quarta-feira, 31 de julho de 2013

Points gays do Rio tiveram movimento maior durante Jornada Mundial da Juventude


Alguns points gays do Rio de Janeiro tiveram movimento maior durante a Jornada Mundial da Juventude. A Le Boy, a mais tradicional boate de Copacabana, registrou 30% a mais de público na terça-feira da semana passada. "Tivemos mais de 200 pessoas, recorde para uma noite chuvosa", relata o funcionário Júlio César Gomes. O TV Bar abriu as portas excepcionalmente na quarta. "A festa teve nome sugestivo: Me Papa", relata o assessor Carlos Pinho.

BALADA 

No Galeria Café, em Ipanema, o público foi 50% maior que na semana anterior à JMJ. "Reforçamos até o estoque de bebidas", diz Alexandra Di Calafiori, sócia da casa, que contratou freelancers para reforçar a equipe no período do evento.

*

Pelo Grindr, aplicativo de paquera gay para smartphones, um rapaz de 23 anos, com sugestivo apelido de Paulista JMJ, postou um recado aos baladeiros da jornada: "Atrás de Cristo e de outras coisas".


ARCO-ÍRIS

 Para Lula Ramires, coordenador da ONG LGBT Corsa (Cidadania, Orgulho, Respeito, Solidariedade, Amor), "há um contingente gay enorme na comunidade católica". "É preciso entender que os fiéis não são necessariamente conservadores." Já Julian Rodrigues, coordenador de Políticas para LGBT da Prefeitura de SP, acha "meio incongruente ser gay e católico". "Mas que tem, tem."

Fonte: Folha

11 comentários:

  1. eu sou gay e muito ativo na igreja católica. Dava meu cu pra ter ido na JMJ. rs

    ResponderExcluir
  2. Pq sera ein? Hahahahaha

    ResponderExcluir
  3. Não tem nada de incongruente em ser gay e católico, é totalmente possível. Eu sou e tenho amigos que tbm são e frequentam a igreja desde criança inclusive. Não há quem siga a risca 100% as leis da igreja que frequenta. Um gay ser católico e frequentar a igreja é o mesmo que um homem ou mulher que se divorciaram e casaram com outras pessoas tbm frequentarem. Perante a igreja eles tbm estão errados. Mas isso não faz com que eles deixem de orar, frequentar as missas ou acompanhar a igreja. Se for assim tbm seria incongruente mulheres que usam anti-concepcionais serem católicas tbm. Não tem nada demais em nada disso. De acordo com a igreja essas coisas são erradas mas nem por isso você é obrigado a deixar de frequentar, orar e ir ao grupo de jovens por exemplo. Não tem nada de anormal. O próprio Papa diz, "quem nunca pecou, que atire a primeira pedra". Portanto o tal coordenador de políticas LGBT de SP está bem equivocado, nunca deve ter feito parte de uma igreja inclusive.

    ResponderExcluir
  4. Que tem tem é claro,nos seminários no mínimo 90% são,entre os leigos mais atuantes também existem muitos gays. Agora não é meio incoerente é totalmente incoerente, servir e fazer parte de grupo opressor como a igreja católica,já estão baseados em uma farsa e enfeitam mais ainda a farsa, com um ritual de canibalismo, comer o corpo do seu salvador isso só pelo ponto de vista religioso. O que pensa uma pessoa, para estar em grupo que diz que vc é um pecador e está condenado ao fogo eterno por sua orientação sexual?. Resumindo é o mesmo que um Judeu ser ou se tornar um nazista!!!!!!

    ResponderExcluir
  5. Tambem acho que nao ha nada de errado em ter um religiao e ser gay, porem, 99% desses gays religiosos sao enrustidos.

    ResponderExcluir
  6. Se eu soubesse teria participado e olha que meu pai me encheu o saco para participar. Deve ter sido a diversão gay

    ResponderExcluir
  7. Pois é, a crítica que fica é o moralismo falso em condenar. O ideal de sociedade um pouco melhor é justamente isso acontecer e ser levado como algo normal, natural, vem turistas, aumenta o mº de individuos numa cidade, dentre eles tb o nº de gays. Mas...

    ResponderExcluir
  8. Odeio religiao! Toda pessoa religiosa é cheia de culpa! Tô fora!

    ResponderExcluir
  9. eu ja fui coroinha e sou gay.. Muitos casais eteros transan e vao a igreja eu fodo e vou a igreja e dai.

    ResponderExcluir
  10. "eu ja fui coroinha e sou gay.. Muitos casais eteros transan e vao a igreja eu fodo e vou a igreja e dai."

    SUUUUPER APOIO E ASSINO EM BAIXO!!!

    ResponderExcluir
  11. Entao quer dizer q nao posso ter uma religaiao pq sou gay...ahh me poupe!! Sou gay,sou catolico..e dai?? Esse pensamento reforça a ideia q ser gay e errado!!
    "Eu nasci assim deus me fez assim.....gabriellla!!

    ResponderExcluir