sábado, 2 de abril de 2011

Vetado na Globo, beijo gay é tratado com naturalidade em seriados americanos; relembre 20 cenas de beijo gay em seriados

Na televisão brasileira, o assunto ainda é um tabu. Mas nos seriados americanos o beijo entre gays já é tratado com naturalidade. Em ‘Ti-Ti-Ti’, novela das 19h da TV Globo, que chegou ao fim em março, o final feliz entre o casal Julinho (André Arteche) e Thales (Armando Babaioff) ficou sem o esperado beijo na boca. Já algumas séries como "True Blood", "Brothers and Sisters" e "Grey´s Anatomy" exibem cenas apimentadas entre pessoas do mesmo sexo. Relembre esses beijos em fotos e vídeos a seguir.


"Grey´s Anatomy": A ortopedista Callie e a pediatra Arizona vivem um romance confuso e indeciso. Callie sempre quis ter filhos. Arizona não. Callie é melhor amiga de Mark e acabou engravidando dele, quando foi abandonada pela namorada. Arizona odeia Mark. Mas Arizona passou por cima do orgulho e decidiu voltar com Callie, apesar das discordâncias. Será que elas vão ser felizes para sempre?

"Grey´s Anatomy": Antes de namorar Arizona, Callie ainda teve um affair com a cirurgiã cardíaca Erica Hanh, que teve uma passagem relâmpago pelo Seattle Grace na quinta temporada.

"True Blood": Para se vingar de Russel, Eric seduziu Talbot para uma noite de sexo, que na verdade não passava de uma armadilha. Depois de alguns amassos, Eric usou uma estaca para matar o marido do rei de Mississipi.

"True Blood": Ainda na série vampiresca, a rainha Sophie Anne é bissexual assumida e tem uma relação muito quente com uma humana. Além dela, Pam, braço direito de Eric, gosta mesmo é de meninas, especialmente as humanas.

"True Blood": E como não falar de Lafaytte e Jesus no seriado campeão de casais homossexuais? Depois de pular de galho em galho, o primo de Tara parece ter encontrado sua alma gêmea na clínica onde sua mãe está internada.

"True Blood": Sam é hétero convicto. Bill idem. Mas um dos momentos mais comentados em True Blood foi o sonho erótico de Sam com Bill. Haja fôlego!


"Gossip Girl": Para apimentar a relação, Blair e Chuck fazem um acordo de criar situações inusitadas nas ruas de Nova York. Em uma delas, a morena pede que o namorado seduza um homem no bar. Chuck, então, ganha um beijo de um desconhecido, e Blair aparece.

"Gossip Girl": Ainda em Gossip Girl, Dan começa a namorar uma atriz famosa de cinema e deixa Vanessa morrendo de ciúme. Olivia, então, propõe um ménage à trois e parte para cima da morena, para surpresa – e alegria – de Dan.

"The O.C.": Depois de terminar seu namoro com Ryan e enfrentar problemas familiares, Marissa adota um novo estilo de vida. Nessa nova fase, ela começa a namorar a bad girl Alex. Os fãs da série levantaram questionamentos sobre a sexualidade de Marissa. Mas, ao que tudo indica, não passou de uma experiência.

"Brothers & Sisters": Depois de idas e vindas, Kevin e Scotty resolveram se casar e começaram a pensar em adotar uma criança. Os dois vivem um relacionamento estável, apesar das brigas e diferenças, e as cenas de romances entre eles são frequentes na série.

"Brothers & Sisters": Antes de se casar com Scotty, Kevin foi apaixonado por Jason, irmão de Robert McCallister. Os dois viveram um romance de gato e rato e o romance não deu certo, porque Jason era um missionário, que viajava pelo mundo sem data de retorno. Kevin ainda teve um rápido romance com Chad, um astro de cinema mal-resolvido, que tinha namorada e fazia questão de esconder sua sexualidade.

"Brothers & Sisters":Ainda na série, Saul decidiu assumir sua sexualidade na quinta temporada da série. E quando revela a notícia à família, ele descobre que é HIV positivo e precisa lidar com toda essa novidade.

"Friends": Por odiar sua fama de ‘certinha’ e ‘careta’, Rachel revela aos amigos que teve um romance com uma amiga na época da escola. Como ninguém acredita e Melissa nega o fato, Rachel resolve roubar um beijo dela: ‘Se você não se lembra daquele beijo, talvez se lembre desse’, diz. Encantada com gesto, Melissa confessa que se lembra de tudo e que sempre foi apaixonada por Rachel.

"Modern Family" não ganhou Emmy como melhor série de comédia à toa. Os roteiristas estão antenados nos assuntos mais comentados e fazem questão de incluir no programa: iPad, conflito entre adolescentes e… relacionamento homossexual. Cam e Mitch formam um casal gay, que acabou de adotar um bebê do Vietnã. O beijo entre os dois aconteceu na segunda temporada, mas não ganhou destaque na cena, o que gerou críticas à série.

"Ugly Betty": Depois de sofrer bullying na escola por ser gay, Justin finalmente encontrou seu príncipe encantado. Foi na última temporada da série que o sobrinho de Betty deu o primeiro beijo em um menino.

"House": Após ser diagnosticada com a síndrome Huntington, que pode levá-la a morte rapidamente, Thirteen resolve aproveitar mais a vida. Isso inclui viajar, fazer esportes radicais e… curtir novas experiências sexuais. É quando ela começa sair com mulheres também e se declara bissexual.

"The L Word": Foi o primeiro seriado a abordar exclusivamente o mundo do homossexualismo feminino. A história de um grupo de amigas lésbicas, seus conflitos, romances e diversões durou entre 2004 e 2009, com seis temporadas.

"90210": O remake da famosa série dos anos 80 abordou a dificuldade do atleta mais popular da escola se assumir gay. Depois de tentar reprimir por anos esse desejo, Teddy finalmente se apaixona por outro homem, Ian, que é bem resolvido com sua sexualidade.

"90210": Antes de a revelação de Teddy vir a público, os espectadores já conheciam a história da bissexualidade de Adrianna em 90210. E foi Gia quem despertou esse interesse. A princípio, Adrianna se afastou da amiga, mas não conseguiu resistir por muito tempo e se entregou ao romance.

"Heroes": Claire descobre que sua colega de quarto tem uma obsessão por ela, após ver um dossiê sobre sua vida no computador de Gretchen. A heroína questiona a morena, que a surpreende com um beijo roubado. E ela bem que gosta…

Fonte: Uol

26 comentários:

  1. esqueceram de queer as folk

    ResponderExcluir
  2. Esqueceram do pioneiro personagem gay em série americanas: Jack McPhee (Kerr Smith) de Dawson's Creek, pioneiro em mostrar nossas descobertas, medos e crescimento. Ele deu muitos beijos em outros homens durante as seis temporadas da série. Na sua última cena, ele se acerta com o namorado mal resolvido (Dylan Neal) e resolvem criar juntos sua filha adotiva, linda cena, lindo beijo!

    ResponderExcluir
  3. Nossa, amei a matéria!!!!

    Vcs poderiam trazer mais sobre seriados. Muito legal mesmo. Parabéns!

    ResponderExcluir
  4. Esqueceram nada!

    São só alguns, só 20 cenas, e não todos os beijos gays que já tiveram na história da tv!

    ResponderExcluir
  5. falto as fotos do glee.

    ResponderExcluir
  6. Não adianta ficarmos choramingando pq não houve ainda o tão esperado beijo gay na TV!

    As pessoas não querem! Não adianta a Globo mostrar e as pessoas reclamarem pq seus filhos estavam em frente à tv, viram e ficaram chocados! Isso vai aumentar a ira contra os homossexuais que já são tão carimbados comos obscenos por causa dos travestis que ficam pelados na rua se prostituindo, as paradas gays com homens nus, transsexuais mostrando seios, etc; Isso eu não concordo. No dia que a parada gay for uma parada de protesto e sem relação com o sexo irei com maior orgulho.

    Vejam essa matéria:
    http://gente.ig.com.br/tvenovela/internautas+dizem+que+ficariam+chocados+com+beijo+gay+na+tv/n1238182229190.html

    Pois bem, o povo não quer! Mas isso não quer dizer que não vão querer nunca! Eu por exemplo acho que só vi beijo gay na rua por 2 vezes já que não frequento boates gays e nem locais com grande concentração de homossexuais. Por isso me considero uma pessoa que não está no ambiente gay, mas por ser gay consigo ver os dois lados da mesma forma.

    A pessoa que nunca viu vai se chocar SIM! pq é algo que foge do COMUM. Já vi vários amigos dizendo que já é normal q todos os shows de música tem um casal gay se beijando, mas ainda não é COMUM. Por isso, a Globo está certa em não colocar ainda. Talvez qdo os casais gays forem aceitos com mais naturalidade (o que já vem ocorrendo) o beijo virá com naturalidade tb. E cá entre nós, discutir a relação homossexual na TV é um avanço 10 mil vezes maior que mostrar um simples beijo. A relação do Julinho com o Thales foi assim: bonita e garantiu aplausos no final da novela. O beijo seria a cereja do bolo, mas o recheio já foi delicioso de se ver e quebrou mais e mais tabus!

    ResponderExcluir
  7. Acho que poderiam ter posto o mais recente e mais inocente beijo gay, o de Glee, dos atores Darren e Chris...

    ResponderExcluir
  8. Eu moro na Espanha, que e um pais Ultra Catolico, mas... e pertimitodo o matrimonio homo, e n tv tem beijos, cenas de sexo entre outras coisas, inclusive series gays, canais, gays, e apresentadores na Tv que falam com muita naturalidade: meu marido!... ou minha mulher!... acho que o Brasil ainda tem que evoluir muito... beijos a voces :)

    ResponderExcluir
  9. Faltou os beijos do seriado Will and Grace

    ResponderExcluir
  10. Essa Andrea Bacelar me pareceu ser bem conservadora, agora uma pergunta: como esse nome ela deve ser travesti, e nao acha estranho se vestir de mulher.Ou seja beijo gay nao pode, as pessoas vao se chocar, homens semi-nus nas paradas gays nao pode, as pessoas vao se chocar, mas se vestir de mulher pode?

    ResponderExcluir
  11. Faltaram tantos seriados:"Oz,Six feet under,Queer as folk,Will e Gracie.... Mas esses estão e são de grande valor e de grande relevancia pra nós gays!E nos gays beijamos na boca sim viu "REDE GLOBO"

    ResponderExcluir
  12. - teem, maais neijoo Lesbicoo entree Emily (Shay Mitchell) e Alison , e tbm tem maais entre Em e maais duas garotaas , na Sériee : Pretty Little Liars

    ResponderExcluir
  13. ainda faltou ai na lista da serie glee tb ouve beijo homosexual

    ResponderExcluir
  14. o primeiro beijo gay que eu vi foi em Friends, um selinho que o Joey dá no Chandler hahaha

    Ah, mas lista de melhores beijos gays sem mostar nada de glee? '^'

    ResponderExcluir
  15. Fataram beijos lesbicos? Ainda bem, e eu la quero ver beijo lesbico, eu quero ver é homem beijando homem.

    ResponderExcluir
  16. gostei da materia so q faltou o de GLEE q eh um dos seriados mais conhecidos no mundo.

    ResponderExcluir
  17. Galera, vcs esqueceram de um clássico: Xena: a princesa guerreira, que vivia uma relação homossexual velada com sua companheira Gabrielle, mas que vai se tornando um pouco mais esplícita nas outras temporadas.

    vlw bananas!
    parabéns pela matéria.

    ResponderExcluir
  18. Faltaram alguns:
    Friends - beijo entre Joey e Chandler na primeira temporada e Ross e Joey temporadas seguintes...
    Desperate Housewives - A primeira temporada é repleta de cenas entre Andrew (filho de Brie) e o namorado.
    Two and a half man - Beijo no carro de Alan e um amigo, pois Alan queria saber se era gay.

    ResponderExcluir
  19. Eu concordo com a Andreia Bacelar, e eu ainda diría mais: O gay não se valoriza(mesmo sendo gay, digo isso).
    As vezes tem gays muito exagerados e exibidos que deixam chocado até eu que sou gay.
    É por isso que muitos caras dizem que preferem namorar os "não-afeminados".
    Pois os não-afeminados são bens mais discretos e assim conseguem fazer mais sucesso com os homens do que muitas bibas escandalosas. Quanto ao beijo gayna globo, não aconteceu pois o Brasil ainda é atrasado, mas esta melhorando Sim senhor.

    ResponderExcluir
  20. Não "Anônimo" não sou conservadora. Sou realista! e sou mulher bissexual!

    É difícil entender o outro lado. Isso os héteros não podem falar melhor do que nós.

    Estamos progredindo sim. e não esqueçam que os EUA são mais liberais que nós pq tem mais EDUCAÇÃO e são um país mais avançado!! não esqueça que vivemos em um país de ignorantes com muita gente sem saber nem ler.

    Lembro bem do vídeo que um homem faz a brincadeira e pergunta se a pessoa é hétero. Todos dizem que não são pq nem sabem o que é. Outro dia tive que explicar o que era transexualismo para minha familia pq ninguém nem imaginava que havia diferença.

    O tema ainda é tabu e não podemos ignorar isso e a Globo é uma tv comercial. No dia que ela colocar o beijo e a audiencia cair não vai ser nada bom pra ela. pra gente sim, mas ela não se importa com isso. quer lucrar!

    acordem!

    ResponderExcluir
  21. é um crime não ter citado WILL & GRACE, a série mostrou beijo gay no horário nobre e levantou várias causas importantes do publico Gay em 8 temporadas

    ResponderExcluir
  22. o casal lésbico de grey's anatomy é um dos mais lindos da série!

    como disseram, faltou o beijo gay mais recente: o de blaine e kurt, de glee. por mais estranho que isso soe, não consigo gostar do casal... como namorados. como amigos, sim, mas namorados não.

    e também tem o de kurt e karofsky, um "homofóbico" enrustido, que ocorreu a uns meses atrás. mesmo forçado, foi o que mais me tocou por causa do desespero do enrustido e da situação que tava acontecendo. (e como em breve, dizem que ele vai melhorar de personalidade, ainda torçendo para que eles fiquem, pelo menos, amigos)

    e obviamente, "queer as folk" e "will e grace" deveriam estar aí!

    ainda rio horrores desse beijo da rachel em friends. mas o melhor foi o de joey e chandler e joey e ross.

    ResponderExcluir
  23. Já que colocaram The L World, deveriam ter colocado a fantástica Queer as Folk também!

    ResponderExcluir
  24. Faltou o beijo entre Kurt e Blaine do seriado GLEE.

    ResponderExcluir