sábado, 14 de julho de 2012

Avenida Brasil - Suelen diz para Leandro que Roni é Gay e apaixonado por ele

Inconformado com o noivado de Roni (Daniel Rocha) e Suelen (Isis Valverde), Leandro (Thiago Martins) vai até a casa do casal para dar em cima da periguete. Sem rodeios, a morena corta o barato do jogador e avisa que não vai para cama com ele e que está satisfeita com seu casamento.

“Que casamento?! Você e o Roni fazem o que? Dormem de conchinha? Fazem artesanato, crochê?”, revolta-se Leandro. “Eu sabia que você sabia que o Roni é gay. (...) Você conquistou o Roni, joga charme e finge que não percebe que ele tá apaixonado por você”, dispara Suelen deixando Leandro chocado. Roni chega em casa e cumprimenta o amigo que fica completamente desconfortável e resolve ir embora.

Esta cena vai ao ar no sábado, 14 de julho.





"Sai do óbvio", diz Daniel Rocha sobre indefinição da sexualidade de Roni em "Avenida Brasil"
Alguns papéis mudam bastante ao longo de uma novela. E isso pode ser um problema ou tornar o personagem mais instigante para o intérprete. Daniel Rocha, que vive o Roni de "Avenida Brasil", está no segundo caso. Até pouco tempo, parecia que o personagem poderia ser homossexual. Principalmente pelo carinho especial que nutre pelo amigo Leandro, de Thiago Martins. E também por nunca aparecer na companhia de uma mulher. Mas agora Roni casou com Suelen, de Isis Valverde. Mesmo que por conveniência, a união na trama o leva para um caminho oposto ao que parecia seguir antes. "Acho que isso faz o público ficar com um ponto de interrogação, não saber exatamente o que o Roni é. Sai do óbvio e é mais interessante", avalia.

Nem o próprio Daniel sabe bem o que vai acontecer na história. No início, o ator recebeu a informação de que seu personagem seria um grande amigo de Leandro. Mas nada especificamente sobre uma possível relação amorosa entre os dois lhe foi dito. "Eu não sabia o caminho. Espero o roteiro vir para ver o que vou fazer", explica ele, que apostou na construção de um perfil mais frio e tímido no início. Com o passar do tempo, foi mudando essa característica. Um dos filmes em que buscou referência foi "O Segredo de Brokeback Mountain", de Ang Lee. Apesar de o longa retratar o relacionamento homossexual de dois homens, no meio oeste dos Estados Unidos, Daniel se concentrou na forte amizade entre eles. "Independentemente do que aconteceu, eles são amigos acima de tudo. Assisti para pegar isso. É uma história sem estereótipos", descreve.

Fonte: Globo/Uol

Um comentário:

  1. Mais um personagem gay que vira ''hetero'' no final da novela.Esperava mais do João Emanuel Carneiro.O mesmo de sempre nas novelas da globo.

    ResponderExcluir