quarta-feira, 23 de maio de 2012

Pesquisa atesta existência do Gaydar

Em alguma conversa com amigos você já deve ter ouvido falar na palavra “gaydar”. Ela se refere ao ‘radar gay’ que grande parte das pessoas têm para identificar os gays dos heterossexuais. Pelo menos é o que diz uma pesquisa publicada no periódico científico “PLoS ONE”.

Para realizar o estudo, 129 estudantes observaram 96 fotos de jovens adultos, homens e mulheres, que se identificaram como gays ou heteros. Nenhuma foto que pudesse oferecer “pistas” da orientação sexual, como óculos e maquiagem, por exemplo, foi utilizada. Eles se mostraram precisos – o que não pode ser atribuído simplesmente ao acaso – ao avaliarem quem estava nas fotos.

O grau de acerto dos voluntários ao diferenciarem os rostos de mulheres gays e héteros foi de 65%. De acordo com os responsáveis pela pesquisa, isso pode ocorrer porque a diferença entre mulheres gays e héteros é mais evidente que os homens. Já em relação aos homens gays e héteros o acerto ficou em 57%.

Segundo o líder do trabalho e aluno de psicologia da Universidade de Washington, Joshua Tabak, ainda não está claro por que alguns têm o faro mais apurado do que outros.

Fonte: Uol

4 comentários:

  1. "Boi Preto conhece Boi Preto..." (HERNANDES, Clodovil)

    ResponderExcluir
  2. meu gaydar é infalível, principalmente com os enrrustidos, aqueles que jogam bola, namoram meninas e estão acima de qualquer suspeita para a sociedade...

    ResponderExcluir
  3. Eu nunca acerto uma rsrsrs quem eu penso que é NUNCA é

    ResponderExcluir
  4. Eu sempre acerto, mas geralmente não consigo pegar, pq o bofe fica bravo...

    ResponderExcluir