terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

Deputado quer curar os Gays, “Cura gay” existe ou é um retrocesso?

Se hoje, no Ocidente debate-se a despatologização das travestis, transgêneros e transexuais, isto é, tirar o caráter de doença ainda ligada a esse segmento, no Brasil, podemos regredir algumas décadas e voltar a acreditar que existe uma “cura gay”.


O projeto de autoria do deputado federal João Campos (PSDB-GO), líder da Frente Parlamentar Evangélica, pretende sustar os efeitos da resolução nº 001 de 1999, do Conselho Federal de Psicologia que proíbe tratarem a homossexualidade como transtorno como informa a Folha.

Contra essa decisão, o projeto afirma que o Conselho nega “o direito da pessoa de receber orientação profissional”. Mas a sensação é que fundamentalistas querem passar por cima de anos de luta feitas pelos homossexuais (basta lembrar do Grupo Gay da Bahia e seu empenho para que o extinto INAMPS tirasse a homossexualidade de sua lista de doenças) para que a sociedade entenda que a questão da orientação sexual não é doença nem merece cura, e sim tolerância.

Até porque, se honestamente, o grande contingente de gays e lésbicas percebesse que pudesse ter “cura” e assim se livrar da exclusão, do preconceito e de um possível assassinato, é claro que todos se submeteriam a um possível tratamento.

Desde o século 19, muitos cientistas tiraram a homossexualidade da esfera do pecado e a colocaram no da doença. Desde então, foram feitos testes em gays como cobaias humanas, tanto no Brasil de Vargas como na Alemanha nazista, sem chegar a nenhum resultado de fato que indicasse uma cura.

Em 1973, a Associação Americana de Psiquiatria reconheceu que a homossexualidade não era doença. Na mesma época, o médico americano George Weinberg escreveu no livro “A Sociedade e o Homossexual Sadio”: “Ser gay é ser livre de vergonha, culpa e remorso de ser homossexual. [...] Ser gay é vislumbrar sua sexualidade como o heterossexual sadio enxerga a dele”.

A Assembleia-geral da Organização Mundial de Saúde (OMS) retirou a homossexualidade da sua lista de doenças mentais no dia 17 de maio de 1990. Então, se não é doença não tem cura. E para quem interessa novamente patologizar a homossexualidade? E porque?

Diante tanto rancor em relação aos homossexuais, o humor tem sido uma das saídas. Essa eu li em algum fórum pelos direitos gays da internet: “Se a homossexualidade é uma doença, então deveríamos avisar diariamente no trabalho: ‘Oi. Não posso trabalhar hoje, ainda estou gay’”.

P.S.: Leia entrevista com um fundador de grupo de “cura de homossexuais” que se assumiu gay.

Fonte: VITOR ANGELO







O pior de tudo é... gente passando fome, sem moradia, sem saneamento básico, morrendo em fila de hospital... E um deputadozinho se dedicando a cuidar dos órgãos sexuais alheios e do que eles fazem entre 4 paredes.

Brasil, o país do Futuro.........?

.

3 comentários:

  1. Cura ai gente parem de ser bobos, ser homosexual é genético, tal comum como pessoas gemêas canhotas e etc...
    na verdade homossexualismo é um defeito na sexualidade, o qual é composto por tipo genético masculino e o feminino, quando o tipo genético feminino (GF) é maior q o masculino (GM) a tendência é ser homossexual, nos casos de Bissexualismo o GM e o GF acabam ficando equilibrado mas prevalece com maior índice a genética do próprio corpo, ou seja se for homem acaba tendo um pouco mais de GM do q o GF, já para mulher o GF prevalece um pouco assima do GM.
    O Pansexualismo é considerado a equivalência de GM e GF praticamente iguais. Existe tbm a Pscologia e o Corpo do individuo q tbm acaba sendo afetado com os 2 tipos genéticos, Transexuais tem o Corpo normal, mas a Psicologia e a Sexualidade com os tipos genéticos com equivalente desigual, ou seja Psicologicamente Transexuais são mulheres pois a GF deles é maior q a GM, por esse motivo eles tendem a não se conformar com o próprio corpo, a sexualidade acaba sendo uma coisa a parte pois o transexual pode ou não ser lésbica ou bi ou hetero.
    Eu tenho Androgenia, que é o Físico e Psicológico com GFs e GMs equilibrados meio a meio, ou seja de vista não da para indentificar se o individuo é homem ou mulher kkk, e Androginos tem ampla compreensão pois possuem o Psicológico dos dois tipos de sexo.
    Espero q essa minha explicação tenha clareado algumas coisas, nós nascemos normais não somos nenhum tipo de aberração nem nunca fomos, o homem só não busca entender melhor por preconceito, desde os tempos das cavernas que o homem tem preconceito, acho q já passou a hora de evoluirmos.
    by Mimi ^-^ again

    ResponderExcluir
  2. _ Os países, principalmente o Brasil, ao invés de progredir, estão retrocedendo...

    ResponderExcluir
  3. nossa concordo plenamente, concerteza já passou da hora

    ResponderExcluir