quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

José de Abreu assume a sua Bissexualidade e diz que vai defender os Gays

José de Abreu, 68, falou sobre suas preferências sexuais no Twitter nesta quarta-feira (9) e fez uma baita revelação.

"Eu sou bissexual e daí? Posso escolher quem eu beijo? Quando quero beijar uma pessoa não peço atestado de preferência sexual, só depende dela querer. Não posso obrigá-la a me beijar. Quero saber se posso ter opção! Tenho que beijar um bêbado que invade minha individualidade só porque ele é gay?", escreveu aos seguidores.

O seu casamento mais recente foi com a estudante de psicologia Camila Mosquella, 31, de quem anunciou a separação, "comemorada" com uma lua-de-mel em junho passado.

O intérprete de Nilo, sucesso em "Avenida Brasil" continuou. Ao ser questionado por um fã, ele escreveu: "Tem dias que prefiro homens, tem dias que prefiro mulheres.Tenho que mudar?"

"Eu vivi, repito, EU VIVI, com minha mulher, dois filhos nossos e dois gays que viviam maritalmente durante 2 anos. Um morreu de AIDS, cuidado pela minha mulher. Eu já tinha me separado dela. O outro é um grande diretor de teatro, não vou dizer. "

"Em 1989, me apaixonei por uma bi. Ficamos juntos e resolvemos 'tentar'. Durou nove anos nossa relação. Seu último namoro tinha sido uma mulher. Eu me relaciono com pessoas, não com rótulos: gay, homo, hetero, sexualidade, sexualismo, opção sexual. Se há amor ou tesão, foi. Acho o suprasumo da caretice dividir o mundo entre gays e não gays. Ninguém me ensinou a amar assim. Aprendi a amar na Igreja."


Depois de desabafar em seu Twitter, José de Abreu conversou com o EXTRA e deixou claro que está decidido a lutar pelas crianças e pelos homossexuais. “Vou entrar sério nessa batalha judicial. Agora, mataram e estupraram uma criança de dois anos. Está tudo virando um absurdo”, revolta-se o ator.


Ontem, no Twitter, um indignado José de Abreu expôs publicamente sua vida afetiva para falar do assunto: “Em 1989, me apaixonei por uma bi (sexual). Ficamos juntos e resolvemos "tentar". Durou 9 anos nossa relação. Seu último namoro tinha sido uma mulher”.


Bem esclarecido, Zé, o Nilo de "Avenida Brasil", se despe de preconceito: "Eu me relaciono com pessoas, não com rótulos: gay, homo, hétero, sexualidade, sexualismo, opção sexual, tô andando. Se há amor ou tesão, foi".
À coluna, o engajado ator também disse que está estudando sobre o assunto: "Quero ampliar a Lei Maria da Penha".


Fonte: Folha/Extra






Parabéns para José de Abreu pela mente aberta que ele tem. Já vi algumas entrevistas dele e ele sempre teve um papo cabeça.


18 comentários:

  1. Esse cara é tuudoo!!! Sou fã dele.

    ResponderExcluir
  2. Pena ele não ter dito isso em 1985, ele era gato. No filme "Anjos do arrabalde" ele aparece peladão.

    ResponderExcluir
  3. eu sinto o maior tesao por esse homem, na novela "senhora do destino" qdo ele aparecia sem camisa eu ficava doidinho de tesao, e tb qdo eu o vi numa cena de nu frontal no filme "Anjos do Arrabalde" que é de 1987, mas eu assisti recentemente.Parabens por ter assumido sua bissexualidade e por ter uma mentalidade aberta
    Fausto

    ResponderExcluir
  4. tomara que ele seja primeiro de muitos que sei que é gay na globo a se assumirem!

    ResponderExcluir
  5. voces sentiam tesão nele em senhora do destino? o_O

    ResponderExcluir
  6. Mortíssimo. Jamais iria imaginar. Primeiro o Matt Dallas e agora ele ?

    Efeito dominó.

    Fico feliz por isso.

    ResponderExcluir
  7. José de Abreu fez o que muita gente esperava que um certo ator galã recentemente quarentão faria. O "velho Nilo" assumiu o que realmente é sexualmente. Ponto pra ele e assino embaixo de tudo o que ele disse. Admiro-o ainda mais, não só como ator mas também como pessoa.

    ResponderExcluir
  8. Infelizmente a bifobia é maior que a homofobia!

    ResponderExcluir
  9. Não imaginava... que outros saiam do armario também. Sabemos que tem muitos enrustidos no "meio artistico"

    ResponderExcluir
  10. Que lindo cara! Só que demorou demais pra se assumir né rs

    • Danilo

    ResponderExcluir
  11. parabens! sonho o dia em que eu teria coragem pra me assumir tb!

    ResponderExcluir
  12. valha, nunca ia imaginar. Outro tapa na cara de quem generaliza os gays como bichas loucas.

    ResponderExcluir
  13. Aqui no brasil os gays famosos só saem do armario qdo chegam na casa dos 60, portanto só daqui a uns 40 anos veremos o luan santana assumindo, uns 20 pro gianechinni, quem viver verá.

    ResponderExcluir
  14. ..."Tem dias que prefiro homens, tem dias que prefiro mulheres"... Entaum, tah!

    ResponderExcluir
  15. Toda a generalização é burra.

    ***********************************
    Anônimo disse...

    valha, nunca ia imaginar. Outro tapa na cara de quem generaliza os gays como bichas loucas.

    10 de janeiro de 2013 03:42
    ************************************

    ResponderExcluir
  16. X O C A D A! KKK. Brincadeira. Esse é macho!

    ResponderExcluir
  17. Não sei exatamente como é ser bissexual, mas percebi que o que ele quis dizer foi que o sexo da pessoa com que se relaciona não é o mais importante, mas sim o sentimento que se sente quando está com ela. Parabéns pra ele por falar tão bem sobre o assunto.

    ResponderExcluir
  18. Que demais! Mesmo eu tendo deixado de assistir novelas, sei que ele é um grande profissional e tem cabeça.

    Não aguento ver esses gays querendo tirar os outros de seus armários. Sintam-se à vontade pra sair, mas não vem querer tirar quem está em paz, pois não são felizes só aqueles que andam rebolando, não.

    ResponderExcluir