segunda-feira, 2 de abril de 2012

Heresia ? Concurso quer eleger sósia mais bonito de Jesus nos EUA

Um concurso nos Estados Unidos promete causar polêmica mais uma vez. Em pleno domingo de Páscoa (8), será realizada mais uma edição do “Hunky Jesus Contest”, na cidade de São Francisco.

O concurso é promovido há 33 anos pelo grupo radical gay chamado “The Sisters of Perpetual Indulgence” (As Irmãs Perpétuas da Indulgência), formado por homens vestidos de freiras e com adeptos em diversos lugares do mundo.

Os participantes se fantasiam de Jesus, usam pouca roupa e utilizam adereços como coroas de espinhos e cruzes. O evento ocorre no Dolores San Francisco Park (chega a reunir aproximadamente 5 mil pessoas) e causa revolta em evangélicos e católicos, além de também não ser bem visto por pessoas da comunidade LGBT.

De acordo com as integrantes do grupo, elas apenas cumprem a missão de levar a alegria às pessoas. “Jesus tem senso de humor. Somos uma entidade que arrecada milhões para a caridade. Ajudamos milhões de pessoas com HIV em todo o mundo. Pessoas que são esquecidas pela sociedade cristã”, explica a sister Dana Iquity. Entre 1979, ano de fundação, e 2007, as irmãs arrecadaram mais de US$ 1 milhão, que foram destinados para o combate à Aids, à ajuda de gays moradores de rua e à promoção do sexo seguro e à educação sobre os efeitos nocivos das drogas.






Fonte: Uol

7 comentários:

  1. O Sósia da primeira foto tem um corpasso hein.
    Mas eu particularmente não considero heresia pelo simples fato dessa imagem aí ter todas as chances de não corresponder ao Cristo como era realmente. Ou alguém ainda acredita que Jesus Nascido lá no meio do deserto do Oriente teria feições caucasianas e olhos claros?
    Só se for levar em consideração a representatividade...

    ResponderExcluir
  2. Na minha opinião achei o "Jesus Funking christ" meio apelativo, mas o restante humor sadio !

    ResponderExcluir
  3. Tinha que ter o amante de Jesus, Judas, sem se esquecer da sua p** Maria Madalena.. kkk

    ResponderExcluir
  4. VERDADE O CARA DO 1 COMENTARIO MAIS ACHO RIDÍCULO, COLOCAR O NOME CRISTO . COM DEUS NAO SE BRINCA

    ResponderExcluir
  5. Se Jesus nasceu em Belém, naquela região, ele tinha que ter características da raça negra... ou até Deus é preconceituoso e fez somente ele, branco de cabelos ondulados e olhos azuis? A igreja católica é uma piada mesmo!

    ResponderExcluir
  6. Desculpem, pessoal! Mas considero uma provocação desnecessária esse tipo de concurso. Um espécie de declaração de guerra, onde deveria haver respeito, debate e informação. Se fosse apenas um brincadeira sadia e bem humorada, tudo bem, mas é evidente que o propósito é atacar. Se Bolsonaro, Malafaia & cia. descem o nível, não precisamos nos nivelar a eles, pelo contrário, pois é justamente o que ele querem, tirar o foco da discussão que realmente interessa: igualdade de direitos para iguais.

    ResponderExcluir
  7. Levando-se em conta onde ele nasceu, portanto, não poderia ser de origem caucasiana, POSSO AFIRMAR, que nenhum deles - essa imagem conhecida de Jesus Cristo é uma invenção preconceituosa da igreja Católica, ou seja, essa porra além de ter matado mais do que qualquer guerra, qualquer holocausto, ainda é precursora na disseminação do preconceito! OLHOS CLAROS, ENTÃO, JESUS NÃO TINHA MESMO!

    ResponderExcluir