A cantora americana Whitney Houston morreu neste sábado aos 48 anos, segundo informou sua agente Kristen Foster.
Sua morte aconteceu no hotel Beverly Hilton, em Beverly Hills, por causas que estão sendo averiguadas, embora pareça descartado que tenha sido vítima de algum delito, segundo uma primeira avaliação das autoridades.
Uma pessoa do círculo da cantora disse que Whitney estava inconsciente na banheira de sua suíte antes das 15h30, hora local (21h30 de Brasília), momento no qual os serviços de emergência foram alertados.
Apesar da rápida resposta dos paramédicos, que tentaram reanimá-la durante cerca de 20 minutos, Whitney foi oficialmente declarada morta pouco antes das 16h (22h).
A cantora havia reservado um quarto nesse hotel porque tinha pensado em comparecer à festa que ali tinha organizado o produtor musical Clive Davis, um evento anual que reúne muitas estrelas da canção e realizado na véspera da festa de entrega dos prêmios Grammy.
Apesar da súbita morte de Whitney, a festa no hotel Beverly Hilton, o mesmo que acolhe o almoço dos indicados ao Oscar e a cerimônia dos Globos de Ouro, não foi suspensa, embora Davis tenha cancelado sua presença após o sucedido.
A mãe da artista, Cissy Houston, disse que tinha falado com sua filha minutos antes de ela ser encontrada em seu quarto e disse que não percebeu nada fora do normal, segundo o portal "TMZ".
Segundo o site da CNN, Houston deveria aparecer este ano no remake de "Sparkle," o hit de 1976 que havia sido baseado na história das Supremes. Seria seu primeiro papel desde "The Preacher's Wife", de 1996.
Sua carreira inclui sete hits em primeiro lugar na Billboard nos anos 80, incluindo "Saving All My Love for You","Greatest Love of All" and "Where Do Broken Hearts Go." A mesma Billboard colocou a trilha-sonora do filme "O Guarda-Costas" como um dos dez discos mais vendidos de todos os tempos. Ela também atua no filme.
Filha da cantora Cissy Houston, Whitney nasceu em 9 de agosto de 1963, em Newark, Nova Jersey. O famoso produtor musical Clive Davis viu Houston pela primeira vez 20 anos depois, num clube noturno em Nova York, assinando um contrato na mesma hora, de acordo com o website.
Sua interpretação do hino nacional no Super Bowl, em 1991, dias antes da primeira Guerra do Golfo, foi louvada e garantiu seu lugar no cenário musical norte-americano.
Após "O Guarda-Costas", Houston apareceria em diversos filmes nos anos 90, incluindo "Waiting to Exhale."
Em 2000, Hoston ganhou seu sexto Grammy por melhor performance feminina de R&B e, um mês depois, foi nomeada a artista feminina da década no "Soul Train" Musical Awards.
No final de sua carreira, no entando, Houston tornou-se célebre por abusar das drogas. As vendas de seus álbuns diminuíram, e sua imagem serena foi abalada por um comportamento violento e aparições públicas bizarras. Ela confessou ter abusado de maconha, cocaína e comprimidos, e sua voz foi ficando cada vez mais rouca, fazendo com que ela não conseguisse atingir as altas notas que a tornaram famosa.
A toxicomania de Whitney se associou com seu complicado casamento com o também cantor Bobby Brown, com quem se casou em 1992, no ápice de sua carreira, teve uma filha, Bobbi Kristina, e de quem se divorciou em 2007.
Whitney qualificou sua relação com Brown de "emocionalmente abusiva" e sua separação aconteceu entre acusações de violência doméstica.
Fontes da revista "People" disseram que Brown não conseguia parar de chorar ao ser informado da morte da ex-mulher, embora pensasse em atuar em um show em Memphis, algo com o que tinha se comprometido.
O "New York Times" descreve a voz da cantora como "uma das melhores vozes gospel de sua geração". "Whitney evitava os maneirismos típicos do gênero, e usava frases evangélicas com moderação. Em vez de projetar vulnerabilidade e compaixão, ela comunicava força e auto-confiança, fazendo baladas pop majestosas."
Em sua última aparição pública, na quinta-feira, 9, Whitney Houston foi chamada ao palco para cantar com a cantora Kelly Price, em uma festa pré-Grammy.
O encontro aconteceu na boate Tru Hollywood, em Los Angeles, e em vídeo feito por um fã, que estava no local, a cantora aparece dando uma canja com Kelly no palco. A música escolhida foi "Yes Jesus Loves Me" ("Sim, Jesus me ama", em tradução livre).
Na saída, Whitney parecia estar alterada, e era amparada por assessores. A cantora também exibia algo parecido com sangue escorrendo em uma de suas pernas e arranhões em seu pulso.
Fonte: Folha/Globo
Muito triste como tudo isso acabou. Ela tinha uma linda voz e seus clips eram ótimos nos anos 80 e 90.
ResponderExcluirA droga é realmente uma destruidora de vidas... que os nossos jovens se mantenham bem longe!
Putz véi, que triste. Quando vi na internet tava torcendo para que fosse uma notícia falsa, mas ja passou na TV então é verdadeira.
ResponderExcluirGente...devemos primeiro procurar saber a causa da morte antes de sair culpando alcool e drogas....
ResponderExcluirO mais provável até agora segundo a policia é de que ela tenha se AFOGADO na banheira, e que não foi encontrado drogas no quarto dela...
Só pq ela teve problemas com drogas, a morte dela tem que ser por overdose???
O mesmo fizeram com a AMY, falaram que a bebida a matou, qdo na verdade a abstinência da mesma foi a real culpa de sua morte...
Que saco, todos dizendo que as drogas acabaram com uma grande estrela, se ela tivesse morrido em um acidente de carro iam dizer o quê? que ela bateu o carro pq tava indo comprar drogas???, a por favor
Já foi a Amy, agora a Whitney, todas as cantoras de fato talentosas estão indo, se a morte continuar pegando todas as mais talentosas a Britney pode ficar sossegada que ela não vai tão cedo.
ResponderExcluirA Britney tem bastante talento, só não quer mais saber da carreira. Playback até Michael Jackson e Madonna faziam. Anyway, é uma grande perda para o mundo.
ResponderExcluirA Britney Spears tem "talento", só falta aprender a cantar! Eu tenho uma tese sobre o sucesso desses cantores como a Britney Spears, o Justin Bieber e muitos etcs... e o segredo está na mesada que os pais dão aos filhos e a oferta de todo tipo de produtos dirigidas a esse "novo" consumidor ainda em formação, produtos como cantores e atores sem ou quase sem nenhum talento, já que para esses consumidores vorazes ainda em formação, não se precisa de conteúdo, só forma, uma bela embalagem já agrada a esse consumidor. É a mesada - corta a mesada e manda o filho ganhar o seu próprio rico dinheirinho e toda essa porcaria de Restart, Britney Spears, o Justin Bieber vou tirar da lista, pois acho que o guri tem talento, não é nenhum Michael Jackson do tempos dos The Jacksons, mas passa) ACABA... esse lixo todo de filmes direcionados a um público que deveria ser infantil, mas que tem interesse em algo mais adulto, mas como corre o risco de não compreender um filme com um conteúdo um pouco mais complicado, faz com que o filme ja venha mastigado, não precisa nem assistir o filme inteiro, pois é quase tudo igual. Tempos horrorosos esse que vivemos, tirando a maior liberdade de gênero (pelo menos em países civilizados, dá qual o Brasil NÃO faz parte), o resto é o fútil do inútil da coisa tipo assim, entende?
ResponderExcluir... mas vai mudar, é impossível vivermos do jeito que vivemos atualmente por muito tempo.
O conteúdo sempre sobressairá sobre a forma!
Da Britney Spears ao existencialismo! Nem eu aguento o meu texto! kkkkkkkkk