quarta-feira, 14 de setembro de 2016

Reizinho Criolo conta da mudança da palavra Traveco da Música dele!


Na contramão das fobias relativas à identidades sexuais não normativas, você foi elogiado por mudar a letra de “Vasilhame”, por causa de um termo considerado transfóbico. O que o motivou? 
Quando me dei conta do que significava a palavra ‘traveco’, o real significado, eu nunca mais cantei essa parte da música. Mudei na hora, e isso foi há quatro anos. Agora, com a oportunidade de regravar, não pensei duas vezes. Por falta de consciência dos preconceitos já incrustados socialmente, muitas vezes erramos e isso no meu caso se encontrou no equívoco de apenas repetir algo dito, sem refletir sobre o assunto, ou procurar saber. Enfim, total ignorância minha e corrigi meu erro. Cresci com ele e agradeço ao universo que me proporcionou uma segunda chance. Homofobia, transfobia e preconceitos em geral não merecem espaço em uma sociedade.
Como é a sua relação com o público gay?
São pessoas muito queridas e nunca fui de reparar se uma pessoa que me pede um abraço é ou não hétero. Eu enxergo quando existe um ser humano lindo, com quem podemos dividir um abraço, naquele bom momento de encontro.

11 comentários:

  1. Vontade de colocar essas palavras em um outdoor.

    ResponderExcluir
  2. A cultura.. A inteligência e a sensibilidade desse cara me surpreende em todas as vezes que vejo/ escuto algo a respeito dele.. Além de ser um gato.. Vida longa ao rei crioulo!!!

    ResponderExcluir
  3. Sei lá, sinto certo desconforto nele...
    Será que ele é da irmandade?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Porra, penso a mesma coisa sobre esse "desconforto"... Quando o gaydar é bom, não tem jeito!

      Excluir
  4. Sábias palavras. É de gente assim que o mundo precisa.

    ResponderExcluir
  5. Ele tem uma piroca imensa de gostosa.

    ResponderExcluir
  6. Eu estava vendo um show dele pela televisão quando a anaconda escorregou para um dos lados da calça, quando ele a puxou para cima deu para ver o contorno da rôla até a cabecinha, é imensa.

    ResponderExcluir
  7. Valeu amigao.
    Além de pirocudo,o cara é lindo,gostoso,rústico e intelectual.
    Piro nele há anos.
    Sortudo daquele ou daquela que divide sua cama e é fodido por essa delicia de macho.
    #inveja

    ResponderExcluir