O objetivo era discutir o assunto, e foi exatamente o que aconteceu. De um lado, o pastor Silas Malafaia defendia que psicólogos possam “curar” gays de sua homossexualidade. De outro, o deputado federal Jean Wyllys (PSOL-RJ), gay assumido, chamava atenção para o fato de que o projeto fere a laicidade do Estado, ou seja, além de ser um absurdo, envolve religião na administração pública.
A discussão, como já era esperado, foi acalorada e houve troca de farpas entre os dois representantes dos interessados na aprovação ou não do projeto. Os melhores momentos desse debate foram compilados em um vídeo que você confere aqui embaixo, com Jean usando seu sucesso como maior exemplo de que gays não precisam ser curados de absolutamente nada.
Eu acho que a pessoa que se incomoda tanto com a homossexualidade é um gay frustrado, me parece tão ÓBVIO! Será que esses senhores estão buscando o proprio direito de SE tratarem?
ResponderExcluirPrecisamos urgentemente eleger mais deputados gays e temos que impedir a ditadura evangélica.
ResponderExcluirEssa é uma tática antiga de arrebanhar pessoas ignorantes para as seitas... ser contrário a alguma coisa.. jah foram as mulheres desquitadas, os negros, os índios... ser contrário a uma minoria é lucrativo. Esses pastores são inteligentes, eles sabem que não se "cura" a orientação sexual, mas levantam a discussão para ter algo a ser contra... e o povo limitado, sem cultura vai atrás.
ResponderExcluirAi, sei lah, eu não teria tanta certeza assim...
ResponderExcluirOnde voto para Jean ser Senador? Discurso com embasamento é outra coisa ... palmas e mais palmas. Parabéns ...
ResponderExcluirEngraçado é o Silas Malafaia falando para todos q sabe mais sobre o tema porque tem formação. A coisa mais fácil do mundo, hoje, é adquirir uma formação superior. Excelência e ética, no entanto, não se compra.
ResponderExcluirEsses falsos religiosos sao a maior praga dos ultimos tempos, e eles tem um carisma amaldiçoado que faz com que pessoas de espirito fraco acreditem neles e os sigam.
ResponderExcluirPalmas para Jean Wyllis, nao devemos nunca deixar que esses hipocritas nos intimidem!
o carisma desses falsos religiosos é o mesmo de pessoas despreziveis como Hitler.Alias parece ate que eles se inspiraram em Hitler para dominar a sua legiao de seguidores, ou entao essa força negativa que muitos chamam de demonio, instruiu seres como Hitler e agora instruem esses falsos religiosos.Deus(forças do bem) é mais!
ResponderExcluirOrgulho de Jean Willys!!!!!!!
ResponderExcluirVotei nele e vou votar denovo!!!!
ResponderExcluirOk, o Jean não tem formação em psicologia e sambou na sua cara, o Silas é psicólogo (really?) e pastor, só que ele é no mínimo horrível nos dois. Eu imagino o que ele fez durante o curso de psicologia, e como e onde ele foi graduado, porque se ele faz o que o Jean falou, ele usa pouco mais que 0% do que ele teoricamente deveria ter aprenido durante todo o curso.
ResponderExcluirÀs vezes é melhor abrir a cabeça pra entender problemas simples do que ter uma formação ridícula em psicologia e achar que resolve tudo.
adorei o video. Jean realmente está fazendo valer seu mandato.
ResponderExcluirJean Willys é um exemplo a ser seguido. É triste ver como idiotas como o Silas, um curandeiro de ponta de esquina, faz tanto sucesso. A massa é realmente alienavel ao extremo.
ResponderExcluirO Jean é simplesmente uma das pessoas que mais representam a luta contra a homofobia e discriminação no nosso país, dignamente. Estou muito orgulhoso dele.
ResponderExcluirO MALAfaia já sabemos como é, um demônio disfarçado de pastor, que dissemina o ódio e ignorância, maquiado em suas falácias com forte apelo emocional e psicológico.
É por pessoas como o Jean que eu ainda tenho orgulho do Brasil.
ResponderExcluirParabéns Jean.
O 1º comentário diz tudo! Detesto esse Enrustido Malafaia.
ResponderExcluirSE O PASTOR QUER SABER QUAL A FORMAÇÃO DO DEPUTADO, BASTA BUSCAR A INFORMAÇÃO.....AH!!! SÓ TEM QUE SABER QUE ISSO ELE NÃO VAI ACHAR NO ANTIGO E NEM NO NOVO TESTAMENTO DA BÍBLIA QUE ELE CARREGA DEBAIXO DO BRAÇO!!! POR UMA QUESTÃO DOGMÁTICA, O PASTOR SERÁ INFLEXÍVEL ATÉ MORRER, MAS FAÇA ISSO SOMENTE JUNTO À MASSA QUE ARREBANHOU E MANTÉM ALIENADA.
ResponderExcluirhomossexualidade é pecado pois na biblia diz que o varao so se deite com mulher
ResponderExcluirva procura um macho pra voce anonimo das 10:13!!! Que biblia é essa que diz que o varao so se deita com mulher, mas nao diz nada a respeito de mulher com mulher.Conversa de tarado!
ResponderExcluirQue se manifeste a felicidade em se ver um deputado como Jean Wyllys em ação. É um homem ético, sensato, educado e diplomático que nem ao mesmo se limita aos assuntos relacionados à homossexualidade (com os quais lida muito bem) e nem a qualquer outro assunto. Discorre com perfeição sobre qualquer tema na Câmara dos Deputados de forma exemplar e dá um banho de equilíbrio numa boa parcela de deputados imparciais e radicais.
ResponderExcluirE quanto ao Sr. Silas Malafaia, apenas manifesto minha pena.
acho q vcs estao equivocados pois a biblia fala q deus criou o homem e viu q ele estava so e criou a mulher...Deus fez homem e mulher com,perfeiçao pq os dois dao vida a novas pessoas..ja vcs n engravidam pq n e essa a ordem natural das coisas...saibam que Deus ama os gays ele so abomina a pratica homossexual...n existe um gene gay...so existe homem e mulher....n quero q se ofendao pois opiniao e livre.no mundo n existem so crentes vadios..alguns sabem ser tolerantes em nenhum momento eu caluniei aqui tenho certeza
ResponderExcluirjean willys falou com autoridade. aplaudi com força.
ResponderExcluir