quinta-feira, 6 de setembro de 2012

Lady Gaga atrai menos homens do que Madonna

Duas das maiores divas gays da música pop, as loiras Lady Gaga e Madonna desembarcam no Brasil em novembro e dezembro deste ano, respectivamente, e terão públicos um pouco diferentes entre si, segundo levantamento divulgado nesta semana pela Time For Fun, responsável pelos shows das duas por aqui.

O levantamento traçou o perfil de quem compra os ingressos e apontou que para o show de Madonna a maioria dos fãs de Madonna é composta por homens (99,9% deles gays, né?). Nos shows da rainha do pop, eles representam 57,33 % do público.

Já Lady Gaga deve atrair uma legião de admiradores composta por 50% mulheres e 50% homens. Porém, se as apresentações de Lady Gaga foram analisadas separadamente, a cantora atrairá mais rapazes ao estádio do Morumbi (53%) e mais garotas ao Parque dos Atletas (53%).

Outra diferença entre as apresentações das cantoras é a faixa etária do público. Os fãs de Madonna com idade entre 26 e 35 anos representam 47,67%, aqueles entre 36 e 45 anos 26,67% e os mais jovens, de 17 e 25 anos, 14,67%. Entre o público de Lady Gaga a maioria, 46,5%, tem entre 16 e 25 anos, 30,5% de 26 a 35 anos e 11% entre 36 a 45 anos.

A passagem da turnê das loiras não atrairá somente cariocas e paulistas. A estimativa é que cerca de 53% da plateia que Madonna terá no Rio de Janeiro seja de outros Estados. Em suas duas apresentações no estádio do Morumbi esse percentual será de 28%. Já os fãs de outras partes do Brasil no show de Lady Gaga representarão 31% no Parque dos Atletas e 24% em São Paulo. Em ambas as turnês, a maioria dos “fãs forasteiros” virá de Minas Gerais.

Segundo a Time For Fun, a passagem desses megashows em cada cidade gera aproximadamente três mil empregos diretos entre equipe de produção, carregadores, bombeiros, equipe médica, alimentos e bebidas (vendedores, caixas etc.), merchandising, equipe médica e equipe de acesso ao estádio.

Em novembro, Lady Gaga se apresentará pela primeira vez no País com a turnê “Born This Way Ball” no estádio do Morumbi, em São Paulo, e no Parque dos Atletas, no Rio de Janeiro. Três semanas depois, será a vez de Madonna reunir milhares de fãs nos mesmos locais, além do estádio Olímpico, em Porto Alegre, com sua “MDNA Tour”.


Fonte: Uol

8 comentários:

  1. Q todas as passivas eram fãs de Lady Gaga? Disso eu já sabia! Gaga sempre foi do público mais feminino mesmo!

    ResponderExcluir
  2. Quero mais é que ambas se fodam, francamente.

    ResponderExcluir
  3. E por acaso gay não é homem? Achei ridículo os parênteses.

    ResponderExcluir
  4. O meu pai quanta bixa burra francamente se num entendem o que esta escrito pq comentam??? encruadas, enfim outro dado que faltou as gays fãs da gaganas são 100% feias e nos fãs da Madonna somos lindas muah

    ResponderExcluir
  5. É óbvio que lady gaga tem fãs mais jovens do que madonna... Mas eu só vou num show delas se for

    ResponderExcluir
  6. Só vou num show delas se me pagarem...

    ResponderExcluir
  7. Essa fonte do uol é ridicula, porque entao nao disseram que as mulheres que irao ver o show de Gaga é composto de 99,9% de lesbicas.Tô de saco cheio desses preconceitos, dois pesos e duas medidas! Mulheres tudo podem, ja os homens... quase nada podem.

    ResponderExcluir
  8. HAHAHAHAH que seja 50% homem 50 mulher, 50% gay 50% hétero, 100% gay, eu prefiro ficar em casa do mesmo jeito

    ResponderExcluir