quarta-feira, 28 de novembro de 2012

Jean Wyllys e Silas Malafaia trocam farpas e alfinetadas em audiência na Câmara sobre a cura gay.

A Comissão de Seguridade e Família da Câmara dos Deputados, em Brasília, realizou na tarde da última terça-feira, 27 de novembro, uma Audiência Pública sobre o Projeto de Decreto Legislativo (PDC) 234/11, do deputado federal João Campos (PSDB-GO), que susta resolução do Conselho Federal de Psicologia (CFP) proibindo profissionais de realizarem a chamada cura gay.

 O objetivo era discutir o assunto, e foi exatamente o que aconteceu. De um lado, o pastor Silas Malafaia defendia que psicólogos possam “curar” gays de sua homossexualidade. De outro, o deputado federal Jean Wyllys (PSOL-RJ), gay assumido, chamava atenção para o fato de que o projeto fere a laicidade do Estado, ou seja, além de ser um absurdo, envolve religião na administração pública.

 A discussão, como já era esperado, foi acalorada e houve troca de farpas entre os dois representantes dos interessados na aprovação ou não do projeto. Os melhores momentos desse debate foram compilados em um vídeo que você confere aqui embaixo, com Jean usando seu sucesso como maior exemplo de que gays não precisam ser curados de absolutamente nada.

 



 Jean Wyllys é um dos poucos que vejo lutando realmente pelas causas dos Gays. E por enquanto ele pode contar com o meu voto para qualquer cargo que ele for concorrer em nível federal!





22 comentários:

  1. Eu acho que a pessoa que se incomoda tanto com a homossexualidade é um gay frustrado, me parece tão ÓBVIO! Será que esses senhores estão buscando o proprio direito de SE tratarem?

    ResponderExcluir
  2. Precisamos urgentemente eleger mais deputados gays e temos que impedir a ditadura evangélica.

    ResponderExcluir
  3. Essa é uma tática antiga de arrebanhar pessoas ignorantes para as seitas... ser contrário a alguma coisa.. jah foram as mulheres desquitadas, os negros, os índios... ser contrário a uma minoria é lucrativo. Esses pastores são inteligentes, eles sabem que não se "cura" a orientação sexual, mas levantam a discussão para ter algo a ser contra... e o povo limitado, sem cultura vai atrás.

    ResponderExcluir
  4. Ai, sei lah, eu não teria tanta certeza assim...

    ResponderExcluir
  5. Onde voto para Jean ser Senador? Discurso com embasamento é outra coisa ... palmas e mais palmas. Parabéns ...

    ResponderExcluir
  6. Engraçado é o Silas Malafaia falando para todos q sabe mais sobre o tema porque tem formação. A coisa mais fácil do mundo, hoje, é adquirir uma formação superior. Excelência e ética, no entanto, não se compra.

    ResponderExcluir
  7. Esses falsos religiosos sao a maior praga dos ultimos tempos, e eles tem um carisma amaldiçoado que faz com que pessoas de espirito fraco acreditem neles e os sigam.
    Palmas para Jean Wyllis, nao devemos nunca deixar que esses hipocritas nos intimidem!

    ResponderExcluir
  8. o carisma desses falsos religiosos é o mesmo de pessoas despreziveis como Hitler.Alias parece ate que eles se inspiraram em Hitler para dominar a sua legiao de seguidores, ou entao essa força negativa que muitos chamam de demonio, instruiu seres como Hitler e agora instruem esses falsos religiosos.Deus(forças do bem) é mais!

    ResponderExcluir
  9. Orgulho de Jean Willys!!!!!!!

    ResponderExcluir
  10. Votei nele e vou votar denovo!!!!

    ResponderExcluir
  11. Ok, o Jean não tem formação em psicologia e sambou na sua cara, o Silas é psicólogo (really?) e pastor, só que ele é no mínimo horrível nos dois. Eu imagino o que ele fez durante o curso de psicologia, e como e onde ele foi graduado, porque se ele faz o que o Jean falou, ele usa pouco mais que 0% do que ele teoricamente deveria ter aprenido durante todo o curso.
    Às vezes é melhor abrir a cabeça pra entender problemas simples do que ter uma formação ridícula em psicologia e achar que resolve tudo.

    ResponderExcluir
  12. adorei o video. Jean realmente está fazendo valer seu mandato.

    ResponderExcluir
  13. Jean Willys é um exemplo a ser seguido. É triste ver como idiotas como o Silas, um curandeiro de ponta de esquina, faz tanto sucesso. A massa é realmente alienavel ao extremo.

    ResponderExcluir
  14. O Jean é simplesmente uma das pessoas que mais representam a luta contra a homofobia e discriminação no nosso país, dignamente. Estou muito orgulhoso dele.

    O MALAfaia já sabemos como é, um demônio disfarçado de pastor, que dissemina o ódio e ignorância, maquiado em suas falácias com forte apelo emocional e psicológico.

    ResponderExcluir
  15. É por pessoas como o Jean que eu ainda tenho orgulho do Brasil.
    Parabéns Jean.

    ResponderExcluir
  16. O 1º comentário diz tudo! Detesto esse Enrustido Malafaia.

    ResponderExcluir
  17. SE O PASTOR QUER SABER QUAL A FORMAÇÃO DO DEPUTADO, BASTA BUSCAR A INFORMAÇÃO.....AH!!! SÓ TEM QUE SABER QUE ISSO ELE NÃO VAI ACHAR NO ANTIGO E NEM NO NOVO TESTAMENTO DA BÍBLIA QUE ELE CARREGA DEBAIXO DO BRAÇO!!! POR UMA QUESTÃO DOGMÁTICA, O PASTOR SERÁ INFLEXÍVEL ATÉ MORRER, MAS FAÇA ISSO SOMENTE JUNTO À MASSA QUE ARREBANHOU E MANTÉM ALIENADA.

    ResponderExcluir
  18. homossexualidade é pecado pois na biblia diz que o varao so se deite com mulher

    ResponderExcluir
  19. va procura um macho pra voce anonimo das 10:13!!! Que biblia é essa que diz que o varao so se deita com mulher, mas nao diz nada a respeito de mulher com mulher.Conversa de tarado!

    ResponderExcluir
  20. Que se manifeste a felicidade em se ver um deputado como Jean Wyllys em ação. É um homem ético, sensato, educado e diplomático que nem ao mesmo se limita aos assuntos relacionados à homossexualidade (com os quais lida muito bem) e nem a qualquer outro assunto. Discorre com perfeição sobre qualquer tema na Câmara dos Deputados de forma exemplar e dá um banho de equilíbrio numa boa parcela de deputados imparciais e radicais.

    E quanto ao Sr. Silas Malafaia, apenas manifesto minha pena.

    ResponderExcluir
  21. acho q vcs estao equivocados pois a biblia fala q deus criou o homem e viu q ele estava so e criou a mulher...Deus fez homem e mulher com,perfeiçao pq os dois dao vida a novas pessoas..ja vcs n engravidam pq n e essa a ordem natural das coisas...saibam que Deus ama os gays ele so abomina a pratica homossexual...n existe um gene gay...so existe homem e mulher....n quero q se ofendao pois opiniao e livre.no mundo n existem so crentes vadios..alguns sabem ser tolerantes em nenhum momento eu caluniei aqui tenho certeza

    ResponderExcluir
  22. jean willys falou com autoridade. aplaudi com força.

    ResponderExcluir