domingo, 5 de abril de 2015

Fazendo a Clarice - Minha mãe descobriu que sou Gay através dos Eletrônicos


Oi, Clarice Lispector

Te escrevo mais para desabafar, pois acho que meu problema já não tem mais conserto.
Acho que uns 2 ou 3 anos atrás eu conectei meu celular no computador de casa (o que não era meu, de uso comum) para pegar umas fotos que tirei da viagem e minha mãe estava enchendo o saco para eu passar para ela, para ela colocar no Facebook. Eu peguei as fotos que queria e deletei as outras da pasta, as outras pastas olhei por cima e não tinha nada e pronto! 
E hoje ela comenta para eu deletar uma pasta minha do computador que "ela nem olhou" e é do meu celular, que o computador deve "ter puxado do meu computador" "deve ser vírus". Ela não entende muito bem de computador, mas acho que ela entendeu, pois tinha todas as fotos do meu celular (inclusive uma pau com pau com um cara que eu peguei, mas tá bem em close).
Vocês teriam alguma sugestão para eu sair fora disso? Nem é tanto por minha sexualidade, mas mais pela foto que achei vergonhoso a situação.
Mas na realidade acho que eles já sabem que sou Gay, só não falam por achar "que estaria dando força". Hoje em dia disfarço bem, mas quando eu era pequeno eu era inocente demais e acabava não vendo malícia(outing) nas coisas que fazia.
Já estou de saco cheio dessa situação toda. Minha mãe vê os outros namorando, casando, tendo filhos e tenta de todas as formas arruma mulher pra mim ( qualquer amiga é namorada e qualquer uma que aparece ela já chama de nora (vergonhoso)). Tudo isso acho que é para mostrar que o Filhinho não é perdedor, também é como o rebanho todo. Não vejo a hora de voltar morar sozinho, antes pagando aluguel e vivendo apertado do que ter a poupança cheio de dinheiro, mas sem liberdade.
Detalhe: Antes dela chegar na pasta que tinha a tal foto, ela teve que clicar em pelo menos 7 pastas. Pois as 5 primeiras pastas (inclusive que estava escrito Imagens) que estavam na pasta estavam vazias e apenas uma que tinha 7 pastas vazias uma dentro da outra até chegar onde tinha as fotos. Ou seja, procurou - achou!

A.S - 30 anos - Juiz de Fora - MG.

  








Olá 

Caro Leitor

Acho melhor você ficar calado e pronto. Caso ela volte no assunto, invente uma história da informática que ela não entenda.

Pois tem Pais que sufocam os filhos querendo transformá-los em exemplo de perfeição pela visão da sociedade machista e conservadora brasileira. Você é enrustido e tá solteiro, na nossa sociedade quem é solteiro é visto como fracassado que ninguém se interessou. Sua mãe quer ver você com Esposa e filhos, para encher a boca e dizer para as vizinhas e parentes a família maravilhosa que você tem. Mesmo que ela diga que quer te ver casado apenas para não te ver envelhecendo na solidão. 

Certamente eles sabem que você é Gay. Como você mesmo disse - Filho de 30 que nunca namorou e teve uma infância "alegre"... Mas eles não falam e nem perguntam, pois acham que estariam incentivando você e abrindo a Caixa de Pandora - Liberando você para ter um Namorado e fazer Sexo com o mesmo Sexo.

Nós todos temos nossas razões para reescrever a história. Às vezes, precisamos providenciar álibis para a gente... Às vezes, nós queremos machucar quem nos machucou... e então tem as vezes que nós apenas queremos nos poupar de constrangimento... Claro, há alguns que sentem que re-escrever a história é apenas uma outra maneira de mentir... Mas o que é história, afinal, além de um tanto de mentiras onde todos concordam?

“Este último capítulo é todo de negativas. Não alcancei a celebridade do emplasto, não fui ministro, não fui califa, não conheci o casamento. Verdade é que, ao lado dessas faltas, coube-me a boa fortuna de não comprar o pão com o suor do meu rosto. Mais; não padeci a morte de D. Plácida, nem a semidemência do Quincas Borba. Somadas umas coisas e outras, qualquer pessoa imaginará que não houve míngua nem sobra, e conseguintemente que saí quite com a vida. E imaginará mal; porque ao chegar a este outro lado do mistério, achei-me com um pequeno saldo, que é a derradeira negativa deste capítulo de negativas: Não tive filhos, não transmiti a nenhuma criatura o legado da nossa miséria.”
 Brás Cubas
Machado de Assis

Via e-mail: bananasbusiness@hotmail.com

28 comentários:

  1. Me identifiquei pela idade próxima, por minha relação com a minha mãe, ela nunca chegou a ver nada como uma foto com outro cara, mas certa vez encontrou uma revista G que eu tinha,aprendi como passar dos anos que as mães preferem fechar os olhos para a realidade e enquanto a situação é confortável para ambos é realmente melhor que continue.

    Não é fácil também ter que inventar histórias para tudo o que quer fazer, com quem sai, quem são seus amigos.

    ResponderExcluir
  2. Entendo que os pais sempre sabem mas, preferem não conflitar...

    P.S: qual o filme dos gifs?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na verdade é uma série antiga da sony Desperate housewives

      Excluir
  3. também me identifiquei pela idade próxima, e te falo uma coisa, mães são todas iguais ! e aquele ditado "tem mãe que é cega" é verdade ! cara, eu passava anos sem ficar com uma mulher, e minha mãe sempre querendo arrumar namorada para mim... meus primos sempre me chamando de gay e ela achando que era brincadeira ! até que pouco tempo atrás contei para ela ! e sabe o que ela me disse ? que isso nunca passou pela cabeça dela ! (kkkk) ! que ela tinha certeza que eu era hetero ! rss ! Com outro amigo meu foi igualzinho ! Acho que as maes enxergam em nós apenas o que elas GOSTARIAM de enxergar, e não a realidade ! Então, meu conselho é: fala para ela e pronto ! chega de sofrer, ou pelo menos de passar vergonha com os amigos !

    ResponderExcluir
  4. Me desculpem, posso parecer sem educação, mas também não posso deixar de comentar. Cara você tem 30 anos, quase metade de sua vida já se passou, você já parou pra pensar que possivelmente você está deixando de viver a sua felicidade, construir a sua história por medo do que os outros irão pensar? Sei que falando assim parece que não existe preconceito ou algo do tipo, mas sei também que eles são seus pais, não estamos falando de outro parente, sendo assim, eles merecem uma explicação independente se eles irão gostar ou não. Afinal, você já é maior de idade, você deve saber o que é certo ou errado pra você, e também deve ter condições para viver independente, quando digo isso não digo apenas financeiramente. Agora não só você, mas sim todos nós devemos mostrar que não é por que somos homossexuais que não podemos ter um trabalho digno (independente do trabalho ou do cargo), ou podemos ter um relacionamento, ou que não devemos ter o respeito do próximo. Pois cara não é por que você é gay que isto vai virar seu cartão de visitas, no mundo que encontramos hoje as pessoas tem que te ver não só por ser gay (isso para as pessoas que você contar), elas devem ver que alem de você ser gay, você é gentil, educado, decidido... Pois é isso que você é, e é isso que as pessoas tem que ver e amar você por isso, amá-lo por inteiro!
    Bom esta é minha opinião, sei que posso estar sendo ignorante mas é a verdade. Beijos, me liguem haha
    OBS: desculpem os erros de português ;) haha

    ResponderExcluir
  5. Que situação!Mas acho que é assim pra maioria dos gays.Eu tb ficaria quieto, se ela não falou nada, e tb acho que ela sabe q vc é gay.Vai levando até vc ficar financeiramente melhor e ir morar sozinho.Eu nunca passei por isso pq desde meus 13 anos meus pais já sabiam de minha homossexualidade, e isso há anos e anos.Meu pai nunca se importou e minha mãe so tinha medo que eu sofresse, mas era muito amorosa e jamais rejeitaria um filho por ser homossexual.

    ResponderExcluir
  6. O POVO LÊ MORANGO E RESPONDE ABACAXI.
    GENTYYY, A QUESTÃO NÃO É DELE SE ASSUMIR, E SIM DISFARÇAR A SITUAÇÃO PQ ELE TÁ COM VERGONHA QUE A MÃE DELE VIU A FOTO.
    VAMOS LER COM MAIS ATENÇÃO!

    ResponderExcluir
  7. Qual o filme ou série do clipe?

    ResponderExcluir
  8. A foto só aparece os paus?, se sim eu acho que não tem muito o que se envergonhar!

    ResponderExcluir
  9. Só passei pra dizer:

    Eu amo a Bree!!! adorei vê-la nos gifs e vídeo.

    Pra quem não conhece, é de uma delícia de seriado: desperate housewives

    ResponderExcluir
  10. Se sua mãe está se fazendo de morta, não vai ser você que vai abordar o caso. Não por isso. Mas, colega, que tal tocar a sua vida numa independência mais plena? Sua casa, seu canto, sua vida, sua liberdade...trabalhar, viajar, curtir, conhecer várias pessoas e a pessoa? Pense nisso. Estou na casa dos 30 e esse dilema já passou há tempo na minha vida. Chega uma hora que a vida é tão sua e as coisas perdem tanto este sentido adolescente do medo da revelação que o comunicar vira uma coisa como um bom dia. Como eu sempre digo, antes de exigir que entendam a vida que tem e leva, tenha uma primeiro que seja so sua.

    ResponderExcluir
  11. Eu já falo que é vírus, spam... fingo que não sei ou digo que algum mal intencionado me enviou esses arquivos sem eu saber pois a internet está cheia de pessoas ruins hahahah Esses dias ela me pegou no x-videos e mandou eu parar de coçar o saco e arrumar uma namorada eu desconversei e falei que era spam e ela meio que acreditou hahahah ela morre de medo desses spans com sacanagem que aparecem do nada

    ResponderExcluir
  12. POVO ñ LÊ 2

    povo mandando ele procurar independência e sair de casa. Se ele falou que "não vê a hora de sair", deve ser pq ele não teve condições ainda para fazer isso. Talvez ele quer comprar uma casa antes de sair de casa, ao invés de ficar pagando aluguel para o resto da vida ou morar lá onde o judas perdeu as botas

    ResponderExcluir
  13. isso que dá aos 30 anos morando com os pais... devia ter pensado nisso aos 16 anos... te diria para ir morar em outro canto e ser feliz, existe vida lá fora...

    ResponderExcluir
  14. Nossa eu posso imaginar como é pesado pra você tenho 20 e estou na mesma situação, fala que você vai ter que formatar o computador pois ele esta com virus e você não ta conseguindo tirar, suma com ele por uns 2 dias ( diga que esta no voncerto) ou deixe de usar.

    ResponderExcluir
  15. To nem ai pra historia, o video foi lindo parece com a minha ;p

    ResponderExcluir
  16. Eu só tenho a dizer que o conselho da "clarice" foi muito bom. Talvez o melhor que já li aqui.

    ResponderExcluir
  17. 👏👏👏 SENHOR BANANAS CITANDO MACHADO DE ASSIS!!!!! SIMPLESMENTE INCRÍVEL

    ResponderExcluir
  18. Hei anonimo 13:43, como vc quer que o pessoal liguem pra vc, se vc não deixou o numero do teleone?? Aliás, me apaixonei pelo seu comentário. Parabéns. Queria te conhecer.

    ResponderExcluir
  19. Fechar com Assis foi lacrar per secula seculorum.
    #arrasabeeeee

    ResponderExcluir
  20. Tb achei o MELHOR texto disparado da "Clarice".


    Não sei, mas a vida é complicada. Machado e Clarice, apesar de gostar mais da musa, acho digno os dois escritores sobre quando o tema é humanidade. Fico feliz que o bananas nos dá boas referencias.

    ResponderExcluir
  21. Cara, antes de tudo: Life is money!

    Apesar de você não ter dito nada sobre, eu imagino que se você ainda mora na casa dos pais é porque ainda não tem independência financeira para manter-se sozinho.Se for o caso, eu sugiro que você enrole... leve no embromation até ter uma renda suficiente pra cair fora e fazer da sua vida o que bem entender.Faça um cena, diga que é vírus, leve a CPU pra formatar, e fim de caso.

    Mas se você já quer sair do armário, isso pode se um empurrãozinho.Sendo assim, deixe em aberto, não negue, vá se revelando em doses homeopáticas, com elegância, pra não ter aquele desgaste emocional de "assumir".

    Tudo de bom p/ vc.

    ResponderExcluir
  22. Pois bem meus caros jovens das 14:01 e 16:15, eu li sim e entendi o que estava sendo abordado nesta carta. Pois bem, me referi em se assumir sim, por que não sei quantos anos vocês tem, mas sei que quanto mais tarde você deixa para resolver essas coisas, no caso dele 30, pior fica fica se preocupando com coisas bobas (desculpa a palavra), ficando assim angustiado. E se vocês não acreditam, é só ver que ele está preocupado apenas com uma foto, na qual possivelmente nem seja dele, ou seja, se você é assumido isto não te causaria tantos problemas quanto causou/está causando para este jovem (isso na maioria dos casos).
    Novamente, este é meu ponto de vista. Me desculpem qualquer coisa. E realmente essa frase retirada do Brás Cubas foi excelente!
    Flw, bjs e abraços pra quem fica!

    ResponderExcluir
  23. Sr. Bananas citando Machado de Assis? Isto valeu mais do que a história em si...

    ResponderExcluir
  24. Faz a kátia cara. Se tiver achando que tá engolindo sapo ou etc, peça desculpas pela foto e pronto. Tá na hora de amadurecer né;

    ResponderExcluir
  25. Gente da minha cidade aqui... curti, hahaha

    ResponderExcluir
  26. Gente da minha cidade aqui... Curti!

    ResponderExcluir
  27. Sr. Bananas, vc assiste Desperate Housewives? AMOOOOOO!!

    ResponderExcluir