terça-feira, 4 de outubro de 2011

Menino inicia tratamento de mudança de sexo aos 8 anos

Com direito a tratamento à base de hormônios, o menino Thomas Lobel, da Califórnia, está mudando de sexo e vem causando polêmica. Ele, que tem 11 anos e é filho de um casal de lésbicas, iniciou o processo aos 8 anos de idade.

As mães do menino, que agora se chama Tammy, defendem a decisão do garoto, alegando que era melhor iniciar o processo de mudança de sexo já na infância, pois na puberdade tudo seria mais complicado e, nesse período, o número de suicidas com transtorno de identidade é muito maior.

Segundo Pauline Moreno e Debra Lobel, uma das primeiras coisas que Tammy aprendeu a falar foi “Sou uma menina”. Outro fator decisivo para o incentivo das mães foi o fato de aos 7 anos ele ameaçou mutilar o próprio órgão sexual. Foi aí que o transtorno de gêneros foi diagnosticado e no ano seguinte iniciaram a medicação - implantada em seu braço esquerdo e que impedirá o desenvolvimento de ombros largos, voz grave e pelos faciais no menino.

Segundo informações do 'Daily Mail', o tratamento hormonal permitirá à Tammy ter tempo de decidir se é isso mesmo o que quer. Caso decida parar de tomar a medicação, será possível passar pela puberdade como um garoto normalmente, sem, inclusive, afetar a sua fertilidade. Mas ao resolver se tornar uma mulher definitivamente, os remédios ajudarão no desenvolvimento de características físicas femininas, como o crescimento de seios.

A cidade de Berkeley, onde Tammy vive, é uma das quatro nos Estados Unidos (Boston, Seatle e Los Angeles são as outras) onde há um hospital com programas para crianças transexuais. Lá elas são assistidas por profissionais de saúde mental, endocrinologistas e pediatras especializados.

Fonte: Bol


Acho muito cedo para começar a injetar hormônios em uma criança, deveria esperar pelo menos a puberdade para ele ter uma noção sobre a situação. E o fato de ser adotado por lésbica, certamente vai ter aquela conversinha que estamos cansados de ouvir...

4 comentários:

  1. Entender a cabeça de um homossexual já é algo dificil até para quem é, imagina para um transexual é algo quem não é possivel imaginar. Os hormonios aplicados tem o objetivo de evitar desenvolver características masculinas e só, com o tempo ele decidirá.

    Infelizmente casais homossexuais sempre terão preconceito, quando seus filhos apresentam problemas de ordem sexual que com outros casais nunca seriam culpados.

    ResponderExcluir
  2. Deixa eu ver se entendi... Essa decisao de mudanca de sexo, foi decisao de quem? Das maes ou da propria crianca? Pq seria um absurdo se fosse decidido pelas maes do menino e seria um grande problema para a crianca que com 8 anos de idade tomar uma decisao dessas.
    Tudo errado!

    ResponderExcluir
  3. Eu como transexual sei que a decisão da hromonização implica em problemas de saúde também e acho que ele deveria tomar a decisão na adolescencia ,já que com oito anos apenas roupas ,crescimento de cabelo já o fariam ser o q ela eh sem nenhum problema,a maioria dos pais de t girls e t boys crianças optam pela hormonização na adolescencia .

    ResponderExcluir
  4. Muito cedo mesmo! Acho um equívoco.

    ResponderExcluir