terça-feira, 10 de abril de 2012

Professores do Brasil têm preconceito contra alunos gays, diz estudo

Um estudo feito pelo Ministério da Educação revelou que professores têm preconceito contra alunos gays. Para chegar a esta conclusão, foram entrevistados docentes, diretores, funcionários e estudantes de 44 escolas estaduais e municipais de 11 capitais brasileiras.

As entrevistas foram feitas entre 2009 e 2010 e os temas abordados foram educação sexual, homossexualidade e preconceito. A partir das respostas, eles puderam constatar que, na maioria das escolas, os casos de bullying contra gays são levados na brincadeira.

As respostas trouxeram revelações absurdas como, por exemplo, a de um educador de São Paulo. Ele falou que a anatomia feminina pode dizer se a menina é lésbica ou não, devido à dimensão da cintura. Já outro, também de São Paulo, disse que, apesar de saber que a homossexualidade não é uma doença, ele sente pena dos alunos que são gays e que não sabe se o jovem fica assim por ser criado no meio de mulheres.

Fonte: Uol



Isso pq queriam kit gay só para os alunos, pelo visto os professores tbm precisam...

.

4 comentários:

  1. A humanidade me entristece

    ResponderExcluir
  2. Já eu tive alguns professores que jamais toleravam este tipo de piadinhas sobre gays. E que eram rigidos com engraçadinhos que fizessem piadas sobre homossexualidade. Mas com certeza devem haver muitos que precisam de lição.

    ResponderExcluir
  3. Se fosse só isso, neah?!?!?! Nós poderíamos até pensar em agradecer aos céus. Mas, é tanta coisa ruim que acontece em uma escola e, boa parte delas, devemos aos nossos queridos mestres, que são as pessoas com quem mais temos contato naquela época incrível!
    Aos mestres, com muito carinho...
    Depois, tem beesha que acha que a outra é que não quis nada com o Brasil... Me pupe...
    Raphael.

    ResponderExcluir
  4. cada vez mais desisto do mundo,dou muitissimo mais valor ao meu leal cachorro do que qualquer ser humano que trata PESSOAS gays como o mal, como uma doença.mas tenhu que falar, eles nao tem culpa;(nao todos)isso e questao de mente, de pensar,de raciocinar sobre o que eles estao afirmando!,como se eles nao fossem evoluidos.

    ResponderExcluir