, se gostei eu falo, se não gostei eu falo também, mas isso não significa que estou trollando. Significa que eu tenho uma opinião e gostaria de expô-la, só isso. E por sinal adorei a matéria sobre os trolls, foi esclarecedora e de fato condiz com a realidade de muitos em todos os meios sociais e "sexuais". Acho o Bananas uma mistura rica de informação, sexualidade, democracia, erotismo e liberdade. Enfim, gosto daqui.

    ResponderExcluir