quarta-feira, 12 de junho de 2013

Neymar terá que se desculpar na Espanha por suposta homofobia em comercial da Lupo

Neymar, que é a mais nova aquisição do time espanhol “Barcelona”, será acionado pelo Observatório Espanhol contra a Homofobia para pedir desculpas por ter participado de uma suposta ação homofóbica, no caso, o recente comercial gravada para a marca Lupo.


Na campanha intitulada “Aparecimento”, toda mulher que entra e pede uma cueca usada pelo jogador, ele mesmo aparece vestindo a peça, porém, quando entra um homem fortão e pede “a cueca sexy do Neymar”, ele sai de fininho e não aparece para o cliente. A publicidade foi interpretada pela associação espanhola como preconceito aos homoafetivos, e tem gerado um bafafá enorme nas redes sociais.

A assessoria da Lupo se defende dizendo que “A graça do comercial é exatamente essa: um sujeito fortão, heterossexual, procura uma cueca sexy para usar – subentende-se – com uma mulher. E a reação de Neymar é sair de cena. A ideia foi dar um tom brincalhão e brasileiro ao filme.”

Fonte: Gonline

36 comentários:

  1. Agora vamos ao que interessa: onde que esse comercial é homofóbico?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. exatamente.. hahha Pelo Amor De Deus, Comercial Normal, Na Minha Opinião ;)

      Excluir
    2. Gente q bafafa mais besta e esse por conta de uma porcaria de comercial q mal afirma a homofobia ele so sai correrndo do cara pq ele n e gay (n q eu esteja defendendo ele ) mais a coisas tao mais importante.
      Perde tempo com coisinhas bestas como essa e idiotice

      Excluir
    3. Gente q bafafa mais besta e esse por conta de uma porcaria de comercial q mal afirma a homofobia ele so sai correrndo do cara pq ele n e gay (n q eu esteja defendendo ele ) mais a coisas tao mais importante.
      Perde tempo com coisinhas bestas como essa e idiotice

      Excluir
  2. Aff, se o cara é hétero vai fazer o que?? Vai sair rebolando pro cara fortão?? Nada a ver né. Acho que tem coisas muito mais importantes para esses homossexuais se preocuparem hj em dia do que esse comercial. Ficar se ofendendo por qualquer besteira é ridículo. Não acho nem um pouco ofensivo esse vídeo.

    ResponderExcluir
  3. Não é qualquer besteira. O comercial tem implicita a mensagem que um homem gostar de outro homem é ruim e vergonhoso. Fugir eh diferente de nao gostar. Infelizmente, os gays daqui do Brasil já se acostumaram com a homofobia e até a defendem, como comprovam os comentários acima. Ainda bem que os espanhois sao mais evoluidos.

    ResponderExcluir
  4. País civilizado é outro nível, sabe que esse tipo de coisa vai alimentando paulatinamente a cultura machista e homofóbica e corta o mal pela raiz. A mídia está impregnada desse tipo de cultura onde a mulher é produto e os supostos comportamentos gays devem ser evitados ou são motivos de piadas. Palmas para a Espanha! Certíssimo!!!

    ResponderExcluir
  5. q frescura nao vi nada demais e olha q nao curto esse neymar

    ResponderExcluir
  6. Ainda bem que cresci nos anos 80 assistindo o capitão gay do jô soares, o Haroldo "hetero" do chico Anysio e tantos outros, esse papinho de gays politicamente corretos e militantes da causa gay me dá zzzzzzzz.

    ResponderExcluir
  7. Melhor ser militante e lutar pelos nossos direitos e por mundo melhor para os gays que ainda vão nascer do que ficar em casa escondido, amedrontado e acomodado. Negros e mulheres já passaram por isso antes e lutaram e ainda lutam, um belíssimo exemplo que devemos seguir, uma inspiração para que no futuro sejamos respeitados como merecemos.

    ResponderExcluir
  8. É porque na Europa as coisas funcionam diferente. Enquanto aqui no Brasil até os gays que não sabem interpretar o cunho preconceituoso sutil (não diria homofóbica mas sim preconceituosa), na Europa eles punem qualquer forma de preconceito por mais sutil que seja, coisa de país culturalmente desenvolvido. Vocês que estão acostumados a conviver com essas piadas nunca vão compreender.

    ResponderExcluir
  9. Bem-feito p/ o Neymar e quem defende que esse palhaço não é homofóbico...

    acontece que na Espanha as pessoas são mais civilizadas e não toleram esse tipo de baixaria...

    Azar dele... estou rindo muito...

    ResponderExcluir
  10. Eu quero é o gostosão que pede "a cueca sexy do Neymar" isso sim!

    ResponderExcluir
  11. Se fosse a Daniela Mercury fugindo de um Homem todos os que criticam estariam aplaudindo a mesma. Dizendo que ela estaria defendendo a causa gay. Por favor ninguém é obrigado a gostar de gays, heteros, negros e brancos desde que haja respeito entre as diferenças e o comercial ao meu ver não foi desrespeitoso com ninguém.

    ResponderExcluir
  12. Vixi que besteira a graça da brincadeira é que o neymar é hetero e corre do outro cara, isso não que dizer que a homossexualidade é errada. SE a propaganda fosse ao contrario com um homem gay correndo de uma mulher também ficaria engraçado e não iria ser preconceituoso. Não vi nenhum tipo de preconceito acho que os lgbtt tem problemas bem maiores para resolver do que se importar com uma brincadeira.

    ResponderExcluir
  13. Causas maiores existem sim, mas se não formos capazes de erradicar as menores, sutis, praticamente invisíveis até mesmo para muitos de nós, não teremos chance de construir um futuro diferente, uma sociedade melhor, um futuro melhor.

    ResponderExcluir
  14. Esse cara só vai se meter em confusão lá fora!!!! Lá é outra mentalidade, não como aqui neste PAISECO!!! Isso que dá pobretão quando sobe de vida, dinheiro não resolve tudo não viu!!!! Berço é tudo, no sentido de formação e caráter, pois sabemos que tem muita gente bem nascida cheio da grana que não vale nada!!!!

    ResponderExcluir
  15. Quanta frescura, não tem nada de homofobico nisso aí... tem que pedir desculpa é pela piroca minúscula

    ResponderExcluir
  16. se as pessoas soubessem ler e interpretar não sairiam falando tantas besteiras como nesses comentários, pq a questão não é dos lgbtt e sim do órgão regulamentador de publicidades, sabemos que cada país tem o seu, e que nada poderá infringir a ética e a moral como incitar preconceito,violência, uso da imagem abusiva da mulher, apelo sexual a crianças, ou até mesmo atos contra o meio ambiente(fauna,flora,e socioambiental), aqui no Brasil temos o Conar que já barrou inúmeras propagandas pois as mensagens podem ficar no subconsciente de cada indivíduo e ter consequências não muito agradáveis na sociedade,. na questão do Neymar, não está subentendido que o cara é hétero, justamente devido que não só existem gays caricatas como a mídia passa, por isso o órgão caiu em cima , não é tão simples como vcs acham, então vamos ser menos ignorantes, é melhor, pois todas estas propagandas são analisadas por vários advogados especialistas em diretos humanos para que não possa ferir a ética e moral e psicólogos para que possam entender o contexto psicossocial e publicitários renomados. OK.

    ResponderExcluir
  17. O Neymar sendo hetero não é obrigado a se oferecer para um homem mesmo. Exemplo: Assim como se fosse eu dançando de cueca alí e aparecesse uma mulher eu faria o mesmo que o Neymar fez neste caso, eu me esconderia da mulher pq não curto a fruta. Daãããã. Continuo achando rídiculo discutir isso. Não há nada de homofóbico aí.

    ResponderExcluir
  18. "Quanta frescura, não tem nada de homofobico nisso aí... tem que pedir desculpa é pela piroca minúscula' pelo nível da resposta a gente percebe o quão baixo são a maioria dos gays do Brasil.

    ResponderExcluir
  19. "na questão do Neymar, não está subentendido que o cara é hétero". É óbvio que está vc queria que ele fizesse mais o que para provar sua heterossexualidade na propaganda ?. "pq a questão não é dos lgbtt e sim do órgão regulamentador de publicidades, sabemos que cada país tem o seu, e que nada poderá infringir a ética e a moral como incitar preconceito,violência, uso da imagem abusiva da mulher, apelo sexual a crianças, ou até mesmo atos contra o meio ambiente(fauna,flora,e socioambiental)". Continuo achando que a propaganda não infringiu nenhum desses termos citados foi uma brincadeira que iria ser engraçado também se fosse um gay recusando uma mulher e não teria nenhum preconceito quanto a heterossexualidade. Acho que respeito é fundamental para um bom debate mesmo tendo opinião diferente no final todos estamos no mesmo barco e não me venha dizer que sou "mais " ou "menos" ignorante por não concordar com sua postura

    ResponderExcluir
  20. esses que defendem tao ferrenhamente o preconceito contra os gays, serao os "Aguinaldo Timoteo" de amanha.Alias, esses que comentaram acima defendendo o tal comercial devem fazer o mesmo genero do Felix da novela.Eles nao devem sofrer discriminaçao, porque se escondem fingindo serem heterossexuais

    ResponderExcluir
  21. Nunca vi tanta gente equivocada num lugar só! Graças a vocês é que nossa situação em termos de direitos e respeito está tão estacionada.

    ResponderExcluir
  22. O unico pedido de desculpa que deveria existir era pq não deveriam colocar uma coisa tão horrorosa dessa para aparecer de cueca! -.-' desculpe aos fãs dele mas esse menino é horrivel a unica coisa que é linda ai é a conta bancaria!

    ResponderExcluir
  23. Que preconceito criatura? Desculpe-me vossa alteza por não concordar com vossa ilustre opinião realmente vou me tornar o Aguinaldo de amanhã pois não concordei com vc mil desculpas. Sinceramente esse seu comportamento é muito arrogante. E claro vossa alteza conhece a vida de todos que são contra sua opinião para tirar conclusões sobre as nossas vidas

    ResponderExcluir
  24. sei nao anonimo das 19:52, se ficou tao incomodado é porque a carapuça lhe serviu

    ResponderExcluir
  25. Não me passa pela cabeça que haja gay que não enxerga a mensagem preconceituosa e ainda defende o Neymar e a Lupo, sinceramente a cultura do Brasil moldou o preconceito tão concreto que até as vítimas desses sistema cruel contra o ser humano que é diferente é conivente.

    ResponderExcluir
  26. Fiquei sim incomodado já que odeio que as pessoas tenham visão do além e me julguem sem me conhecer. Acho isso uma tremenda falta de respeito só isso.

    ResponderExcluir
  27. Que povo IMBECIL!! Quando que um cara hétero vai querer sair de cuequinha prum fortão que queira essa cueeca? NUUNCA.. Isso é só a realidade, e num sentido mais humorístico!!

    ResponderExcluir
  28. agora um homem obrigado a se mostra para um gay? se ele não quiser? ele é homofóbico? gente vamos se preocupar com coisa mais importante!!

    ResponderExcluir
  29. Sou gay assumido ( e nao mal resolvido que so é gay na hora de acessar sites e blogs gays) e NÃO achei o comercial homofóbico, porem nao suporto esses que se dizem gays mas ficam "metralhando" aqueles que lutam por nossos direitos e para que sejamos respeitados.Voces que criticam o pessoal da militancia LGBT, fazem o que pelos gays? Por acaso voces defendem os gays do preconceito com a mesma garra e veemencia que tiveram aqui para defender esse comercial?

    ResponderExcluir

  30. esse neymar é gostosinho mais eu prefiro um ator porno justin slayer nossa que homem do pinto gostoso grande bundona super gostosa corpo gostoso é o homem mais gostoso do mundo sem duvida macho tesudo dono do site por favor procure fotos desse macho delicioso muito gostoso imagina esse homem pelado na sua frente voces vão morrer de tesão?

    ResponderExcluir
  31. Defendo os gays e me defendo todos os dias, pois eu vivo. A melhor forma de defesa é ter uma vida ,um namorado,amigos independentes da sexualidade, sair dos guetos e frequentar todo tipo de lugar. Isso acaba muito mais com o preconceito do que muitas paradas(não sou contra a parada).

    ResponderExcluir