quinta-feira, 1 de setembro de 2016

Direita e Esquerda do Brasil se uniram no Impeachment para dar um Golpe no Art.52 da Constituição !

Para as Senhoras que ficam fazendo Textão no Facebook acreditando que todos os amiguinhos vão ler e ficar com uma dor no coração pelo Golpe a Democracia que o Brasil sofreu....

Houve Golpe sim, queridinha! 
Mas o Golpe foi outro e bem mais profundo!

Ontem fizeram um acordo e passaram por cima da Constituição, que é a lei máxima do País!
Pegaram a Lei 1.179 pq tinha um buraco lá pra salvar e usaram isso!

Mas entre uma Lei e uma Constituição, a Constituição prevalece!





As meninas do Jô deram até nome aos bois que fizeram o Acordo para todo mundo se salvar, assista aqui!

E pq tudo isso?
Pq Lava Jato vem aí, olê olê olá!
E todo mundo tá mais sujo que pau de galinheiro! 

Agora vai todo mundo ficar recorrendo nos Processos pra tentar usar de analogia com o caso da Dilma!

Continua aí fazendo a polarização a La brasileña!


19 comentários:

  1. Alguém não assistiu a sessão...
    Isso com certeza vai ser levado ao STF e lá já foi decidido o contrario quando do processo do Collor.

    ResponderExcluir
  2. Bom Sr. Bananas, se o sr. acha que foi golpe somente agora, pq feriu um artigo da constituição, te digo que feriu bem antes do julgamento: feriu o princípio que vc não pode julgar um crime antes do devido processo legal (foi o que fizeram emitindo seu julgamento, ou seja se ia votar a favor ou contra o impedimento,antes do fim do processo) e também podemos que essa FARSA começou bem antes pq depois de votarem pelo impedimento e a favor de manterem os direitos políticos de Dilma, disseram que fizeram isso pq ela não cometeu crime de responsabilidade (o que ela fez foi feito por outros antes dela) e sim pq ela perdeu a governabilidade. Eu não fui a nenhuma manifestação, então não fui enganado. Agora uma observação, não assisti o vídeo do Reinaldo, mas REALLY? Reinaldo Azevedo? Li alguns textos dele que parecem ser imparciais mas difamar o Noam Chomsky, pq ele está mais a esquerda do espectro político e difamar quem fica mais a esquerda, não é uma boa coisa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Crime de responsabilidade teve! Ela mesma disse que FHC e Lula cometeram tbm, mas nunca foram julgados por isso.
      E pq ela foi?
      Pelo conjunto da obra!
      O Governo estava fudido e os políticos todos sedentos por proprina e não tendo de onde tirar (Lava Jato+Falência da Petro + Governo sem recursos para Obras).
      Todo político comete crime de responsabilidade, mas se o governo vai bem fecham os olhos, o dela estava falido...

      E pela sua lógica teriamos então que soltar todo mundo que foi condenado por um Tribunal do Júri, pois a maioria do Júri vota de acordo com o sensacionalismo da imprensa e o clamor popular.

      Quem seria mais indicado pra julgar a Dilma? Os Ministros? Se um for a favor seria de esquerda, se fosse contra seria de direita... Manda Deus descer e julgar então!

      Interessante é ver as duas partes se unindo e rasgando a Constituição para todo mundo se salvar no final! Qt ideologia hein!

      That's all!

      Excluir
    2. Perder a governabilidade, ser incompetente não são causas de impedimento. Ela não cometeu crime de responsabilidade, e foi condenada.

      Os parlamentares acabaram fazendo mea culpa e ainda abriram precedente para se salvarem hehehe


      reportagem retirada do portal G1:
      O senador Acir Gurgacz (PDT-RO), que votou a favor do impeachment de Dilma Rousseff, disse nesta quarta-feira (31), em vídeo publicado no Facebook, que não vê crime de responsabilidade nos atos praticados por ela.

      No vídeo, publicado em seu perfil oficial, Acir Gurgacz justifica o voto pró-impeachment afirmando que faltaria "governabilidade" a Dilma caso ela retornasse à Presidência.

      "Foi uma decisão muito difícil mas importante para o nosso país. Eu entendo que não há crime de responsabilidade, mas falta governabilidade para a presidente voltar a governar o nosso país. A volta da presidente talvez causasse um problema ainda maior para a economia brasileira, que já não está bem", afirmou o senador do PDT.

      "Votamos de acordo com a vontade da população brasileira, principalmente com a vontade da população do nosso estado de Rondônia", concluiu.

      Em conversa com o G1, horas depois da publicação na internet, Gurgacz confirmou o posicionamento. Segundo ele, "o plenário é soberano" e a motivação dos votos não é razão para questionar o resultado do impeachment no Supremo Tribunal Federal, como pretende a defesa de Dilma.

      "O que vale é meu voto ou meu argumento? O que vale é meu voto, é o painel. Se o meu argumento é outro, o que importa é o voto. Eu fiz um estudo jurídico sem nenhum [fator] político. O resultado foi totalmente diferente, por unanimidade, não havia crime de responsabilidade", declarou.

      Segundo o senador, os votos a favor do impeachment foram motivados pela questão política, pela falta de governabilidade. Ele disse se basear em um estudo que analisou as contas de 2014. O período não foi alvo do pedido de impeachment mas, de acordo com Gurgacz, as manobras fiscais são as mesmas do mandato que foi interrompido nesta quarta.

      "Estudei por três meses com vários técnicos do Senado, do Banco do Brasil, da Caixa Econômica, do BNDES, mestres de universidades públicas, todos servidores de carreira. Chegamos a uma conclusão, não tinha nada a ver com impeachment, na época. Então, tenho que manter minha coerência", disse, justificando a opinião de que não houve crime de responsabilidade.

      Excluir
  3. Manobra orquestrada por Renan Calheiros para proteger Eduardo Cunha. Não foi para ajudar Dilma, que é uma coitada! O precedente irregular está aberto. Este foi o verdadeiro golpe. Não estranhem se Cunha não for cassado. Tudo isto é para que Cunha não perca o foro privilegiado e não caia nas mãos da lava jato. Cunha é do tipo que se cair, não vai cair sozinho. Vau levar MUITA gente!!!!! Não tem dessa de lealdade a companheiros. Vai detonar geral.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. 1 de setembro de 2016 11:57

      É bem provável, anônimo. Não à toa deixaram a votação da cassação dele para setembro, pós-impeachment.

      Excluir
    2. Coitados é dos 12 milhões de desempregados que foram obra do desgoverno dela!

      Excluir
    3. Dilma uma coitada? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      Excluir
  4. Sim, o buraco é bem mais profundo. É a política brasileira que está se afogando na lama.

    O que aconteceu ontem no Senado foi uma farsa em todo o sentido da palavra. Farsa da mentira, farsa da encenação - tanto de um lado quanto de outro. Como cidadão brasileiro fico triste. Pela nossa democracia frágil, pelo nossa honra aos farelos...

    Reinaldo Azevedo não é um especialista em Direito. Aliás, já li várias críticas de verdadeiros juristas apontando os erros nas análises jurídicas do tiozinho rei. O ramo dele é mesmo defender os valores à la Direita, empresarial e partidária. Ou seja, vê sempre uma metade do copo.

    ResponderExcluir
  5. Nem dilma e nem temer os dois sao mesmo coco da galinha

    ResponderExcluir
  6. Um monte de ladrao julgando a Dilma.. Isso foi o pior, agora vao sumir com a Lava Jato e as Bolsominions vao dizer que foi trama do PT...

    Politicagem brasileira eh teatro, eles mantem aparencias pros bobos, mas sao todos amigos por tras das cortinas.

    ResponderExcluir
  7. Que tapa na cara dos indignados só contra o PT, né? Achavam que a corrupção acabaria dia 31?

    ResponderExcluir
  8. Moço Bananas, vc está com uma visão politica muito raza. O que aconteceu vai além de manter os direitos políticos da Dilma. A manobra não foi em benefício dela (que claro, saiu ganhando), mas de políticos que serão tragados pela lava jato como Cunha e o próprio Renan. E pra constar, Lewandowiski quer aumento de salário. Isso aí faz parte do pacote.

    Sobre o processo, não foi comprovado o crime de responsabilidade. Governo ruim não pode ser tirado por impeachment. Isso é passar a mão na cabeça de eleitor que fez besteira e "concertar" a burrada fazendo outra. Temos o pior congresso da história e ele agora tem força pra depor Ministros do STF e o Procurador da República com a mesma fraude jurídica que depôs a presidente. Abriu-se um precedente perigoso no país.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E o Sr. tá com uma Leitura muito "raza". Pois o que vc falou foi a mesma coisa que eu falei no texto...

      Excluir
    2. não foi. Divergimos no ponto central da questão que é a causa de tudo: o impeachment."Conjunto da obra" se fosse razão de impeachment não sobrava governadores do RS, SP, RJ entre outros e vários prefeitos.

      Dilma teve um governo ruim? Sim, mas o impeachment foi sim um golpe parlamentar. Não atoa PSDB e dem estão no poder agora. E, mais uma vez, o terceiro presidente do PMDB também está. Mas, de novo, por circunstâncias que não são eleições diretas.

      Excluir
  9. E o que vai acontecer é que boa parte do povo brasileiro vai continuar se enganando (vide o pessoal achando que a Dilma não fazia ideia desse acordo político).

    A configuração do crime de responsabilidade é o que menos importa nesse caso. Entendo que houve sim. As manobras escolhidas pela Dilma para fantasiar as finanças do país são bizarras. A famosa "contabilidade criativa" sempre foi um câncer no governo. Outros faziam isso? Faziam. Mas todos estarem errados, não faz um ficar certo. E antes que apontem especialistas dizendo que nao houve crime ... Saibam que no Direito quase tudo tem divergência.

    E com esse fingimento criaram uma janela para que todos possam se salvar, mesmo o texto constitucional sendo muito claro. Resta saber se o STF vai chancelar essa cagada jurídica.

    Quem mais saiu perdendo nesse julgamento foi o povo. Esse nao percebeu o teatro de fantoches que é nosso jogo político. Estamos perdidos.

    ResponderExcluir
  10. Amo o tio Rey e as Meninas do Jô assito sempre de fato tudo armado pela corja PT e o ministro indicado p PT com uma parcela podre do PMDB trouxa é qm vai p as ruas com o risco de ficar cego p defender PT. lixos, escoria|!

    ResponderExcluir
  11. E tem gnt q insiste em escolher um lado nessa "guerra"... O povo brasileiro é burro demais, incapaz de pensar por si.

    ResponderExcluir
  12. Foi golpe sim... Tem-se o texto (constitucional) e o pretexto (econômico).. Não sou petista.. Mas também não sou cego nem tampouco alienado.. Essa ofensiva neoliberal de direita aliada a bancada evangélica vai ser um retrocesso na conquistas de direitos... inclusive os do LGBT.. Só não ver quem não quer!!

    ResponderExcluir