quarta-feira, 14 de outubro de 2015

OFF - A Política na República das Bananas !

Como eu havia previsto em outro post sobre política, houve mimimi e tem gente até hoje enchendo o saco nos comentários. Pq?

Pq brasileiro leva política pelo mesmo caminho do time de futebol BBB e afins.... Defende cegamente, mesmo que no final do jogo é ele que acaba fudido.

Não sou Direito e nem Esquerda!
Não tô ganhando dinheiro para ser Banana Bolada!
Sou do lado daquele que conseguir tirar o Brasil da merda.
Mas infelizmente a maioria não é nenhum Franciscano de pés descalço, que quer o poder para fazer o bem para o povo.

Tem vários que usaram de argumentação que Direita não é a favor dos Gays, Esquerda não é favor dos Gays! 
Really? 
Tá achando que aqui é EUA ou Europa? 
Aqui é a Republiqueta das Bananas, os Macacos pulam de galho em galho para o lado que garantir mais Bananas e Poder para eles, ninguém tem ideologia nenhuma!
E quem manda agora? 
Os Evangélicos! 
Pq? 
Pq rendem mais votos, o povo gado vota em quem o Pastor fala! 
Por isso que tem uma bancada evangélica lá e os Gays tem apenas o Jean Willys que é criticado pela metade dos Gays brasileiros. 
(P.S - Dilma e Aécio: nas eleições falaram que não iriam ser a favor dos Homossexuais. Mas depois.....Começaram a falar que eram Amiguinho dos Gays, atacando a Marina que era contra e estava crescendo nas pesquisas.)

Pq Bananas tá postando sobre Política?
1 - Site é meu 
(não ganho nada e não posso postar o que quero? qd ganhar 1 milhão por mês, sigo uma linha editorial)
2- Me deu vontade 
3- Tinha achado o debate no Roda Viva interessante.
4- Bananas is My Business é uma Salada de Frutas, igual o chapéu da Carmem Miranda
5 - Não quero ser acusado de alienação política devido as altas doses de PoP feat. Piroca.

Resumindo: Brasil vive uma crise de identidade política.
Brasileiro não tá conseguindo encontrar mais um representante digno para governar.









39 comentários:

  1. Discutir política nesse contexto e cenário histórico que vivemos, é no minimo, necessário.
    Um blog gay não invalida a discussão; uma foto sensual não invalida esse espaço pra troca de opiniões. A crise é séria, antiga, e se renova. Parte disso vem da nossa passividade, de uma justiça seletiva, e de perpetuação de ideias jornalísticas, que nem ao menos, nos damos o trabalho de refletir.
    Votei em Luciana e em Dilma, por questões ideológicas. Portanto a decepção é enorme ao ver o que tem acontecido nos planos socio-politico-sociais. O contrário do que imaginei. Hoje, é uma presidente acuada, sem representatividade e pulso.
    Um impeachment resolve? Óbvio que não. E o que resolveria? Aí é que está...com complexidades, não trabalhamos. Queremos formulas simples e rápidas. E assim, vai ser sempre esta mesma ladainha.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. votei em Aécio, mas compartilho de sua opinião, amigo. hehehe

      Excluir
    2. Digitou 13 e lacrou com a pata né jumenta?
      kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      By: Machinho

      Excluir
    3. A capacidade de dialogo do "machinho" é impressionante. Partindo do pressuposto de que é possível isso ocorrer...

      Excluir
  2. Paulo Freire, sábio, distingue 3 tipos de consciência: a intransitiva, a transitiva ingênua, e por último, mais rara em dias atuais, a qual pertence o proprietário do blog, a consciência transitiva crítica. No país de tanto políticos sujos-imorais; na ausência de papel higiênico "honrado e ético", para pelo menos se limparem frente às cagadas cometidas, quem tem um sabugo é rei! E no caso, muitos deles já se habituaram a conservar uma plantação de milho, cuja manutenção desta plantação é feita com nosso dinheiro, e, ainda somos obrigados, depois, a conviver com eles fedendo e cheirando bunda mal lavada! #DevolvamOBrasilAosÍndios #ElesTambémUsamSabugoMasPorQuestãoCultural

    ResponderExcluir
  3. Uma coisa que eu não consigo entender é o porque os Ptistas ficam falando em golpe... É desespero? Ignorância? Burrice? Ou simplesmente repetem tudo que seus donos mandam?
    Os Ptistas tentaram fazer impeachment de vários presidentes no passado, e agora quando é com eles chamam de golpe... Coisa mais hipócrita.
    Sempre achei a esquerda mais agressiva e hipócrita, os extremistas de esquerda são bem mais irritantes que os de direita.

    ResponderExcluir
  4. Ainda bem que tenho as mãos limpas, venho votando na Marina desde as eleições passadas, e no secundo turno votei no Aécio, no caso dele por falta de opção mesmo. Vi a comunidade LGBT cair no joguinho político contra a Marina, mesmo quando as propostas dela, a única que as apresentou, eram as mais relevantes, mesmo não sendo exatamente o que queríamos. acho que esse é o maior erro do ativismo, você enxerga partes em detrimento do todo. agora estamos assim, Dilma no poder, e a comunidade sofrendo junto com todo mundo. Quanto a essa discussão de direita e esquerda acho tão ultapassada quanto PT e PSDB brigando pra ver quem vai governar essa merda. E um último pedido, deixem de lado o preconceito e comecem a prestar atenção na Marina, pra mim ela é uma das poucas em quem eu estou disposto a confiar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. o problema LGBT não está na Presidência. Está no Congresso Nacional...

      Excluir
    2. bom pra vc! marina é uma bosta e nao tem CAPACIDADE para está no governo!

      Excluir
  5. Tem que discutir política mesmo... política, comportamento, ética, TUDO... nós somos tudo isso e não só putaria!

    ResponderExcluir
  6. Bananas, me alinho ao seu pensamento. Nas fotos do mural da corrupção e política podre poderia ter também o direitista torto do Agripino (DEM), que aliás não tem dado declarações na mídia, muito conveniente, já que ele é o presidente do partido.

    ResponderExcluir
  7. Essa postagem do Mr. Bananas deveria receber mais comentários do que o pau do Justin Bieber.

    A minha humilde opinião sobre isso tudo é: o problema do Brasil NÃO É político. A corrupção, o "jeitinho", o "tirar vantagem a todo custo" estão arraigados na cultura brasileira há décadas - e, por "cultura", quero dizer os modos de pensar e se comportar. Nós, brasileiros, nunca tivemos a fama de um povo eficiente, pontual, que honra a sua palavra. Esse tipo de atitude se reflete em todas as áreas, públicas e privadas, e se manifesta na corrupção, ineficiência, incompetência, etc., que vemos todos os dias ao nosso redor. Estes são efeitos, não causas.

    Para resolver o problema de vez seria necessário mudar essa mentalidade, o que levaria décadas. Nesse âmbito, a educação formal ajuda, mas talvez seja mais importante a educação de dentro de casa. Outra coisa que poderia mudar é a imensa cegueira que os brasileiros têm em relação ao seu próprio país e seus governantes. São bombardeados todo dia com notícias negativas, mas ai de quem apontar as falhas ou ousar comparar o Brasil a um país em situação melhor. Mais auto-crítica, honestidade, e menos orgulho seria essencial.

    Em suma: esse país está ferrado pelos próximos cinquenta anos, no mínimo. Rumo à sala de embarque internacional do aeroporto - sigam-me os bons! Salve-se quem puder, e quem ficar por último apague a luz - se houver energia elétrica ainda até lá!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Deveria sim, se estivéssemos num site de política. Mas o que o povo de humanas gosta de esquecer é boa e velha matemática.
      Vamos fazer umas contas ?
      Qual a porcentagem de matérias sobre o pau do Bieber e outros e a de assuntos politicamente corretos na semana ?
      Qual a porcentagem dos frequentadores que estão interessados somente em ver o pau do Bieber e dos outros ?
      Em termos de política qual a porcentagem de pessoas que sabem votar e mortos de fome que se vendem por qualquer esmola ou dentadura em época de eleição ?
      Em termos de políticos qual a porcentagem dos que estão interessados só em se enriquecer e viver a custa de ignorantes e daqueles que vão lá para ajudar o povo ?
      E mais importante se essa minoria que pensa em ajudar o povo for maior que zero, quais as chances deles chegarem ao poder ? E quais as chances deles conseguirem fazer algo num sistema político onde se exige uma maioria em senado, congresso e etc para se passar as leis mais bestas ?
      Somem tudo isso e tentem calcular qual a importância desses posts sobre política ?

      Excluir
    2. Status Quo. Apenas pesquise isso.

      Excluir
    3. concordo com o colega da postagem principal. É uma questão de COMPORTAMENTO do brasileiro, e esse tipo de mudança precisa de décadas para ser percebido. Espero que ocorra alguma iniciativa de nossa parte ( dos brasileiros) em mudar alguma coisa a partir de agora.

      Excluir
    4. Palmas para o "Anônimo14 de outubro de 2015 14:24";

      Disse tudo! Para mudar temos que ter mudança cultural.
      A corrupção está entranhada na vida do brasileiro diariamente e para mudar isso, vai levar muito tempo, décadas realmente.

      Afinal, o governo é o reflexo do povo. É muito fácil abandonar o país e não lutar para muda-lo.

      Excluir
  8. Esse país depois que achou de agradar a barangada burra e conservadora e os tais evangelicos virou uma grande merda

    ResponderExcluir
  9. Eu acho que é uma perda de tempo colocar isso aqui a maioria das pessoas não estudam política e só respondem merda deixem isso para os blogs de política que tem leitores que realmente entendem do assunto.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É só não abrir o post sobre isso. Pelo menos mr bananas nunca me obrigou kkkkk

      Excluir
    2. "Deixem isso pra quem entende do assunto". Querido o assunto é vc, onde vc vive. Enquanto houver pessoas com pensamento de "deixar pra la" ou "nao me interesso" essa merda toda vai só progredir
      Os posts sobre politicas vao continuar SIM
      E o pau do Bieber tbm (rosadinho)

      Excluir
  10. Temos, de um lado, uma presidente que não tem (ainda, pode ser que um dia apareçam, ninguém está livre) vínculos comprovados com corrupção. Temos, de outro, um presidente da Câmara saraivado de provas de vínculos com a corrupção. Muita gente clama pelo impeachment dessa presidente, eleita legitimamente pela maioria dos eleitores como parte do processo democrático. Muita gente minimiza o envolvimento do deputado apenas porque ele vem lutando por essa manobra esvaziada de legitimidade e compromisso com a responsabilidade democrática.

    É triste ver a arena que virou o país, com tanta gente preocupada com política mas poucos conseguindo escapar do discurso de ódio ou da reprodução do noticiário tendencioso dos jornais. A Lava Jato foi o maior escândalo de corrupção já levantado no Brasil. E, quem acompanha atentamente, sem fazer leitura seletiva, pôde notar que esse enorme esquema atravessou governos e envolveu diversos partidos. Faz parte da formação da política brasileira, que sempre contou com apadrinhamentos e desvios. Só quem tem orgulho da própria cegueira pode achar que os problemas nacionais estão resumidos na sigla PT.

    Ninguém quer perdoar pecados do PT nem passar a mão na cabeça de corruptos. Mas tirar a presidente do poder seria uma leviandade e um ataque à democracia. Perderíamos a chance de ir a fundo no primeiro movimento digno de levantar a podridão dos financiamentos de campanha em muitos anos. Resumir a corrupção na sigla PT é de interesse de muita gente (basicamente, todos os outros partidos com telhado de vidro, incluindo aí o presidente da Câmara). Pena que, à esta altura, muita gente esteja tão aferrado a esse discurso daltônico que provavelmente vamos ficar mesmo rodando em círculos, sem nunca atacar a sério a corrupção atávica do país.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ela cometeu crime de responsabilidade , segundo o TCU, pelas pedaladas fiscais. Não há ataque algum à democracia. Justificar o erro de um partido baseado no que os outros partidos fazem chega a ser um "partidarismo cego".

      Ela saindo da presidência entra um pior, Michel Temer, mas não devemos ser ignorantes para achar que por não haver quem possa substituí-la, ela mereça sair impune dos seus erros.
      Financiamento de campanha existiu e sempre existirá. não importa o o façam para proibir, pois sempre haverá um caixa 2 para comprar e um eleitor para vender o voto.

      Excluir
    2. Correção: estão pedindo o impedimento da chapa da Dilma e o Michel cairia também. Então, pesquise e descubra nesse caso quem assumiria. Mas faça essa pesquisa sentado, pra não cair duro.

      Excluir
    3. Ela tem sim vínculo com a corrupção. Usou dinheiro de banco público para outros fins. Isso é crime de responsabilidade fiscal.

      Se informe mais sobre isso e não caia nas falácias do PT.

      Tem que ter discurso de ódio mesmo.
      - Estamos pagando a conta da COPA DO MUNDO em 2015
      - As famílias estão sem empregos. Quase 1 milhão de empregos SUMIRAM
      - Aumento de impostos
      - Aumento de inflação que como bem lembrou uma jornalista piora a situação do mais pobre.


      Ainda temos que ver o governo negociando com o antigo amigo que agora é inimigo que virou amigo de novo, Eduardo Cunha, um corrupto comprovado para não sofrer impeachment.

      A Dilma tá usando discurso de "eu cometi crime, mas quem não cometeu, atire a primeira pedra". Isso é um dos maiores absurdos que eu já vi em toda minha vida.

      Cometeu crime, tem que pagar.

      Excluir
    4. Anônimo 14/10/2015 23:32

      Então por que o TCU não puniu o governo FHC e o governo Lula pelas pedaladas fiscais na primeira oportunidade?

      Excluir
    5. Anônimo15 de outubro de 2015 01:40 Ahazou viado /

      Excluir
    6. Ah, e o ministro sob investigação de corrupção é justamente o relator do processo sobre as contas de Dilma. Só pra dar mais esse dado.

      http://www1.folha.uol.com.br/poder/2015/10/1691012-ministro-do-tcu-se-torna-alvo-de-investigacao-sobre-fraudes-fiscais.shtml

      Excluir
    7. Anônimo 15 de outubro de 2015 00:47, vc misturou cassação de mandato com impeachment ( impedimento)... são situações diferentes. julgados por colegiados diferentes.

      E com o impeachment de Dilma quem assume é o Michel Temer.

      Excluir
  11. Realmente vivemos uma crise de identidade. Pessoas que nunca se importaram com política e nem se dão ao trabalho de fazer pesquisas históricas básicas se acham, do dia pra noite, entendidos do assunto. Vomitam baboseiras por todo canto.

    ResponderExcluir
  12. ANTES DE COMEÇAREM OS COMENTARIOS PSEUDO FILOSOFISTAS, vamos com uma aulinha básica de como escreve "impeachment" pra vcs n precisarem ir no google. LET'S DO IT

    Passo 1 : escreva "eu sou pessego" em inlges- IM PEACH (junta tudo)

    Passo 2 : acrescente a palava MENTA, só q sem o A

    Pronto, agora vc ja pode pedir o seu
    IM PEACH MENT.

    bjos de Luz .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu não li isso. Meu Deus. Quanta criatividade...

      O próximo, por favor!

      Excluir
  13. Bananas me representa. Esse governo tá dando aula e corrupção e o povo aplaudindo. Não é pq o outro governo do FHC não tinha feito, mas estamos tão acostumados a tolerar corrupção que mesmo tendo provas e estando os crimes a olhos nus, não conseguimos enxergar, e pior: não conseguimos combater.
    Infelizmente, o brasileiro tolera corrupção pq na verdade gostaria de estar lá usufruindo da mesma maneira. O povo tem o governo que merece. Essa frase é a cara do Brasil e até que exista um choque de ética nessa país, nada vai mudar.

    Eu até pensei que seria nas manifestações de 2013, mas aquele pessoal que foi para as ruas pedir centavos do transporte e que depois foram pedir coisas maiores como saúde, educação e segurança, voltou para casa para assistir novela e comentar jogo do futebol.

    As pessoas sofrem a crise, inflação, aumento de impostos, desemprego, falta de água, aumento da conta de luz e fazem igual a uma mulher ridícula que voltou a passar roupa com ferro a carvão. Jeitinho brasileiro sempre vai imperar.

    Eu queria que o brasileiro fosse às ruas, para tirar Alckmin pela péssima gestão hídrica, tirar os governantes nordestinos pela atuação de coronelismo, os políticos-fazendeiros do Mato-grosso pelas trincheiras que eles colocam no lugar das cercas, e SIM tirar a Dilma pelos crimes que ela comprovadamente cometeu.

    Votou, elegeu. Não gostou, tira! O mesmo direito que o povo tem de eleger, tem de tirar.

    Isso é vontade popular. Isso é Democracia.

    ResponderExcluir
  14. Eu sou contra a deposição da Dilma, acho que o ciclo da esquerda petista tem que terminar em 2018, como um modelo de governo e uma visão de mundo que o país simplesmente não pode mais bancar.

    ResponderExcluir
  15. É isso aí Sr. Bananas tá de parabéns,.... vou me ater ao Aécio q foi meu candidato e continua sendo p 2018 a não ser q ele faça uma merda muito grande o q eu acho q não vai acontecer sabe porq? O PT está com a faca e o queijo na mão a Dilma tm acesso a qlq documento ou investigação q acontece em qlq nível de instancia do nosso país, porq será então q o PT não divulgou nenhuma brande bomba atômica contra o Aécio? Porq não existe nada, nada de tão grave e concreto contra ele, deixo claro q o Aécio não é um santo, isso ele não é pois nenhum politico nesse Brasil é. Eu venho reparando q todas as denuncias contra o Aécio em sua grande maioria é de origem duvidosa tipo sites pagos pelo governo tais como DCM, Brasil 247, Carta Capital, Pragmatismo Politico, Portal Vermelho, etc..... e o nível de acusações são as q atingem a sua figura pessoal tipo as q falam q ele é viciado, playboy , espancador de mulher baixaria pura, o q eu acho bm contraditório é q o PT são abertamente favoráveis a liberação das drogas e ficam de demagogia em relação ao suposto vicio do Aécio. Referente a essas viagens, gnt isso aí é coisa muito pequena em relação a tantas falcatruas já comprovadas sobre esse governo, q chega a ser risível mas acredito sim q ele deva esclarecer até p limpar a sua imagem. Sem contar q ele é hiper charmoso e simpático.

    ResponderExcluir
  16. Inicialmente, uma vez que a causa gay não está em discussão na maioria dos posts de política, acho que este espaço não é adequado para tais comentários. Em segundo lugar, acho bem curioso que o presidente da Câmara esteja sendo bombardeado de denúncias há três semanas e não vejo nenhum post de política sobre ele. Detalhe, é o cara que é chefe da bancada fundamentalista e retrógrada, cuja saída seria bem interessante para a comunidade gay, e nada por aqui. Quer falar de política? Fale. Mas seja justo e não disfarce seus interesses políticos por trás da bandeira gay, porque isso não é verdade

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na segunda noticia tá falando sobre Cunha, em outra postagem falava também sobre ele.
      E quando ele assumiu a Câmara eu fiz uns 3 posts falando sobre ele e os gays.
      A Senhora tem que acompanhar mais o Blog ou procurar um Oftamolog.

      Excluir