quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

Cabeleireiro se nega a atender governadora que é contra o casamento gay

O cabeleireiro Antonio Darden se recusou a prestar serviços à governadora do Novo México, Susana Martinez. O caso ganhou repercussão nos Estados Unidos nesta quinta-feira (23) pelo motivo da recusa: a governadora Susana Martinez se posiciona publicamente contra o avanço de direitos homossexuais.

“Eu acho que é uma questão de igualdade, dignidade para todos. Também penso que todos deveriam ser permitidos pela lei de casarem. Meu parceiro e eu estamos juntos há 15 anos”, falou Darden, disposto a lutar pela garantia de seus direitos mesmo que isso signifique perder uma cliente importante.

Além de ser contra o casamento entre pessoas do mesmo sexo, a governadora defende que a Constituição dos Estados Unidos precisa de uma emenda que proíba a união de pessoas do mesmo sexo. Em virtude disso, o cabeleireiro Daren, que já foi responsável por preparar o cabelo da governadora em três ocasiões diferentes, recusou o pedido da assessoria da política que requisitava uma quarta visita ao salão.

“Não tem muito tempo que os assessores da governadora ligaram querendo marcar uma nova visita ao meu salão. Por causa de suas posições e seus pontos de vista sobre o casamento gay, eu disse a seus assessores que não a atenderia. Ligaram no dia seguinte, perguntando se eu tinha mudado de ideia. Eu disse não novamente”, contou o cabeleireiro.

Com informações do Uol e do ThinkProgress

3 comentários:

  1. Este cabeleireiro mandou bem.
    Aqui no Brasil, no entanto,c onvidam Claudia Leite declaradamente homofobica (lembram o caso do filho na rede tv?) para ser Madrinha de Parada Gay.

    ResponderExcluir
  2. Que atitude horrivel. Isso é se colocar no nivel deles, em que não conseguem aceitar a opinião dos outros.
    Ele tinha era que tê-la atendido e a deixado fabulosa pra mostrar que somos tão eficientes quanto qualquer outra pessoa, independente da sexualidade.
    Deixem o preconceito com eles galera, somos livres e devemos aceitar a liberdade dos outros.

    ResponderExcluir
  3. Eu acho que se ela tem o direito dela de se expressar sobre o casamento gay e dizer que não admite que pessoas do mesmo sexo se casem ou tenham direitos. Entao esse cabelereiro tbm está no direito dele de selecionar seus clientes e atender só que ele quiser. Fez bonito, tá apoiado!!

    ResponderExcluir